book_icon

NetApp anuncia para agosto novo programa de canais remodelado

A empresa deixará de usar as especializações para identificar os recursos dos parceiros e utilizar as competências de solução alinhadas às suas principais áreas de foco

NetApp anuncia para agosto novo programa de canais remodelado

A NetApp, uma empresa global de software centrada em dados e liderada pela Nuvem, vai estrear no Brasil seu novo programa de canais em agosto, que passa a se chamar NetApp Partner Sphere, uma evolução do Unified Partner Program. O anúncio foi feito por Francisco Torres-Brizuela, diretor de Channel, Alliances & Cloud SPs para Iberoamerica da NetApp, juntamente com Marcos Gaspar, country manager da NetApp Brasil, e Fábio de Negri, gerente de Canais da NetApp Brasil.

“Este programa foi anunciado em outubro de 2022, mas entra em vigência a partir de agosto próximo. Esse tempo foi necessário para que os parceiros pudessem se preparar para o novo modelo, que dará um foco maior nas competências dos parceiros. A NetApp deixará de usar as especializações para identificar os recursos dos parceiros e utilizar as competências de solução alinhadas às principais áreas de foco da empresa atualmente – no total 11 competências, entre elas Soluções em Nuvem, Nuvem Híbrida, IA e Analytics”, disse Torres-Brizuela. “Essas competências serão incluídas nos requisitos do programa NetApp Partner Sphere. Os parceiros poderão começar a ganhar competências associadas dentro de cada categoria, demonstrando sua capacidade de oferecer sucesso ao cliente em todo o portfólio da NetApp”, observou.

Segundo Marcos Gaspar (foto), responsável pela NetApp Brasil, a simplificação é outra marca do novo programa de canais. “Antes, os parceiros eram classificados em cinco níveis – Register, Silver, Gold, Platinum e Star Partner – e agora são apenas três, que são Approved, Preferred e Prestige. A base para se atingir essas categorias é, primeiramente, se especializar em serviços, em segundo a competências em soluções, por exemplo uma certificação de IA com a Nvidia, e por fim a receita”, explicou Gaspar. “O ponto-chave é a simplificação do programa, que vem sendo adaptado há 15 anos e agora foi montado um programa do zero para englobar os parceiros que eram híbridos, que vendiam storages, e os parceiros que eram nativos da Nuvem, que vendiam a linha Spot e não se encaixavam no programa antigo”, completou o executivo.

Assim, o novo NetApp Partner Sphere nasce focado em Nuvem e orientado a serviços, oferecendo um caminho flexível para avanço e crescimento para todos os movimentos de vendas de parceiros. Ao consolidar e simplificar vários programas em um que inclui todos os tipos de parceiros, modelos de negócios e rotas para o mercado, esse programa permite que os parceiros evoluam seus negócios na Nuvem.

O programa também oferece treinamento e suporte robustos para ajudar os parceiros a conquistar participação no mercado, traz nova validação, reconhecimento e recompensas para os investimentos dos parceiros em competências e serviços, e a estrutura de crescimento acelerado permite que os parceiros contribuam com valor transformacional para clientes comuns.

Aposta em flash

Outra novidade recente é a nova família ASA (All-Flash SAN Array) A-Series da NetApp, que promete simplificar a implementação de uma infraestrutura SAN moderna, ao mesmo tempo em que oferece disponibilidade e eficiência garantidas com redução de custos e sustentabilidade. A NetApp também anunciou uma Garantia de Recuperação de Ransomware em um momento em que os custos de ransomware para organizações globais devem aumentar de US$ 20 bilhões em 2021 para US$ 265 bilhões em 2031 .

Aproveitando mais de duas décadas de experiência em armazenamento de dados e mais de 20 mil clientes de carga de trabalho SAN, a NetApp está ampliando sua oferta em NAS (Network Attached Storage) e armazenamento unificado com uma linha de produtos de armazenamento em bloco dedicado, permitindo que os clientes reduzam a infraestrutura em silos e simplifique seus ambientes de dados estruturados e não estruturados no local e na Nuvem.

O NetApp ASA A-Series é uma nova linha de sistemas de armazenamento flash específicos para SAN que oferece desempenho superior, escalabilidade, disponibilidade de dados, eficiência e conectividade de Nuvem híbrida para aplicativos e bancos de dados essenciais aos negócios. Com base no compromisso da NetApp com a sustentabilidade, o NetApp ASA oferece até 50% menos consumo de energia e emissões de carbono associadas do que as ofertas concorrentes

Já a Garantia de Recuperação de Ransomware da NetApp aproveita a combinação exclusiva da ONTAP de segurança integrada e recursos de proteção contra ransomware. O ONTAP pode bloquear automaticamente tipos de arquivos mal-intencionados conhecidos, bloquear administradores desonestos e usuários mal-intencionados com verificação de vários administradores e fornecer instantâneos invioláveis ​​que não podem ser excluídos – mesmo pelo administrador de armazenamento.

Com a proteção de ransomware autônoma do ONTAP, ataques podem ser detectados, instantâneos adicionais são obtidos imediatamente e a recuperação pode ocorrer em questão de minutos. Dada essa combinação de tecnologias, a NetApp agora garantirá a recuperação de dados instantâneos no caso de um ataque de ransomware. Caso as cópias de dados não possam ser recuperadas com a ajuda da NetApp ou assistência de parceiros, a NetApp oferecerá uma compensação a ser definida em contrato, que conterá direitos, deveres e valores da multa caso a recuperação não ocorra.

Serviço
www.netapp.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.