A Quest Software, fornecedora global de software de gerenciamento de sistemas, proteção e segurança, anunciou o QoreStor v7.2. A solução de armazenamento secundário definido por software fornece proteção contra perda de dados e ataques cibernéticos.
Segundo a empresa, aproximadamente 83% das 550 organizações em 17 países e 17 setores diferentes estudados no mais recente relatório Cost of Data Breach Report 2022, da Ponemon Institute, sofreram mais de uma violação de dados. Cerca de 60% das violações levaram a aumentos de preços para os clientes. O custo médio de uma violação de dados foi o recorde histórico de US$ 4,35 milhões, o que representa um aumento de 2,6% em relação ao ano anterior e um aumento de 12,7% em relação a 2020, representando uma grande perda de lucro em todos os setores.
“O crescimento exponencial de dados fez com que as organizações de TI gastassem mais com armazenamento de backup, reduzissem a frequência com que executavam backups ou deixassem alguns dados desprotegidos. Além disso, os ataques cibernéticos estão se tornando mais frequentes e os invasores agora têm como alvo os backups para impedir que as organizações executem a recuperação de dados após um ataque”, afirma Richard Rule, diretor de ISM Data Empowerment da Quest Software Latam.
A versão mais recente do QoreStor atualizou sua tecnologia de armazenamento Object Container para permitir o bloqueio de objetos e o controle de versão. Ele também oferece suporte a fluxos de trabalho de dados genéricos baseados em S3. A ferramenta suporta backups diretos para Veeam v12, fornecendo desduplicação de dados, compactação, criptografia e bloqueio de objetos para proteção e recuperação de ransomware.
“Modernizar e atualizar constantemente os sistemas de proteção de dados é fundamental para acompanhar as ameaças em evolução”, avalia Phil Goodwin, vice-presidente de Pesquisa da IDC. “As organizações precisam de soluções de backup que possam aproveitar as principais tecnologias, como armazenamento de objetos, para ajudar a impedir o ransomware, bem como a funcionalidade para otimizar implementações híbridas e Multinuvem. A versão mais recente do QoreStor da Quest foi projetada para atender a essas necessidades com recursos importantes, como portabilidade Multinuvem e camadas de Nuvem para fluxos de trabalho S3”, completa.
O QoreStor foi projetado para funcionar com a maioria das soluções de backup: ele acelera o desempenho e recuperação, reduz os requisitos de armazenamento e os custos no local e na Nuvem, permitindo o uso de nuvem pública para backup, recuperação de desastres e retenção de dados de longo prazo.
“A solução também apresenta recursos aprimorados de várias Nuvens para seu Cloud Tier, que oferece suporte a vários provedores de Nuvem em uma única instância. Esses novos recursos permitem que os dados sejam dispersos ou facilmente movidos para um fornecedor de armazenamento em nuvem alternativo com base nas necessidades de uma organização” salienta Rule.
Além disso, o QoreStor v7.2 também permite que os provedores de serviços gerenciados aumentem sua lucratividade, reduzindo os requisitos de armazenamento de proteção de dados, bem como os custos associados. O QoreStor vem com uma plataforma de gerenciamento baseada em SaaS, QorePortal, ideal para MSPs que precisam gerenciar e monitorar várias implantações.
Serviço
www.quest.com
Leia nesta edição:
PRÊMIO IC - DESTAQUES DE TIC 2024
Usuários e profissionais do setor de TIC escolhem os produtos e as marcas que melhor os atenderam
TELECOMUNICAÇÕES
5G: a real revolução ainda está para acontecer
ESCPECIAL - ANUÁRIO DE TIC 2024/25
Contatos estratégicos
Esta você só vai ler na versão digital
TENDÊNCIAS
As tecnologias que estão moldando o futuro do e-commerce
Baixe o nosso aplicativo