O Grupo Benner, fornecedor nacional de soluções em software e serviços, anunciou o lançamento do My Place, um app de autoatendimento que automatiza os processos do setor de recursos humanos, reduzindo em torno de 70% o tempo gasto com atividades manuais. A nova solução, que contou com investimento de R$ 800 mil para seu desenvolvimento, é um dos primeiros do mercado a ser integrado à ferramenta de Inteligência Artificial ChatGPT e tem como grande diferencial o fato de poder se conectar a qualquer sistema corporativo de TI.
De acordo com Maicon Bertin, head de Mercado e Produto para RH do Grupo Benner, o My Place chega ao mercado para sanar desafios de automação e integração que ainda hoje o setor de RH enfrenta. “Muitas empresas contam com sistemas ERP robustos, mas que não atendem a grande demanda de gestão dos colaboradores, por isso a flexibilidade é um dos principais pontos do My Place, uma vez que pode ser conectado a qualquer sistema ERP disponível no mercado”, explica o executivo.
Outra característica única do novo app é a completa digitalização das informações e serviços do setor de RH, que vai além dos chatbots tradicionais e permite automatizar a gestão dos recursos humanos de ponta a ponta, eliminando processos manuais e otimizando a rotina de colaboradores e gestores de maneira eficaz com o suporte da Inteligência Artificial.
Alinhado aos critérios de segurança da informação da LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados), o My Place trata toda a base de dados sensíveis do RH, acelerando a digitalização das empresas para um RH ágil. “A Benner enxergou uma oportunidade de mercado que ainda não é atendida e desenvolveu o My Place pensando em suprir as demandas dos negócios com uma tecnologia de ponta como o ChatGPT a fim de desafogar o RH de um trabalho extremamente repetitivo, e ainda oferecendo um atendimento rápido e de qualidade para os colaboradores”, ressalta Bertin.
A nova solução do Grupo Benner foi desenvolvida para atender empresas dos mais diferentes setores, principalmente aquelas com mais de 3 a 5 mil colaboradores, que contam com uma grande capilaridade de serviços de RH e sistemas ERP ainda muito tradicionais.
Na prática
Utilizando o My Place, os colaboradores conseguirão ter respostas imediatas a suas demandas, substituindo o envio de um e-mail ou o contato pessoal com seus gestores de RH, uma vez que o app automatiza processos burocráticos que ainda hoje o setor realiza de forma manual, mesmo utilizando soluções tradicionais do mercado, mas que são defasadas tecnologicamente nesse sentido.
Entre as suas diversas funcionalidades, o My Place permite que o colaborador solicite férias, transferências, benefícios, adiantamento ou revisão de salário; consulte folhas de pagamento, holerites ou informes de rendimento; justifique uma ausência; realize o controle de ponto; consulte vagas abertas; acesse o calendário de treinamento; e simule um processo de rescisão – tudo por meio de um workflow eficiente que já lança as informações de maneira automática no sistema para que gestores e o time de RH possam consultar em tempo real. Além disso, o app conta ainda com todo o histórico cadastral dos colaboradores, como data de entrada na companhia, cargos já ocupados, atualizações salariais e qualificações profissionais.
“Fazendo uso de um conceito de autoatendimento de verdade, o My Place é capaz de sanar dúvidas comuns dos colaboradores como, por exemplo, o período disponível para férias ou o desconto na folha de pagamento”, reforça Bertin, que completa: “O ChatGPT tira essa demanda das mãos do RH economizando um volume bastante significativo de horas de trabalho”.
Para colaboradores que trabalham em campo, a solução também disponibiliza um modo offline, que permite a execução de algumas funções sem Internet, as quais serão sincronizadas após a conexão.
Serviço
www.benner.com.br
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo