book_icon

Logicalis abre inscrições para nova turma do programa de capacitação em TI

O programa Level Up visa impulsionar a carreira de grupos minoritários por meio da capacitação em TI, tem a primeira edição destinada a pessoas negras, com mais de 18 anos

Logicalis abre inscrições para nova turma do programa de capacitação em TI

A Logicalis, empresa global de soluções e serviços de tecnologia da informação e comunicação, anunciou a abertura das inscrições para a segunda turma do programa Level Up. A iniciativa, que visa impulsionar a carreira de grupos minoritários por meio da capacitação em tecnologia da informação, tem a primeira edição destinada a pessoas negras, com mais de 18 anos, que já tenham concluído algum curso profissionalizante ou técnico em TI e que estejam em busca de oportunidades para o seu desenvolvimento profissional.

Para garantir a excelência na gestão do conhecimento, o programa foi dividido em três turmas. A primeira turma foi concluída em junho e a segunda terá início em agosto. Os interessados em participar poderão se inscrever até 31 de julho no site.

Nosso principal objetivo é ajudar a impulsionar a carreira dos participantes, permitindo que estejam aptos a concorrer às diversas oportunidades do mercado de tecnologia, inclusive na Logicalis

O programa oferece uma jornada de aprendizado única e diferenciada em tecnologia da informação, com duração de três meses. Composto por módulos destinados a temas técnicos e ao desenvolvimento de soft skills, o Level Up conta com trilhas de conhecimento conduzidas por instrutores altamente capacitados, em modelo 100% remoto e gratuito.

O conteúdo abrange fundamentos de rede, gestão de clientes, mindset digital, entre outros temas que ajudam o profissional a se preparar melhor para as futuras oportunidades de trabalho no mercado de tecnologia.

Ao longo do curso, cada aluno é acompanhado por um mentor da Logicalis, que o apoia no processo de autoconhecimento e potencialização de suas competências, habilidades e valores. Essas mentorias, quinzenais, são realizadas individualmente e com o apoio de uma ferramenta de assessment comportamental.

Ao final, aqueles que completam o programa recebem um certificado expedido pela Logicalis. “Nosso principal objetivo é ajudar a impulsionar a carreira dos participantes, permitindo que estejam aptos a concorrer às diversas oportunidades do mercado de tecnologia, inclusive na Logicalis. Tivemos feedbacks muito positivos daqueles que participaram da primeira turma e isso nos motiva a seguir, aprimorando cada vez mais o programa”, destaca Tânia Casa, diretora de Relações Humanas e Administração da Logicalis para a América Latina.

“O Level Up foi um divisor de águas para mim, já que estou em transição de carreira. Foi um aprendizado completo, tanto no âmbito técnico como no comportamental, o que me possibilita ingressar com mais confiança na área de Tecnologia”, afirma Moema Rocha, participante da primeira turma. “Recomendo fortemente para todos aqueles que desejam um curso de excelência e completo”, conclui.

Para Maytê Araújo, que também acaba de concluir o curso, o Level Up teve um grande impacto em seu desenvolvimento pessoal e profissional. “Uma das partes mais marcantes do programa foram as mentorias individuais. Fui acompanhada por uma profissional da empresa, que me motivou a persistir no processo de aprendizagem, além de dar orientações valiosas para o desenvolvimento de novas habilidades e compartilhar suas experiências. Isso teve um valor incalculável para meu crescimento, por isso sou extremamente grata por ter tido a oportunidade de participar desse programa e recomendo a todos que buscam um impulso em suas jornadas profissionais”, afirma Maytê.

Serviço
levelup.la.logicalis.com

 

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.