book_icon

Nova instância OCI Compute E5 usa processadores AMD EPYC

As instâncias OCI Compute E5 oferecerão mais núcleos de CPU, melhor desempenho por núcleo, melhor largura de banda de memória e maior capacidade de armazenamento

Nova instância OCI Compute E5 usa processadores AMD EPYC

Para tornar mais fácil para as organizações equilibrar preço e desempenho em seus ambientes de Nuvem e reduzir custos, a Oracle anunciou planos para disponibilizar novas instâncias Oracle Cloud Infrastructure (OCI) Compute E5 com processadores AMD EPYC de 4ª geração. Ao contrário das opções de instância rígida de outros provedores de Nuvem que obrigam as organizações a pagar mais por recursos de computação não utilizados, as instâncias flexíveis da OCI permitem que os clientes aloquem núcleos e memória conforme necessário.

A Oracle oferece instâncias padrão de computação de alto desempenho (HPC) e Dense-IO com opções de número de núcleos, quantidade de memória, armazenamento local e remoto, rede e outros recursos para atender a uma ampla variedade de cargas de trabalho com mais rapidez e eficiência . Essas instâncias oferecem aos clientes opções flexíveis e simples para executar uma ampla variedade de cargas de trabalho na Nuvem, incluindo aplicativos da Oracle, Microsoft, SAP e outros ISVs de terceiros, bem como ambientes VMware e Kubernetes.

As instâncias OCI Compute E5 suportam vários sistemas operacionais, incluindo Oracle Linux, Windows e Red Hat, entre outros, bem como centenas de imagens instaláveis ​​do Oracle Marketplace

As instâncias OCI Compute E5 oferecerão mais núcleos de CPU, melhor desempenho por núcleo, melhor largura de banda de memória e maior capacidade de armazenamento do que as iterações anteriores com opções personalizáveis, incluindo:

As instâncias OCI Compute E5 Standard são a plataforma preferida para servidores Web e de aplicativos, servidores de back-end para aplicativos corporativos, ambientes de desenvolvimento de aplicativos e muitos outros casos de uso. Em comparação com as instâncias E4 da geração anterior, as novas instâncias oferecem grande eficiência, oferecendo desempenho 33% melhor por núcleo e largura de banda de memória 50% melhor, além de 50% mais núcleos em instâncias bare metal, de acordo com testes internos.

As instâncias OCI Compute E5 HPC trazem recursos de computação poderosos e econômicos para problemas matemáticos e científicos complexos em todos os setores. Ao usar a rede de cluster para combinar o poder de processamento de várias instâncias de HPC, as organizações podem lidar com tarefas complexas que geralmente exigem um supercomputador – incluindo treinamento de modelos de IA, previsão do tempo e análise de sequências genéticas – na Nuvem. As novas instâncias oferecem desempenho de preço 40% melhor do que as instâncias HPC da geração anterior, de acordo com testes internos.

As instâncias OCI Compute E5 Dense-IO são projetadas para grandes bancos de dados, cargas de trabalho de Big Data e aplicativos que exigem armazenamento local de alto desempenho. As novas instâncias ajudam as organizações a lidar melhor com cargas de trabalho, como bancos de dados e sistemas de arquivos, oferecendo capacidade de armazenamento 50% maior e desempenho de armazenamento 63% maior do que as instâncias E4 Dense-IO anteriores, de acordo com testes internos.

A OCI também permite que os clientes personalizem suas implementações para atender às suas necessidades com recursos específicos, como instâncias preemptivas e expansíveis. Isso ajuda os clientes a controlar seus recursos e custos de computação, expandindo rapidamente ou permitindo que seus recursos sejam recuperados para uso em outro lugar quando as demandas flutuam. Para organizações que executam cargas de trabalho ultrassensíveis, as instâncias blindadas oferecem segurança de firmware reforçada em bare metal e VMs para se defender contra software mal-intencionado no nível de inicialização. Por fim, as instâncias de computação confidenciais também podem ajudar a impedir o acesso não autorizado, ao mesmo tempo em que oferecem alto desempenho, criptografando e isolando os dados em uso.

Outros benefícios

Além dos usos típicos para serviços de computação baseados em Nuvem, as instâncias OCI Compute E5 podem ser configuradas com sistemas de arquivos em cluster para lidar com casos complexos. Isso inclui casos com grandes bancos de dados ou requisitos para acessar e alterar dados rapidamente, como treinamento de modelos de IA, realização de análises financeiras, renderização de vídeo ou simulação de acidentes de carro.

“Não há duas organizações que usem seus recursos de computação da mesma maneira. Alguns precisam apenas de instâncias bare metal rápidas e confiáveis ​​para garantir que seus usuários finais obtenham um bom desempenho, enquanto outros estão ultrapassando os limites com simulações complicadas que exigem grandes quantidades de recursos de computação. Instâncias de computação OCI flexíveis e escaláveis ​​com processadores AMD já estão economizando coletivamente US$ 40 milhões por ano para nossos clientes, pois eles podem configurar instâncias granularmente para atender às demandas de sua carga de trabalho, em vez de depender de opções rígidas e predefinidas”, disse Donald Lu, vice-presidente sênior, desenvolvimento de software da Oracle Cloud Infrastructure.

“Os processadores AMD EPYC deram outro salto em desempenho, escalabilidade e eficiência energética necessários para executar as cargas de trabalho de nuvem críticas de negócios mais exigentes nas quais nossos clientes confiam”, disse Ram Peddibhotla, vice-presidente corporativo de Negócios em Nuvem da AMD. “Com nossos novos processadores AMD EPYC de 4ª geração, estamos ajudando os provedores de nuvem, como a Oracle Cloud Infrastructure, a oferecer recursos de computação de alto desempenho que permitem aos clientes obter resultados de negócios mais rápidos, juntamente com a segurança e a flexibilidade que esperam dos processadores EPYC”, completou.

As instâncias OCI Compute E5 suportam vários sistemas operacionais, incluindo Oracle Linux, Windows e Red Hat, entre outros, bem como centenas de imagens instaláveis ​​do Oracle Marketplace. A Oracle planeja disponibilizar as instâncias OCI Compute E5 para o público geral durante o segundo semestre de 2023.

Serviço
www.oracle.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.