book_icon

Consultoria Xertica chega no Brasil como parceira do Google Cloud

Especialista em Nuvem pública e serviços gerenciados chega ao País com o objetivo de  criar um time to value mais rápido para o governo e setores nativos digitais no Brasil

Consultoria Xertica chega no Brasil como parceira do Google Cloud

A Xertica, startup especializada em consultoria de Nuvem pública e serviços gerenciados (MSP), anunciou sua chegada ao Brasil. A empresa é parceira do Google Cloud na América Latina e chega ao Brasil com a missão de alavancar as tecnologias de Nuvem para criar um time to value mais rápido para o governo e os setores nativos digitais no País.

Segundo Alfredo Deak Júnior, country manager da Xertica no Brasil, neste primeiro ano, a startup concentrará esforços nas regiões Centro-Oeste, Nordeste e Sul, sem perder de vista oportunidades em outros estados brasileiros. “Dentro do setor de governo, vamos focar em dois mercados principais: Judiciário e cidades. Estamos explorando muitas oportunidades, principalmente com municípios que atendem até um milhão de habitantes e que precisam habilitar e otimizar tecnologias de nuvem para se tornarem mais eficientes. Somos nativos digitais e estamos voltados para empresas de médio porte, baseadas em Nuvem, que precisam reduzir fricções em sua operação para focarem nos negócios. Essas são as áreas que queremos priorizar”, explica o executivo.

Com o objetivo de se diferenciar no mercado e garantir uma oferta que satisfaça as reais necessidades dos seus clientes, a Xertica trabalhou em conjunto com o MIT para definir uma metodologia

A Xertica oferecerá as soluções Google Workspace e Google Cloud. O foco da empresa está em três cargas de trabalho principais: análise de dados, segurança e automação. Embora, também, ofereça um portfólio sólido em serviços gerenciados (MSP).

Atualmente, a Xertica está presente em outros seis países da região: México, Colômbia, Equador, Peru, Chile e Argentina, possui mais de 200 funcionários e uma base com mais de 3.000 clientes, principalmente nas verticais de Governo, Varejo, Finanças, CPG e Nativo Digital. Além disso, a empresa é apoiada pelos fundos de capital de risco relevantes na região: Dalus Capital, Endeavor Catalyst e Salesforce Ventures.

Segundo a empresa, a expectativa é que, nos próximos três anos, o Brasil seja responsável por gerar 50% do seu faturamento total.

Metodologia proprietária desenvolvida pelo MIT 

Com o objetivo de se diferenciar no mercado e garantir uma oferta que satisfaça as reais necessidades dos seus clientes, a Xertica trabalhou em conjunto com o MIT (The Massachusetts Institute of Technology) para definir uma metodologia que servisse como a ferramenta certa para entregar valor aos seus clientes. Juntos, eles identificaram quatro principais demandas do mercado:

– Como melhorar a experiência de trabalho dos funcionários;

– Como transformar dados em insights valiosos;

– Como desenvolver uma cultura tecnológica na organização;

– Como modernizar a infraestrutura tecnológica.

Pensando nisso, a empresa criou uma metodologia exclusiva, batizada de “X-Factor”. Essa estrutura abrange três pilares: habilitar e otimizar as tecnologias de nuvem para, em última instância, transformar os clientes.

Serviço
www.xertica.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.