book_icon

Mastercard e Microsoft lançam tecnologia de identidade contra fraude

O Digital Transaction Insights é usado em uma ampla variedade de instâncias de checkout online, desde a funcionalidade click-to-pay e wearables até carteiras digitais e compras no aplicativo

Mastercard e Microsoft lançam tecnologia de identidade contra fraude

A Mastercard anunciou o lançamento de uma solução de identidade aprimorada projetada para melhorar a experiência de compra online e combater fraudes digitais em uma nova colaboração com a Microsoft. “As compras online devem ser simples, rápidas e seguras. Mas nem sempre é assim. Estamos comprometidos em desenvolver tecnologias avançadas de identidade e fraude para ajudar a aprimorar a inteligência em tempo real que fornecemos a instituições financeiras em todo o mundo. Isso se baseia em nosso compromisso de longa data de trabalhar em todo o setor para fornecer tecnologias avançadas que permitem confiança e ajudam a construir um ecossistema digital seguro e próspero para todos”, disse Ajay Bhalla, presidente de Cyber ​​e Inteligência da Mastercard.

A Microsoft será o primeiro parceiro a compartilhar seus insights e integrar-se à nova solução Digital Transaction Insights em várias linhas de negócios

Agora, mais do que nunca, oferecer uma experiência de compra sem atritos é fundamental, pois os varejistas procuram mudar as vitrines e as visitas de comparação de preços para vendas confirmadas. E, enquanto os consumidores desfrutam da conveniência de fazer compras online, os fraudadores também buscam desenvolver novos métodos para usar esses mesmos canais para obter ganhos ilícitos. Um dos tipos crescentes de fraude digital é a fraude de primeira parte, em que uma compra legítima é feita online, mas posteriormente contestada. Estima-se que a fraude de primeira parte seja um problema global de US$ 50 bilhões .

A Mastercard atendeu diretamente a essas necessidades, aprimorando sua solução Digital Transaction Insights com autenticação de última geração e recursos de inteligência de decisão em tempo real. A solução combina os insights da rede da Mastercard com os próprios dados do comerciante para confirmar que o consumidor é quem ele afirma ser, fornecendo às instituições financeiras a inteligência adicional necessária para otimizar suas decisões de autorização e aprovar transações mais genuínas. O Digital Transaction Insights é usado em uma ampla variedade de instâncias de checkout online, desde a funcionalidade click-to-pay e wearables até carteiras digitais e compras no aplicativo.

A Microsoft será o primeiro parceiro a compartilhar seus insights e integrar-se à nova solução Digital Transaction Insights em várias linhas de negócios. Com base em um longo histórico de colaboração cruzada, a avaliação de risco proprietária do Dynamics 365 Fraud Protection da Microsoft, que aproveita a IA adaptável para auxiliar na detecção de fraudes em tempo real, identificando comportamentos de risco em atividades de compra, conta e na loja, foi integrada à Mastercard Digital Transaction Insights para melhor permitir o compartilhamento de inteligência em tempo real em um formato facilmente consumível e acionável. Isso permitirá que os emissores aprimorem seus processos de tomada de decisão para autorizações, estornos e reembolsos.

“Estamos empolgados em fazer parceria com a Mastercard para alavancar nossas ferramentas de avaliação de fraude de ponta nativas da nuvem para capacitar emissores e comerciantes a evitar mais fraudes e aprovar usuários mais genuínos. Essa parceria estabelece as bases para o futuro da prevenção global de fraudes, onde os silos de dados não são mais uma barreira à segurança”, disse Charles Lamanna, vice-presidente corporativo de Aplicativos e Plataformas de negócios da Microsoft.

O Digital Transaction Insights é habilitado pelo EMV 3-D Secure e Mastercard Identity Check, uma solução de autenticação global baseada no padrão aprimorado do setor. Ambos os elementos suportam os requisitos do GDPR e outros regulamentos relacionados. Somente em 2021, o Mastercard Identity Check proporcionou um aumento de 14% nas taxas de aprovação de transações em bilhões de transações.

Serviço
www.mastercard.com
www.microsoft.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.