book_icon

O uso de dispositivos móveis empresariais faz a diferença no negócio

Além de melhorar a eficiência, as soluções de mobilidade empresarial possuem características únicas que ajudam a potencializar o trabalho

O uso de dispositivos móveis empresariais faz a diferença no negócio

As soluções móveis empresariais disponíveis no mercado são ferramentas tecnológicas criadas para melhorar a produtividade e eficiência dos negócios, por permitir que seus colaboradores acessem as informações e aplicações empresariais enquanto então em movimento. Essas soluções incluem uma ampla gama de tecnologias como aplicações móveis personalizadas, plataformas de gestão de dispositivos móveis (MDM, pela sigla em inglês), serviços na Nuvem e dispositivos móveis empresariais especializados. As soluções mencionadas, quando são desenhadas para a operação dos negócios, permitem as empresas a melhorarem a colaboração, a comunicação e a tomada de decisões em tempo real, ao mesmo tempo que garantem a segurança da informação e o cumprimento das políticas da empresa.
Melhora da satisfação e do compromisso do empregado

Com a tendência crescente de funcionários atuando em mais de uma locação física e o quase desaparecimento de funções que exigem que o colaborador esteja em um só lugar durante todo o dia de trabalho, as soluções móveis empresariais têm se mostrado cada vez mais essenciais para manter a produtividade e a competitividade. Além de melhorar a eficiência, as soluções de mobilidade empresarial possuem características únicas que ajudam a potencializar o trabalho, graças aos dispositivos que são desenhados para trazer durabilidade, segurança, aplicações de atualização do sistema operativo, grandes ciclos de uso e robustez para resistir à água, quedas, calor e frio.

Dispositivos móveis, tecnologia em Nuvem, Inteligência Artificial e aprendizado de máquina são alguns dos avanços tecnológicos que estão impulsionando a eficiência dos dispositivos corporativos

Esses dispositivos móveis também têm bateria suficiente para os funcionários trabalharem em um turno completo e para executar os aplicativos de que precisam. Essas funções são vitais para indústrias como manufatura, armazenamento ou transporte, onde é fundamental estar conectado sem contratempos, garantir a funcionalidade dos equipamentos, ter aparelhos robustos, mas, ao mesmo tempo, leves, para que sua portabilidade seja fácil. As soluções móveis de negócios também oferecem ferramentas para varejo ou e-commerce, graças à existência de equipamentos com scanners integrados, ferramentas de comunicação e um grande ecossistema de acessórios.

É por isso que as soluções de mobilidade empresarial são mais adequadas do que os celulares convencionais tradicionais. Esses benefícios não são apenas comprovados pela prática, mas também comprovados por estudos. De acordo com a Zebra Technologies, empresa global de inovação em tecnologia de serviços, de 2017 a 2021, o mercado de soluções móveis corporativas cresceu 9% ao ano. Além disso, em 2021, o Mercado Endereçável – Serviceable Available Market (SAM) em inglês, cresceu impressionantes 31%.

Além disso, um estudo recente da International Data Corporation (IDC) afirma que 41% das empresas dos EUA atualmente usam e planejam comprar mais dispositivos de mobilidade empresarial. Da mesma forma, é importante considerar a vida útil do dispositivo que torna isso possível. A durabilidade de um dispositivo pessoal, ao final do quarto ano, é de 47%, enquanto a dos dispositivos empresariais é de 78%. Portanto, não é apenas um investimento para a cadeia de suprimentos, mas seu impacto também se reflete na equipe de trabalho e nos custos operacionais. Com o uso adequado, o retorno do investimento pode ser refletido rapidamente.

Ampliação do uso dos dispositivos móveis

Os fornecedores de dispositivos móveis convencionais tendem a ser unidimensionais, o que significa que eles se concentram apenas em atender às necessidades de uma pessoa. Por outro lado, as soluções corporativas geralmente são projetadas para atender às necessidades de várias pessoas, mantendo muita sinergia operacional. Os fornecedores corporativos costumam usar o termo “plataforma”, que na verdade se refere a sinergias e alavancagem de um portfólio inteiro de dispositivos.

“A tecnologia de dispositivos móveis corporativos é fundamental para permitir que as empresas sejam mais eficientes, produtivas e lucrativas. Na Zebra Technologies, acreditamos que esses dispositivos inovadores podem melhorar a visibilidade e o controle em toda a cadeia de suprimentos, permitindo que as empresas tomem decisões mais informadas e melhorem a satisfação do cliente. Além disso, a mobilidade corporativa pode melhorar a segurança dos dados e a conformidade regulatória, o que é especialmente importante em setores altamente regulamentados, como saúde, manufatura e outros”, disse Leonardo Junco, gerente de Portfólio de Mobilidade da Zebra Technologies na América Latina.

A eficiência nos dispositivos de negócios atuais é essencial para melhorar a produtividade e a competitividade das empresas. Dispositivos móveis, tecnologia em Nuvem, Inteligência Artificial e aprendizado de máquina são alguns dos avanços tecnológicos que estão impulsionando a eficiência dos dispositivos corporativos e permitindo que as empresas sejam mais ágeis e se adaptem melhores às mudanças do mercado.

Serviço
www.zebra.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.