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Adobe Firefly oferece suporte a prompts em mais de 100 idiomas

O serviço também será localizado em 20 idiomas, com versões em francês, alemão, japonês, espanhol e português do Brasil já disponíveis

Adobe Firefly oferece suporte a prompts em mais de 100 idiomas

A Adobe anunciou nesta quarta-feira (12/7) a expansão global do Firefly, família Adobe de modelos criativos de IA generativa, para oferecer suporte a prompts de texto em mais de 100 idiomas, permitindo que usuários em todo o mundo gerem imagens e efeitos de texto usando seus idiomas nativos no serviço da Web autônomo Firefly. O serviço também será localizado em 20 idiomas, com versões em francês, alemão, japonês, espanhol e português do Brasil já disponíveis.

O anúncio amplia o alcance do Firefly para milhões de novos usuários – abrangendo todos os níveis de experiência – capacitando-os a gerar com confiança conteúdo projetado para ser seguro para uso comercial. Os usuários já geraram mais de 1 bilhão de ativos no site da Firefly e em Photoshop, tornando esses dois dos lançamentos beta de maior sucesso na história da empresa.

O conteúdo do Firefly é treinado em um conjunto de dados exclusivo e marcado automaticamente com credenciais de conteúdo, trazendo confiança e transparência críticas ao conteúdo digital

Por mais de uma década, a Adobe desenvolveu propositalmente inovações de IA para transformar suas ferramentas criativas líderes do setor, sobrecarregando tudo, desde a exploração inicial até a concepção e produção. A empresa continuou sua abordagem focada no criador com Firefly como copiloto criativo. Desde seu lançamento em março, o Firefly foi integrado ao Photoshop, Express e Illustrator, ajudando os clientes a desenvolverem sua confiança criativa, removendo as barreiras entre a imaginação e a página em branco e trazendo ainda mais precisão, poder, velocidade e facilidade diretamente para os aplicativos da Creative Cloud e fluxos de trabalho.

“Ficamos impressionados com a forma como os criadores têm usado o Firefly para criar mais de 1 bilhão de lindas imagens e efeitos de texto, tornando-o um dos betas de maior sucesso da Adobe em pouco mais de três meses”, disse Ely Greenfield, CTO de Mídia Digital da Adobe. “O anúncio de hoje é sobre tornar o Firefly acessível a mais pessoas em seus idiomas preferidos, para que possam continuar aproveitando nosso modelo exclusivo para dar vida à sua imaginação e criar ativos da mais alta qualidade que sejam seguros para uso comercial”, comentou.

O Firefly também oferece:

Firefly para empresas: o Firefly for Enterprise foi projetado para ser comercialmente seguro e a Adobe planeja permitir que as empresas treinem o Firefly de maneira personalizada com seus próprios ativos de marca, gerando conteúdo no estilo e linguagem exclusivos da marca. O Firefly for Enterprise atende à crescente demanda de conteúdo digital em escala e ajuda as empresas a simplificar e acelerar a criação de conteúdo enquanto otimiza os custos. A nova oferta para toda a empresa permite que todos os funcionários de uma organização, em qualquer nível de habilidade criativa, usem o Firefly para gerar conteúdo bonito, de marca e pronto para compartilhar que pode ser editado perfeitamente no Express ou na Creative Cloud. As empresas também têm a oportunidade de obter uma indenização de IP da Adobe para o conteúdo gerado por determinados fluxos de trabalho baseados no Firefly, permitindo que eles o implantem em toda a organização com confiança.

Transparência para conteúdo digital: à medida que a IA generativa se torna mais prevalente na vida cotidiana, os consumidores merecem saber se o conteúdo foi gerado ou editado pela IA. O conteúdo do Firefly é treinado em um conjunto de dados exclusivo e marcado automaticamente com credenciais de conteúdo, trazendo confiança e transparência críticas ao conteúdo digital. As credenciais de conteúdo são uma tecnologia gratuita e de código aberto que serve como um “rótulo nutricional” digital e pode mostrar informações como nome, data e as ferramentas usadas para criar uma imagem, bem como quaisquer edições feitas nessa imagem. Eles permanecem associados ao conteúdo onde quer que seja usado, publicado ou armazenado, permitindo a atribuição adequada e ajudando os consumidores a tomar decisões informadas sobre o conteúdo digital. As credenciais de conteúdo foram desenvolvidas pela Adobe em parceria com a Content Authenticity Initiative (CAI) e mais de 1,5 mil membros globais, incluindo AFP, Associated Press, BBC, Getty Images, Leica, Microsoft, Nikon, Omnicom, Reuters, Stability AI, Spawning.ai, The Wall Street Journal, Universal Music Group (UMG) e muito mais.

Serviço
www.adobe.com

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