book_icon

Abinc reafirma parceria com a MBA USP/Esalq

Com a parceria, a Associação Brasileira de Internet das Coisas visa aumentar a formação de profissionais capacitados no mercado de IoT

Abinc reafirma parceria com a MBA USP/Esalq

Com o intuito de disseminar o conceito de Internet das Coisas (IoT) no Brasil e manter o compromisso em propiciar bons benefícios aos associados, a Associação Brasileira de Internet das Coisas (Abinc) renovou sua parceria com a MBA USP/Esalq, uma das melhores metodologias de ensino a distância do Brasil em Data Science e Analytics. As aulas são ministradas por professores especialistas da USP – Universidade de São Paulo – e profissionais de renomada experiência no mercado.

A intenção é mostrar a realidade de IoT no Brasil e apontar a evolução das tendências e diferenças do mercado brasileiro em comparação com o cenário mundial 

Os cursos contam com diversos recursos que fazem a diferença durante o percurso dos estudantes, como, por exemplo, ensino a distância, aulas ao vivo que ficam gravadas para serem assistidas futuramente, conteúdos atuais ministrados por uma equipe docente formada por professores USP e profissionais de experiência no mercado. Além disso, os conteúdos são interativos e possibilitam um networking com alunos e docentes e fornece uma certificação USP.

De acordo com Paulo Spaccaquerche, presidente da Associação, o mercado de IoT tem diversas oportunidades profissionais, porém está carente de pessoas capacitadas e parcerias com organizações de ensino sempre foram um objetivo da Abinc para, assim, aumentar a formação de profissionais. “A formação de mão de obra sempre foi uma preocupação e é um dos 4 pilares que norteiam a atuação da Abinc. Essa parceria demonstra que ambos têm a mesma atenção na formação profissional”, explica.

Em uma pesquisa realizada em conjunto pelos portais de tecnologia norte-americanos IoT World Today e AI Business, foi apontado o baixo nível de investimento em profissionais capacitados por parte das empresas. Cerca de 200 representantes de organizações ao redor do mundo foram entrevistados e mais de 40% das de menor porte alertaram sobre essa carência e, entre as companhias maiores, aproximadamente 32%. No entanto, é notório que as empresas estão começando a investir em IoT e esse investimento pode chegar até US $15 trilhões até 2025, de acordo com a Gigabit

Com comitês de agronegócio, manufatura, cidades inteligentes, auto mobilidade, saúde, utilities, Dados e IA, redes, segurança e representantes em todos os estados, a Associação tem o propósito de formar mão de obra no mercado, fomentar e explicar o IoT no País e vem trabalhando na disseminação de conhecimento desse conjunto de tecnologias em parceria com outras empresas e instituições, como, por exemplo, a TGT Consult, por meio de um estudo lançado no ano passado, o ISG Provider Lens Internet das Coisas (IoT) – Serviços e Soluções 2022, o primeiro sobre o assunto no Brasil. A intenção é mostrar a realidade de IoT no Brasil e apontar a evolução das tendências e diferenças do mercado brasileiro em comparação com o cenário mundial.

No mais, a parceria com a MBA USP/Esalq beneficia colaboradores, associados, cooperados e dependentes familiares com 10% em todos os cursos e, excepcionalmente, 25% no MBA em Marketing e no MBA em Varejo Físico e Online.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.