book_icon

JR Distribuidora aumenta faturamento com aplicações da Máxima Tech

A distribuidora adquiriu os aplicativos maxPedido e maxGestão, que contribuíram para que a empresa se adequasse às evoluções tecnológicas do mercado

JR Distribuidora aumenta faturamento com aplicações da Máxima Tech

Com o objetivo de otimizar suas operações, a JR Distribuidora, empresa do Tocantins que atua no segmento de proteínas e frios, adotou duas aplicações da Máxima Tech, companhia pertencente ao Grupo Máxima e provedora de soluções de força de vendas. A distribuidora adquiriu os aplicativos maxPedido e maxGestão, que contribuíram para que a empresa se adequasse às evoluções tecnológicas do mercado e ainda aumentasse sua produtividade.

Antes do maxPedido, os vendedores demoravam em média cinco minutos para enviar um pedido pequeno, hoje levam menos de 60 segundos, o que representa uma redução no tempo de envio de mais de cinco vezes. Com a automatização no processo, garantida pelo aplicativo, a empresa obteve uma economia de 80% no tempo de serviço da equipe, que também alcançou maior produtividade.

Consideramos o atendimento próximo como um dos pilares de nossos serviços, por isso garantimos a melhor experiência possível em todo o processo, desde o primeiro contato

Além disso, a distribuidora passou a implementar novas estratégias, visando a expansão de mercado e, assim, também aumentou a sua quantidade de representantes comerciais (RCAs), saindo de 10 para 40 profissionais. O crescimento da equipe, unido ao auxílio tecnológico oferecido pelo maxPedido, representou um aumento de cerca de 1.000% no faturamento nos últimos cinco anos.

“Ter todas as informações na palma da mão facilitou bastante o dia a dia da empresa. Com o maxPedido, nosso trabalho ficou muito mais rápido, simples e prático”, relata Renan Alencar, responsável pelo setor de TI da JR Distribuidora.

Já com o maxGestão, a distribuidora passou a acompanhar as atividades de sua equipe e conseguiu reduzir diversos erros no faturamento. Como a empresa trabalha com faixas de preços e descontos, o RCA tem um valor limite de oferta que pode ser oferecido no momento da negociação. Antes de adquirir a aplicação, esse número era ultrapassado, sendo diretamente incorporado no pedido. Com a solução, caso o vendedor externo conceda um desconto maior do que o autorizado, o pedido vai para a validação do gestor. Dessa forma, a atualização e o gerenciamento dos preços auxiliaram na rotina da empresa, eliminando erros e gerando organização no dia a dia de trabalho.

Thiago Melo, Chief Product Officer (CPO) da Máxima Tech, comenta que resultados como esses são o que motivam a empresa a seguir desenvolvendo soluções para o segmento e alega que a tecnologia abre possibilidades para superar desafios. “Às vezes o cliente acha que não vale a pena investir em tecnologia, mas soluções para o dia a dia da operação são um investimento que trazem retornos rapidamente. A JR Distribuidora é um ótimo exemplo disso”, acrescenta Melo.

Hoje, a JR atende 3,6 mil clientes de pequeno, médio e grande porte do norte ao sul do Tocantins. Para os próximos anos, a expectativa é dobrar a capacidade de atendimento para o sul do Pará. Para isso, a tecnologia será essencial. Além disso, a empresa já está ampliando as instalações e se preparando para atender também com a linha seca de produtos.

“Consideramos o atendimento próximo como um dos pilares de nossos serviços, por isso garantimos a melhor experiência possível em todo o processo, desde o primeiro contato, e as soluções da Máxima Tech nos apoiam para ter mais proximidade e agilidade no atendimento aos clientes”, finaliza Alencar.

Serviço
www.maximatech.com.br

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.