book_icon

Megatelecom compra a G8 Telecomunicações e amplia presença no mercado

A aquisição representa um importante passo para a expansão geográfica na região do agronegócio, aumentando o mercado endereçável e abrindo novas oportunidades de negócios

Megatelecom compra a G8 Telecomunicações e amplia presença no mercado

A Megatelecom, empresa do setor de telecomunicações B2B, anunciou a aquisição do grupo G8 Telecomunicações, tradicional fornecedora de serviços de telecom e conexão multimídia para o mercado corporativo. A transação, que envolve a compra de 100% do capital do grupo, representa um marco importante para ambas as organizações, resultando em uma transformação significativa no mercado. Os valores da transação não foram revelados.

O foco nos primeiros meses da aquisição será em acelerar os investimentos em melhorias e ampliações de rede, para atender a base atual de clientes com ainda mais qualidade e capacidade óptica

Com presença sólida em todo o Centro-Oeste e em estados estratégicos como São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Amazonas, o grupo G8 Telecomunicações é reconhecido por sua extensa rede de fibras ópticas próprias, que abrange cerca de 10 mil km. Além disso, a empresa possui acordos de troca de redes de longa distância com operadoras referência no Brasil, estendendo sua cobertura para aproximadamente 25 mil km.

Toda a receita do grupo G8 Telecomunicações, que atualmente chega a cerca de R$ 60 milhões por ano, é oriunda de operações no segmento B2B. A empresa que conta com uma equipe altamente experiente no setor, recentemente, expandiu sua atuação para o estado do Amazonas, fortalecendo ainda mais sua presença no mercado. Além disso, a empresa detém Edge Data Centers em cidades estratégicas, especialmente para a Megatelecom, como São Paulo, Goiânia e Brasília, entre outras.

“A aquisição da G8 Telecomunicações pela Megatelecom representa um importante passo para a expansão geográfica na região do agronegócio, aumentando o mercado endereçável e abrindo novas oportunidades de negócios para a empresa. Além disso a integração das redes, o cross-selling e a ampla troca de conhecimentos e soluções entre as empresas permitirão à Megatelecom levar seu portfólio de serviços de TI para os mercados e clientes atendidos pelo grupo G8 Telecomunicações” afirmou Carlos Eduardo Sedeh, CEO da Megatelecom. “Estamos entusiasmados com as oportunidades que surgirão, com um ativo de difícil replicação que nos permitirá fornecer soluções ainda mais completas e inovadoras em novos mercados”, completou.

O foco nos primeiros meses da aquisição será em acelerar os investimentos em melhorias e ampliações de rede, para atender a base atual de clientes com ainda mais qualidade e capacidade óptica.

Com essa aquisição a Megatelecom passa a atuar em nível multirregional, nas regiões Centro Oeste, Norte e Sudeste.

Serviço
www.megatelecom.com.br
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.