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Trabalhadores acreditam que a IA generativa ajudará em suas carreiras, diz estudo da Salesforce

O estudo também indica que, embora os trabalhadores queiram aprender e esperam que suas empresas ofereçam oportunidades de qualificação, os empregadores ficam aquém das expectativas

Trabalhadores acreditam que a IA generativa ajudará em suas carreiras, diz estudo da Salesforce

A Salesforce pesquisou mais de 4 mil funcionários de escritório em tempo integral como parte de sua série de pesquisa sobre o uso de IA generativa, descobrindo que, embora 54% dos funcionários acreditem que a IA generativa avançará em suas carreiras, 62% dizem que não têm as habilidades para usar a tecnologia de maneira eficaz e segura. Esses dados seguem uma pesquisa recente que constatou que apenas 1 em cada 10 trabalhadores globais possui habilidades gerais de IA sob demanda. O estudo também indica que, embora os trabalhadores queiram aprender e esperam que suas empresas ofereçam oportunidades de qualificação, os empregadores geralmente ficam aquém das expectativas.

Os entrevistados acreditam que a IA generativa transformará seu papel na empresa. De fato, 62% dizem que a IA generativa exigirá um novo conjunto de habilidades no trabalho e 56% dizem que a tecnologia transformará completamente seu papel.

A IA generativa apresenta grandes oportunidades para empresas e trabalhadores. No entanto, à medida que a IA se torna mais comum no local de trabalho, a lacuna de habilidades continuará a aumentar

Com a ajuda da IA ​​generativa, os trabalhadores dizem que podem se concentrar no trabalho estratégico e economizar tempo. Segundo a pesquisa, 65% acreditam que a IA generativa permitirá que eles se concentrem em um trabalho mais estratégico. Os trabalhadores acreditam que a IA generativa economizará cinco horas por semana – o equivalente a um mês por ano para trabalhadores em tempo integral – no trabalho.

Embora os trabalhadores estejam otimistas sobre o potencial da IA ​​generativa, eles não têm o know-how para aproveitar ao máximo essa tecnologia em rápida evolução:

– 40% dizem que não sabem como usar efetivamente a IA generativa no trabalho.

– 43% dizem que não sabem como aproveitar a IA generativa usando fontes de dados confiáveis ​​e mantendo os dados próprios seguros.

– 53% não sabem como obter o máximo valor da IA ​​generativa.

Especificamente, os trabalhadores dizem que não possuem os conjuntos de habilidades necessários para usar a IA generativa:

– 62% dos trabalhadores dizem que não têm as habilidades para usar a IA generativa de maneira eficaz e segura.

– 70% dos líderes de negócios não acreditam que suas equipes tenham as habilidades para usar a IA generativa de maneira eficaz e segura.

Os trabalhadores querem aprender e estão buscando orientação em suas empresas, mas os empregadores estão deixando a desejar. Dois em cada três trabalhadores (67%) esperam que seu empregador ofereça oportunidades para aprender a usar IA generativa, mas quase a mesma quantidade (66%) diz que seu empregador não oferece treinamento na tecnologia.

Os líderes empresariais veem claros incentivos de economia de custos para fechar a lacuna de habilidades de IA generativa:

– 82% dos líderes empresariais dizem que a IA generativa reduzirá os custos gerais dos negócios.

– 80% dos líderes empresariais dizem que a IA generativa aumentará a receita.

“A IA generativa apresenta grandes oportunidades para empresas e trabalhadores. No entanto, à medida que a IA se torna mais comum no local de trabalho, a lacuna de habilidades continuará a aumentar”, disse Ann Weeby, vice-presidente sênior da Trailhead da Salesforce. “As empresas têm a responsabilidade de democratizar o acesso às habilidades e treinamento necessários para fechar a lacuna de habilidades de IA”, completou.

“A IA tem o potencial de transformar empregos em todos os setores e especialidades”, disse Brent Hyder, presidente e diretor de Pessoal da Salesforce. “Os empregadores devem antecipar esses tipos de mudanças tecnológicas sísmicas e fornecer recursos e treinamento para garantir o sucesso de seus funcionários, clientes e, finalmente, de seus negócios”, concluiu.

Serviço
www.salesforce.com

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