book_icon

UNIDO e Huawei lançam a Aliança Global em IA para a Indústria e Manufatura

Liderada pela UNIDO, a AIM Global integrará parcerias públicas e privadas para promover o uso e a inovação em torno da IA de maneira segura, ética, sustentável e inclusiva

UNIDO e Huawei lançam a Aliança Global em IA para a Indústria e Manufatura

A UNIDO, a Huawei e outras empresas lançaram oficialmente na semana passada, durante a 6ª Conferência Mundial de Inteligência Artificial (WAIC) em Xangai (China), a Aliança Global em Inteligência Artificial para Indústria e Manufatura (AIM Global). Liderada pela UNIDO, a AIM Global integrará parcerias públicas e privadas para promover o uso e a inovação em torno da IA na indústria e na manufatura.

“É nossa responsabilidade compartilhada garantir que os avanços no campo da IA sejam feitos de maneira segura, ética, sustentável e inclusiva. A AIM Global reconhece a importância de superar a exclusão digital entre nações e indústrias e garantir que nenhuma pessoa seja deixada para trás na revolução da IA. A AIM Global estará na vanguarda da formação do panorama da IA. Vamos trabalhar de forma colaborativa para construir um futuro onde a IA seja uma força para o bem, onde seus benefícios estejam ao alcance de todo mundo e onde a inovação prospere em harmonia com nossos valores compartilhados”, disse Gerd Müller, diretor geral da UNIDO, em seu discurso durante a cerimônia de abertura da WAIC.

A Huawei apoiará ativamente a AIM Global com estudos de caso sobre implementação de IA industrial e informações sobre sua pesquisa e desenvolvimento, além de disponibilizar sua rede internacional de especialistas

“Temos orgulho de ser uma parceria estratégica da AIM Global. Trabalhando em estreita colaboração com a UNIDO e outras empresas da Alliance, a Huawei usará a IA para promover um novo impulso ao desenvolvimento da indústria”, comentou Vicky Zhang, vice-presidente de Comunicação Corporativa da Huawei. “A Huawei está criando uma base sólida em recursos de computação e está lançando vários modelos grandes projetados para setores específicos. Nosso objetivo é desenvolver soluções de IA que atendam todas as indústrias de maneira mais eficaz – e que apoiem melhor a pesquisa científica”, completou.

A Aliança se beneficiará das redes locais e informações dos escritórios de promoção de investimento e tecnologia da UNIDO que oferecem suporte a PME no mundo inteiro. A profunda compreensão resultante dos desafios reais das PMEs em todos os setores abastecerá a estratégia da AIM Global no caminho para maximizar seu impacto. A UNIDO está empenhada em apoiar esforços pioneiros para aumentar a competitividade industrial e o desenvolvimento sustentável por meio da IA.

A AIM Global servirá como uma plataforma para colaboração, compartilhamento de conhecimento e desenvolvimento de práticas recomendadas. Ela se concentrará em quatro áreas principais. Primeiro, a AIM Global facilitará a pesquisa e o desenvolvimento de tecnologias de IA específicas para a indústria e a manufatura. Em segundo lugar, a Aliança e suas parcerias se comprometerão a desenvolver e promover diretrizes éticas para o uso de IA na indústria e na manufatura. Isso incluirá critérios ambientais e sociais. Em terceiro, com a ajuda da Aliança, a UNIDO tentará transmitir recomendações de políticas sobre o uso de IA na indústria e manufatura a governos e organizações internacionais. A previsão é de que isso alimente o desenvolvimento de estratégias nacionais de IA. Por fim, a AIM Global promoverá a adoção das práticas recomendadas para o uso de IA na indústria e na manufatura.

A Huawei apoiará ativamente a AIM Global com estudos de caso sobre implementação de IA industrial e informações sobre sua pesquisa e desenvolvimento, além de disponibilizar sua rede internacional de especialistas.

Serviço
www.huawei.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.