book_icon

Cradlepoint anuncia 5G SASE para segurança WAN celular e híbrida

O Cradlepoint 5G SASE apresenta Zero Trust, inteligência celular junto com segurança baseada em Nuvem e SIM para enfrentar os desafios e ameaças enfrentados pelas empresas

Cradlepoint anuncia 5G SASE para segurança WAN celular e híbrida

A Cradlepoint, subsidiária da Ericsson especializada em soluções de Borda de rede sem fio 5G e LTE fornecidas em Nuvem, anunciou sua estratégia de lançamento em fases para a primeira solução SASE (Secure Access Service Edge) otimizada para 5G do setor, projetada para o setor corporativo e desenvolvido especificamente para implementações de rede de longa distância sem fio (WAN). Com recursos celulares exclusivos e a simplicidade da plataforma de gerenciamento baseada em Nuvem da Cradlepoint, o NetCloud Manager, o Cradlepoint 5G SASE apresenta confiança zero (Zero Trust), inteligência celular junto com segurança baseada em Nuvem e SIM para enfrentar os desafios e ameaças estendidas enfrentados pelas empresas atualmente.

À medida que as empresas evoluem além dos locais fixos para incluir dispositivos móveis e IoT, elas buscam a flexibilidade e a agilidade da WAN sem fio e 5G. Essas redes geograficamente dispersas, combinadas com a proliferação de dispositivos conectados e soluções de segurança de rede inadequadas, podem aumentar significativamente a vulnerabilidade de segurança. Com implementações de dispositivos IoT projetadas para atingir 30 bilhões até 2027 e a escassez perene de talentos de TI, a integração perfeita de soluções SASE centradas em 5G para gerenciar a infraestrutura de WAN sem fio é crítica.

As soluções SASE atuais não são otimizadas para 5G. A estratégia da Cradlepoint é fornecer às organizações de TI enxutas uma solução de segurança alinhada com as realidades de um perfil de rede e negócios em constante mudança

Como especialista em WANs sem fio e com a recente aquisição da Ericom, a Cradlepoint está posicionada de maneira única para fornecer uma solução SASE otimizada para 5G abrangente que permite que as organizações correspondam perfeitamente aos desafios de segurança de redes estendidas. O Cradlepoint 5G SASE será entregue em fases nos próximos 12 meses:

Cradlepoint Cellular Intelligence: disponíveis hoje, as telemetrias celulares, como a intensidade do sinal e o uso do plano de dados, podem ser aproveitadas para o direcionamento do tráfego SD-WAN. À medida que as redes 5G Standalone (SA) se tornam populares, os recursos de fatiamento de rede da Cradlepoint funcionarão com os serviços das operadoras para oferecer priorização e isolamento baseado em fatias.

Segurança baseada em SIM: a Cradlepoint oferece gerenciamento de SIM e rastreamento por GPS para proteger os dispositivos físicos e detectar movimentos não autorizados. A visão da Cradlepoint para o futuro é trabalhar com operadoras para maior segurança baseada em SIM usando SIMs como base para autenticação, independentemente do hardware de conexão.

Segurança Zero Trust Connect-and-Go: criando WANs com apenas alguns cliques, o 5G SASE substitui as VPNs complexas. A confiança zero reduz a superfície de ataque lateral – os dispositivos conectados a um roteador Cradlepoint ficam imediatamente escuros para o mundo exterior e outros sites. Em breve, esse recurso será disponibilizado na nuvem, oferecendo uma opção de implantação mais fácil.

Segurança fornecida pela Nuvem: o conjunto completo de soluções SSE da Ericom, incluindo SWG, CASB, RBI e DLP, protege os usuários que navegam em ambientes fixos e móveis contra ameaças como phishing e ransomware. A Cradlepoint integrará esses recursos às soluções existentes de confiança zero e SD-WAN no Cradlepoint NetCloud para um painel único de experiência de usuário de vidro para as equipes de TI.

“À medida que as empresas evoluem e se tornam mais diversificadas em termos de conectividade com filiais, dispositivos móveis e IoT, elas precisam de uma abordagem mais centrada no 5G para segurança e gerenciamento. Uma abordagem atualizada do SASE é essencial para que a organização moderna de hoje se defenda contra superfícies de ataque elevadas”, disse Todd Krautkremer, CMO da Cradlepoint. “As soluções SASE atuais não são otimizadas para 5G. A estratégia da Cradlepoint é fornecer às organizações de TI enxutas uma solução de segurança alinhada com as realidades de um perfil de rede e negócios em constante mudança“, completou.

O portfólio de segurança da Cradlepoint é ampliado pelas principais soluções de segurança do setor por meio dos parceiros de aliança técnica da Cradlepoint.

Serviço
www.cradlepoint.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.