A Lenovo apresentou nesta terça-feira (27/6) o seu 17º Relatório Ambiental, Social e de Governança (ESG) anual, demonstrando seu compromisso de ser uma corporação responsável em todo o mundo com foco na construção um planeta sustentável, promovendo a inclusão e eliminando a exclusão digital. No novo relatório, a empresa relatou seu investimento em energia solar, triplicando a geração desde o ano fiscal de 2018/19 impulsionado por instalações de energia solar em fábricas e escritórios em todo o mundo. A empresa também aumentou seu investimento filantrópico, chegando a quase US$ 30 milhões em investimentos, resultando em mais de 16 milhões de pessoas impactadas por meio de programas e parcerias globais.
“Como uma empresa global, vimos o impacto da mudança climática em nossos acionistas e sentimos a urgência de combatê-la juntos”, disse Yuanqing Yang, CEO e presidente do conselho da Lenovo. “No último ano fiscal, tivemos o orgulho de afirmar nosso compromisso de atingir emissões líquidas zero até 2050 com metas líquidas zero validadas pela iniciativa Science Based Targets (SBTi) e seu primeiro padrão Net-Zero”, completou.
A liderança da Lenovo em sustentabilidade foi reforçada este ano, quando ela se tornou um dos primeiros grupos de empresas a ter metas líquidas zero validadas pela iniciativa Science B ased Targets. A empresa está no caminho certo para atingir suas metas de redução de emissões de curto prazo para 2030, incluindo a redução das emissões de gases de efeito estufa dos Escopos 1 e 2 em 50% e intensidades de emissões do Escopo 3 em 66,5% de bens e serviços adquiridos, 35% de produtos vendidos, e 25% de transporte e distribuição upstream. A Lenovo está colaborando com fornecedores para reduzir suas emissões de Escopo 3 (cadeia de valor), tradicionalmente a maior categoria de emissões e a mais difícil de rastrear em uma complexa cadeia de suprimentos global.
A Lenovo está construindo sua tradição de inovações holísticas que aumentam a sustentabilidade de seus produtos e serviços. No ano fiscal de 2022/23, a Lenovo continuou sua transição para uma economia circular, aumentando continuamente o número de produtos que integram conteúdo reciclado de ‘ciclo fechado’ proveniente de TI e eletrônicos em fim de vida. A Lenovo relatou quase 300 produtos (298) que incluíam conteúdo de plástico reciclado de TI e eletrônicos em fim de vida. Como exemplo, os notebooks ThinkPad X1 lançados na CES 2023 incluem até 97% de plástico PCC (Post Consumer Content) no gabinete da bateria e até 95% de plástico PCC nos gabinetes dos alto-falantes e no adaptador CA.
A força de trabalho da Lenovo é líder do setor em inclusão de gênero, com 37% de mulheres em sua população geral e 28% de mulheres em cargos técnicos. Os esforços da Lenovo para promover as mulheres foram reconhecidos por meio da inclusão no Índice de Igualdade de Gênero da Bloomberg pela quarta vez, enquanto a empresa persegue sua meta de atingir 27% de representação executiva feminina até 2025 (atualmente 21%). Os valores de diversidade e inclusão da Lenovo são praticados por meio de 17 grupos de recursos liderados por funcionários em escritórios e regiões ao redor do mundo. Os grupos são personalizados para as necessidades exclusivas nos segmentos de diversidade de um local, com grupos específicos para a força de trabalho atual, desde talentos em início de carreira (funcionários em ascensão na Lenovo) até grupos de apoio aos pais no local de trabalho e desenvolvimento de carreira para pessoas de origens sub-representadas. As iniciativas de inclusão da força de trabalho da Lenovo foram reconhecidas pela Forbes, pelo Índice de Inclusão de Deficiência e pelo Índice de Igualdade Corporativa da Campanha de Direitos Humanos .
No ano fiscal de 2022/23, os esforços globais de filantropia da Lenovo impulsionados pela Lenovo Foundation cresceram ano a ano, resultando em mais de US$ 30 milhões em impacto beneficente para comunidades em todo o mundo (investimentos de fundos, produtos e estimativa de tempo voluntário). O foco da Fundação tem sido capacitar populações sub-representadas, ajudando-as a acessar tecnologia e educação STEM por meio de parcerias estratégicas , programas como a rodada de bolsas de qualificação TransforMe e voluntariado de funcionários como o Love on Month of Service .
Enquanto a Lenovo continua sua jornada rumo à rede zero e trabalha para locais de trabalho e comunidades mais inclusivos, a empresa está focada em governar suas operações globais com os mais altos padrões de ética e conformidade. A cadeia de suprimentos global da Lenovo aumentou sua classificação este ano, alcançando a 8ª posição entre as 25 principais cadeias de suprimentos globais do Gartner. Além disso, os programas ESG da Lenovo foram reconhecidos pelo CDP (Carbon Disclosure Project) , MSCI (Morgan Stanley Capital International) e pelo Hong Kong Institute of Certified Public Accountants .
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