book_icon

SAP e Bain & Company firmam parceria para impulsionar o ERP na Nuvem

Ao reunir soluções como o RISE com a expertise em transformação empresarial da SAP e da Bain, a parceria visa permitir que os clientes atinjam seus objetivos de negócios mais rapidamente

SAP e Bain & Company firmam parceria para impulsionar o ERP na Nuvem

Hoje, 93% das empresas estão modernizando sua tecnologia, sendo que 83% delas o fazem na nuvem. No entanto, a análise mostra que apenas 6% das empresas estão no caminho certo para atingir a maioria ou todas as suas metas de modernização tecnológica, segundo um post publicado no blog da SAP, assinado por Karl Fahrbach, diretor e sócio da SAP, e Florian Braun, sócio da Prática de Tecnologia da Informação da consultoria Bain & Company, que aborda a parceria firmada entre as duas empresas.

Para os autores, se utilizada de forma eficaz, a tecnologia de Nuvem pode ser um facilitador crítico de crescimento organizacional, velocidade e inovação. Então, o que os poucos bem-sucedidos estão fazendo de diferente para obter esses benefícios? Eles capacitam líderes que pensam estrategicamente, mitigam riscos e aproveitam oportunidades para transformar radicalmente as formas de trabalhar.

Trabalhando em estreita colaboração com a SAP e parceiros de ecossistema selecionados, a Bain entregou recentemente sua própria transformação de missão crítica usando o SAP S/4HANA Cloud em 47 países

É por isso que a SAP e a Bain & Company estão colaborando para ajudar os executivos a maximizar o impacto da transformação do ERP habilitado para Nuvem. Ao reunir soluções como o RISE com a expertise em transformação empresarial da SAP e da Bain, a parceria visa permitir que os clientes atinjam seus objetivos de negócios mais rapidamente e alcancem todo o seu potencial de ERP.

A SAP e a Bain aprimoraram uma estrutura estratégica para conduzir a entrega bem-sucedida da transformação de ERP habilitada para nuvem. Essa estrutura é construída sobre os seguintes pilares principais:

Crie uma visão tecnológica estratégica

A longa história da Bain em orientar a modernização digital alinha-se bem com o histórico de liderança da indústria da SAP em inovação tecnológica. Em conjunto, a Bain e a SAP trabalharão com líderes de negócios para ajudá-los a definir a visão correta de transformação e integrar a tecnologia e os processos ideais para atingir suas metas de negócios.

Prepare a jornada para o futuro

O RISE with SAP fornece ERP em Nuvem para necessidades de negócios, serviços de transformação, análise de negócios e soluções do ecossistema de parceiros SAP. A metodologia comprovada de “criação de valor” da Bain – focada em processos padronizados e um núcleo limpo – abre caminho para a tecnologia que pode evoluir com uma empresa ao longo do tempo.

Orquestrar a adoção

Transformações significativas exigem investimentos significativos em gerenciamento de programas e mudanças. Juntas, a Bain e a SAP ajudarão os clientes a orquestrar a adoção, estabelecer um gerenciamento eficaz de mudanças, inovar soluções, dimensionar rapidamente e fornecer as habilidades de que os clientes precisam para manter o sucesso.

Jornada de modernização

A Bain foi fundada há 50 anos com o princípio de entregar resultados para os clientes acima de tudo – clientes que hoje representam 63% do Global 500 e fundos PE representam 75% do capital global.

No mundo de hoje, onde as empresas devem mudar mais rapidamente e de forma mais fundamental do que nunca, a prática de tecnologia empresarial da Bain de especialistas entende como a estratégia corporativa guia e é influenciada pela tecnologia. Não importa o ponto de partida, a equipe global de especialistas em tecnologia e estrategistas da Bain ajuda os clientes a determinar os recursos de tecnologia, sistemas e transformação de negócios necessários para o sucesso.

“Os projetos de ERP estão no centro das iniciativas de transformação corporativa, tocando em ativos críticos, e o envolvimento ativo do C-suite é vital para maximizar o valor”, disse Scott Russell, membro do Conselho Executivo da SAP SE, Customer Success. “A experiência comprovada da Bain trabalhando com equipes de liderança nos ajudará a orientar os clientes para resultados maiores e duradouros todos os dias.”

Trabalhando em estreita colaboração com a SAP e parceiros de ecossistema selecionados, a Bain entregou recentemente sua própria transformação de missão crítica usando o SAP S/4HANA Cloud em 47 países. Usando sua abordagem proprietária para aceleração de valor, a Bain usou essa transformação para mudar fundamentalmente a forma como opera e já está colhendo os benefícios de processos financeiros padronizados e automatizados, disponibilidade de dados mais rápida e rastreamento superior em tempo real do desempenho dos negócios. A Bain também usou a transformação para aprimorar as habilidades dos usuários internos e garantir que eles dominem totalmente a funcionalidade do novo sistema.

“Nossa experiência de migração para o SAP S/4HANA Cloud realmente enfatizou o poder de combinar nossos pontos fortes com o SAP”, disse Eric Garton, sócio sênior da Bain. “Entendemos o valor em jogo ao modernizar um sistema grande como um ERP. Sabemos que isso representa uma oportunidade única em uma geração para mudar a forma como os negócios são feitos – e preparar o terreno para a próxima fase de crescimento. Mais ainda, a estrutura estratégica que desenvolvemos e adaptamos às soluções SAP com base no trabalho do cliente tem sido inestimável. Esperamos expandir ainda mais nossa estrutura para outras empresas líderes que desejam aproveitar todo o valor de sua jornada de modernização com o software SAP.”

Serviço
www.sap.com
www.bain.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.