book_icon

AWS tem programa para ajudar clientes na jornada da IA Generativa

A AWS está investindo US$ 100 milhões no programa, que conectará especialistas em IA e aprendizado de máquina (ML) da AWS com clientes em todo o mundo

AWS tem programa para ajudar clientes na jornada da IA Generativa

A Amazon Web Services – AWS, anunciou o AWS Generative AI Innovation Center, um novo programa para ajudar os clientes a criar e implementar com sucesso soluções de Inteligência Artificial Generativa. A AWS está investindo US$ 100 milhões no programa, que conectará especialistas em IA e Aprendizado de Máquina da AWS com clientes em todo o mundo para ajudá-los a visualizar, projetar e lançar produtos, serviços e processos de IA generativa.

A iniciativa se baseia em mais de 25 anos de profundo investimento no desenvolvimento de tecnologias de IA para clientes e é apenas uma parte da estratégia geral de IA generativa da AWS para levar essa tecnologia a clientes e parceiros em todo o mundo. Empresas de todos os tipos estão entusiasmadas com o potencial da IA ​​generativa para transformar suas ofertas e operações. De acordo com a companhia, o AWS Generative AI Innovation Center pode ajudá-los a transformar suas ideias em realidade com mais rapidez e eficiência.

A equipe do Generative AI Innovation Center fornecerá orientações sobre as melhores práticas para aplicar a IA generativa de forma responsável e otimizar as operações de aprendizado de máquina para reduzir custos

“A Amazon tem mais de 25 anos de experiência em IA e mais de 100 mil clientes usaram os serviços de IA e ML da AWS para abordar algumas de suas maiores oportunidades e desafios. Agora, clientes em todo o mundo estão ansiosos por orientações sobre como começar de forma rápida e segura com IA generativa”, disse Matt Garman, vice-presidente sênior de Vendas, Marketing e Serviços Globais da AWS. “O Generative AI Innovation Center faz parte do nosso objetivo de ajudar todas as organizações a alavancar a IA, fornecendo serviços de IA generativa flexíveis e econômicos para a empresa, juntamente com nossa equipe de especialistas em IA generativa para aproveitar tudo o que essa nova tecnologia tem a oferecer. Juntamente com nossa comunidade global de parceiros, estamos trabalhando com líderes empresariais de todos os setores para ajudá-los a maximizar o impacto da IA ​​generativa em suas organizações”, comentou,

A equipe do AWS Generative AI Innovation Center de estrategistas, cientistas de dados, engenheiros e arquitetos de soluções trabalhará passo a passo com os clientes para criar soluções sob medida que aproveitem o poder da IA ​​generativa. Por exemplo, empresas de saúde e ciências biológicas podem buscar maneiras de acelerar a pesquisa e a descoberta de medicamentos. Os fabricantes podem criar soluções para reinventar o design e os processos industriais. E as empresas de serviços financeiros podem desenvolver maneiras de fornecer aos clientes informações e conselhos mais personalizados.

Por meio de workshops, compromissos e treinamentos gratuitos, a AWS ajudará os clientes a imaginar e definir o escopo dos casos de uso que criarão o maior valor para seus negócios, com base nas melhores práticas e na experiência do setor. Os clientes trabalharão em estreita colaboração com especialistas em IA generativa da AWS e da rede de parceiros da AWS para selecionar os modelos certos, definir caminhos para enfrentar desafios técnicos ou de negócios, desenvolver provas de conceitos e fazer planos para lançar soluções em escala.

A equipe do Generative AI Innovation Center fornecerá orientações sobre as melhores práticas para aplicar a IA generativa de forma responsável e otimizar as operações de aprendizado de máquina para reduzir custos. Os compromissos fornecerão estratégia, ferramentas e assistência que ajudarão os clientes a usar os serviços de IA geradora da AWS, incluindo o Amazon CodeWhisperer, um companheiro de codificação alimentado por IA, e Amazon Bedrock, um serviço totalmente gerenciado que torna modelos fundamentais (FMs) de AI21 Labs, Anthropic e Stability AI, juntamente com a própria família de FMs da Amazon, Amazon Titan, acessíveis por meio de uma API.

Eles também podem treinar e executar seus modelos usando infraestrutura de alto desempenho, incluindo instâncias Amazon EC2 Inf1 com tecnologia AWS Inferentia, instâncias Amazon EC2 Trn1 com tecnologia AWS Trainium e instâncias P5 do Amazon EC2 com GPUs Nvidia H100 Tensor Core. Além disso, os clientes podem criar, treinar e implantar seus próprios modelos com o Amazon SageMaker ou usar O Amazon SageMaker Jumpstart para implantar alguns dos FMs mais populares da atualidade, incluindo modelos de linguagem grandes da Cohere , Falcon 40B do Technology Innovation Institute e BLOOM da Hugging Face .

Serviço
aws.amazon.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.