book_icon

Julio Castellón é o novo vice-presidente sênior para a América Latina na Cover Genius

Líder de seguros integrados vê o Brasil como mercado foco. Castellón, novo vice-presidente sênior regional de Parcerias para a região, vai liderar a expansão na América Latina

Julio Castellón é o novo vice-presidente sênior para a América Latina na Cover Genius

A Cover Genius, a seguradora integrada que protege os clientes globais das maiores empresas digitais do mundo, reforça seu compromisso com a América Latina com a nomeação de Julio Castellón como seu vice-presidente sênior de Parcerias para a América Latina. Em sua função, Castellón irá liderar as parcerias estratégicas da empresa na região, tendo o Brasil como um mercado prioritário, estendendo os sucessos da companhia com empresas regionais, incluindo Decolar.com, Rentcars.com, eBay, Booking Holdings, Intuit e outras, que têm integrado a plataforma de distribuição de seguros global XCover, vencedora de diversos prêmios.

Classificado em 4º lugar no mundo em crescimento de comércio eletrônico, o Brasil representa o maior e mais estratégico mercado da América Latina para Cover Genius

“Passamos os últimos dois anos expandindo em todas as regiões – incluindo as Américas, Europa e Ásia -, fechando negócios com grandes participantes do varejo, viagens, logística, economia, fintechs e pagamentos, automóveis e mobilidade, animais de estimação e muito mais”, disse Angus McDonald, CEO e cofundador da Cover Genius. “Julio traz uma vasta experiência em muitos destes setores, especialmente viagens e pagamentos, e sua expertise prática no gerenciamento de equipes regionais ajudará a garantir que o crescimento de nossa capacidade de distribuição de seguros de ponta a ponta continue.”

A Cover Genius oferece suporte às empresas para simplificar suas necessidades de seguro por meio de tecnologia de ponta, com recursos de tecnologia de ponta que capacitam grandes empresas digitais a vender seguros para seus clientes globais por meio de uma única chamada de API, em uma escala verdadeiramente global, enquanto supera barreiras enormes na forma como o seguro é tradicionalmente distribuído.

“A região América Latina está pronta para tecnologias de ponta em insurtechs com o tipo de abordagem centrada no cliente que a Cover Genius traz, o que permitirá que as marcas da região ofereçam proteção verdadeiramente customizada, no momento e preço certos na finalização da compra. Classificado em 4º lugar no mundo em crescimento de comércio eletrônico, o Brasil representa o maior e mais estratégico mercado da América Latina para Cover Genius”, disse Castellón.

Esta nomeação demonstra o compromisso da empresa em aumentar sua presença na América Latina, onde obteve as principais licenças de mercado que permitem que parceiros locais e globais vendam ou incorporem seguros. “Já estamos estabelecendo operações e aumentando nossas equipes no País à medida que continuamos a aprimorar nossas parcerias com Rentcars.com, Curitiba, Decolar e outras, e avançamos em nossas conversas com algumas das maiores marcas de tecnologia do Brasil que desejam criar soluções de seguro integradas que sejam convenientes e fáceis para seus clientes”, acrescentou Castellón.

Com mais de 25 anos de experiência com parcerias estratégicas, Julio Castellón ocupou cargos de liderança sênior em empresas globais como eNett, AT&T, UPS e outras em logística, viagens, telecomunicações e serviços financeiros.

 

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.