O Grupo Arizona, produtora que completa 25 anos de mercado e que se apresenta aos anunciantes e agências do Brasil como uma empresa que oferece “o que for preciso” em multiplataformas (TV, mídias digitais, impressos e outros), vem sempre se reinventando, se adaptando às exigências dos mais diversos setores e se antecipando aos dinâmicos avanços tecnológicos.
Com suas duas empresas, Arizona e Visto Tecnologia, a holding se propõe ser um verdadeiro parceiro criativo e operacional no que se refere à otimização de processos e operações de marketing, e agora anuncia sua entrada no mercado farmacêutico, com expertise em segurança e compliance para os processos de um mercado altamente regulado e complexo, cenário que deve cooperar para cumprimento de sua meta comercial que é crescer 23% neste ano de 2023.
Criada em 1998 com foco em produção gráfica, a Arizona – a primeira empresa do Grupo -, passou por muitos ciclos de evolução e reinvenção, que potencializaram a amplitude de suas ofertas para o mercado. Deixou de ser gráfica em 2009, quando vendeu todo o seu maquinário, e seguiu com a proposta de levar agilidade e eficiência operacional nas entregas, tornou-se parte fundamental do ecossistema do marketing, garantindo aos seus clientes escala, agilidade e performance em prol do objetivo de cada marca, inclusive as empresas como as indústrias de medicamentos, que passam por rígidos controles e necessitam de frequentem alterações nas embalagens e bulas.
Para isso, hoje conta com o Visto, plataforma utilizada por dezenas de grandes empresas nacionais e internacionais.
A tecnologia
O Visto nasceu para que a Arizona prestasse um melhor serviço para seus clientes, auxiliando a rotina de trabalho com funcionalidades de workflow, armazenamento e revisão digital de peças. A eficiência se mostrou tanta, que clientes que tinham contato com a ferramenta pediram que ela fosse disponibilizada também separadamente, para uso em outros fluxos dentro de suas organizações, incluindo os departamentos dedicados à criação de embalagens.
“É um verdadeiro “ERP do marketing, capaz de integrar todas as áreas de uma empresa. A tecnologia garante mais produtividade em toda a cadeia, diminuindo a refação de peças em até 30%, além de permitir a rastreabilidade e a análise de eficiência de todo o processo, capaz de acelerar a entrega de lançamentos”, revela Ricardo Andrez, diretor geral da Visto no Grupo Arizona.
Segundo Andrez, antes o mercado dependia de múltiplas ferramentas, como e-mail, Excel e WhatsApp para envolver todos os responsáveis até a versão final para impressão da embalagem. Com o Visto – além de centralizar tudo em uma única plataforma, a tecnologia facilita a adaptação das peças de marketing para diferentes mídias, seja on ou off-line. “Imagina esse processo em um nicho de negócio como o farmacêutico que depende de alterações frequentes e super sérias, que não podem contar com falhas? Pois é! A mudança para um modelo sistemático acelera o processo, fazendo com que tenhamos mais espaço em diferentes mercados, incluindo a indústria farmacêutica, que exige alterações de embalagens e de bula de forma recorrente”, destaca.
Todas as metodologias, processos e tecnologias do Grupo Arizona estão alinhados ao cenário dinâmico do mercado, em que os pontos de contato com o consumidor se tornam cada vez mais múltiplos e em via de mão dupla. É preciso falar, ouvir e reagir, e a Arizona está pronta para ajudar as marcas a entenderem cada momento deste ciclo e entregarem aos seus consumidores mensagens com a agilidade e eficiência que o cenário pede.
Hoje, o Grupo é protagonista no varejo e muito forte nas verticais de bancos, bens de consumo, cosméticos, telecom, entretenimento, entre outros. Já o público-alvo atendido pela Visto – que já conta com mais de 30 clientes – inclui, também, o varejo, o mercado financeiro, a indústria automobilística e de bens de consumo de forma geral.
“A automação está no centro de tudo e por isso estamos evoluindo a tecnologia para que o produto fique ainda mais democrático, com versões mais leves e de rápida implementação”, conclui o diretor geral da Visto no Grupo Arizona. Em 2021 ultrapassou a marca dos R$ 120 milhões de receita anual, fruto da ampliação das ofertas de soluções complementares de produção.
Serviço
www.arizona.com.br
Leia nesta edição:
PRÊMIO IC - DESTAQUES DE TIC 2024
Usuários e profissionais do setor de TIC escolhem os produtos e as marcas que melhor os atenderam
TELECOMUNICAÇÕES
5G: a real revolução ainda está para acontecer
ESCPECIAL - ANUÁRIO DE TIC 2024/25
Contatos estratégicos
Esta você só vai ler na versão digital
TENDÊNCIAS
As tecnologias que estão moldando o futuro do e-commerce
Baixe o nosso aplicativo