book_icon

Centro de Inteligência de Field Service Delfia inicia operações e abre vagas em TI em São Roque

Centro de Inteligência de Field Service Delfia inicia operações e abre vagas em TI em São Roque

A Delfia, curadoria de jornadas digitais, anuncia a inauguração do Centro de Inteligência de Field Service Delfia e a abertura de 80 novas vagas para profissionais de TI. As posições são para analista júnior de Field Service. A Delfia investiu 1 milhão de reais para ampliar as operações do Centro de Distribuição Delfia, instalado em 2022 no município de São Roque, Grande São Paulo, a partir de investimentos iniciais de 1,5 milhão de reais. Em 2023 um novo edifício foi somado às instalações anteriores – seu foco é no acolhimento de dezenas de experts em Field Service. Essa expansão está levando a Delfia a expandir seus quadros de colaboradores na região de São Roque. “Esta cidade de mais de 90.000 habitantes, PIB de 3,1 bilhões de reais em 2020 e centros de educação como UNINOVE São Roque, Fatec São Roque, Anhembi-Morumbi e UNIP é um terreno fértil para a formação de profissionais de TI”, diz Paulo Alonso, COO (Chief Operation Officer) da Delfia. “As 80 vagas abertas pela Delfia na região visam captar talentos que possam transformar-se em curadores de jornadas digitais”.

O Presidente da Câmara Municipal da Estância Turística de São Roque, Vereador Rafael Tanzi, comenta que o município será beneficiado com a vinda desta multinacional da área de tecnologia. Isso colaborará com o progresso da cidade e do Distrito de Maylasky. “Estamos muito contentes em poder auxiliar a vinda desta multinacional brasileira que emprega mais de 400 colaboradores. Sou um dos autores do Programa de Recuperação do Emprego – O Pró-Emprego –, que inclusive estabelece incentivos fiscais, sociais e ambientais às empresas que se instalarem no município. O objetivo é acelerar a economia, além de criar oportunidades de trabalho para as pessoas”, ressalta Tanzi.

Grande número de universidades de tecnologia na região representa terreno fértil para a seleção de novos curadores Delfia

Os investimentos feitos pela Delfia em São Roque transformaram o que era o Centro de Distribuição Delfia em um hub de serviços com alto nível de especialização: o Centro de Inteligência de Field Service Delfia. “Criamos uma operação alinhada à disciplina de observabilidade, com um Field Service Operation Center que monitora, 24×7, todas as fases de atendimento ao cliente que requisita, on site, uma visita técnica ou a substituição de um equipamento”, explica Alonso. “Monitoramos a disponibilidade da peça no estoque do nosso CD, se a peça já passou pela fase de stage – quando profissionais treinados e certificados nas principais tecnologias do mercado configuram e testam, de forma antecipada, as soluções do cliente – se já foi entregue ao time da logística, em que ponto do trajeto está o carro que leva o profissional Delfia até a organização cliente e, finalmente, quando o chamado foi encerrado”.

A meta é garantir que o SLA (Service Level Agreement) entre o cliente e a Delfia seja cumprido à risca. “Temos o compromisso de, em até duas horas, atender o cliente que está localizado até 100 km de São Paulo”, destaca Alonso.

Visão preditiva e proativa sobre a entrega de serviços on site
A inauguração do Centro de Inteligência de Field Service Delfia marca uma nova abordagem neste campo. “O fato de estarmos 100% alinhados às melhores práticas em observabilidade permite que tenhamos uma visão preditiva e proativa sobre as demandas do cliente e a resolução das diversas ações a serem executadas em cada atendimento. Essa estratégia contribui com a sustentação dos processos de negócios de nossos clientes”, destaca Alonso.

Os 80 profissionais que forem contratados pela Delfia na região de São Roque terão oportunidades de carreiras na região e, num segundo momento, também na sede nacional da empresa, em Alphaville, São Paulo. “Nossa meta é abrir, para jovens com formação técnica universitária e de segundo grau, oportunidades de carreira em longo prazo no setor de TI”, esclarece Alonso.

Novos curadores terão acesso a processos de educação profissional continuada
Segundo o COO da Delfia, esta evolução será sustentada não só pela prática de trabalho, mas, também, pelos cursos disponíveis na Universidade Corporativa Delfia (UCD). Com aulas ministradas por professores de instituições como FIA (Fundação Instituto de Administração), o SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) e a Universidade Mackenzie, a UCD utiliza avançadas disciplinas pedagógicas para renovar os “hard skills” – a formação técnica – e os “soft skills” – criatividade, empatia, comunicação, inclusão –, dos curadores Delfia. “Os profissionais de São Roque que ingressarem na Delfia terão acesso a um processo de educação profissional continuada, algo essencial na indústria de alta tecnologia”, resume Alonso.

Serviço
www.delfia.tech

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.