book_icon

IBM e Truist Financial unem forças para desenvolver a computação quântica

Essa colaboração servirá para estimular a inovação tecnológica no setor bancário enquanto explora oportunidades para a aplicação da computação quântica no segmento financeiro

IBM e Truist Financial unem forças para desenvolver a computação quântica

A Truist Financial e IBM anunciaram que o banco ingressará no programa IBM Quantum Accelerator, além de dar as boas-vindas à IBM no programa Innovator in Residence do banco. Essa colaboração servirá para estimular a inovação tecnológica no setor bancário enquanto explora oportunidades para a aplicação da computação quântica no segmento financeiro.

O acordo para participar do programa IBM Quantum Accelerator se concentrará no desenvolvimento da expertise interna da Truist em computação quântica com o objetivo de alcançar um estado pronto para quantum, posicionando o banco para explorar o potencial futuro da tecnologia. Sob o acordo, a Truist terá acesso aos sistemas premium de computação quântica da IBM, profundo conhecimento e recursos de capacitação. A IBM trabalhará com a equipe Truist para desenvolver habilidades quânticas e explorar como a tecnologia pode beneficiar seus casos de uso em serviços bancários ao consumidor.

A mentalidade de inovação demonstrada pela Truist é louvável e estamos entusiasmados em nos juntar a eles na exploração de tecnologias transformadoras que beneficiarão seus clientes

“Esta colaboração com a IBM é um reflexo de nosso compromisso de investir em novas tecnologias para cumprir nosso propósito de inspirar e construir vidas e comunidades melhores”, disse Scott Case, diretor de Informações da Truist. “A computação quântica tem o potencial de transformar a forma como fazemos operações bancárias e resolvemos problemas complexos. A IBM é líder em computação quântica e sua colaboração e experiência serão inestimáveis ​​para garantir que possamos aproveitar essas novas tecnologias ao máximo potencial”, comentou.

De acordo com o relatório The Quantum Decade, do IBM Institute for Business Value, as instituições financeiras em todo o mundo devem estar preparadas para mudanças drásticas como resultado do poder exponencial da computação quântica. “Instituições financeiras com visão de futuro em todo o mundo estão explorando ativamente as oportunidades de aplicação da computação quântica no mundo real. Garantir o acesso a talentos, conhecimentos e tecnologias quânticas deve ser um elemento proeminente de qualquer estratégia de arquitetura corporativa atualmente”, disse John Duigenan, engenheiro distinto e gerente-geral do Setor de Serviços Financeiros da IBM Technology. “A mentalidade de inovação demonstrada pela Truist é louvável e estamos entusiasmados em nos juntar a eles na exploração de tecnologias transformadoras que beneficiarão seus clientes”, comentou.

Cultura de colaboração 

Além disso, com base em mais de 15 anos de colaboração com o banco, a IBM se tornará um dos Inovadores Residentes da Truist. Este programa reúne gigantes da tecnologia e startups no Centro de Inovação e Tecnologia da Truist para colaborar com os inovadores residentes da Truist, criando um ambiente para explorar tecnologias novas e emergentes em finanças. Como parte desse compromisso, a IBM implementará equipes dedicadas com experiência no assunto no local e compartilhará conhecimentos relacionados a tecnologias de pagamento emergentes, resiliência operacional, Inteligência Artificial, automação e processos de negócios e transformação de operações.

“O núcleo de nossa estratégia de tecnologia é desenvolver soluções inovadoras para desafios complexos que irão agregar valor real para nossos clientes”, disse Ken Meyer, Chief Information and Experience Officer da Truist. “Fazemos isso criando um ambiente de trabalho onde podemos colaborar melhor com nossos colegas de equipe, clientes e parceiros para co-criar soluções juntos. Estamos entusiasmados em dar as boas-vindas à IBM em nosso Programa Inovadores em Residência, onde sua profunda experiência em tecnologia e setor bancário contribuirá para discussões e explorações sobre o futuro do setor bancário”, finalizou.

Serviço
www.ibm.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.