book_icon

Sky.One disponibiliza autenticação de identidade para usuários de ERPs na Nuvem

Por meio do Single Sign-On (SSO), usuários podem acessar a plataforma Auto.Sky a partir de um login central, otimizando a governança e levando maior controle e gestão dos acessos

Sky.One disponibiliza autenticação de identidade para usuários de ERPs na Nuvem

Com vistas à segurança tecnológica, otimização da experiência do usuário e governança operacional, a Sky.One, empresa de tecnologia que agrega inteligência e agilidade aos processos, anunciou ao mercado uma nova funcionalidade de autenticação, Auto.Sky Single Sign-On (SSO), de sua plataforma de migração e gestão em Nuvem Auto.Sky, com uma infraestrutura completa que aprimora os recursos, custos financeiros e performance das operações.

Com um investimento de US$ 50 mil em seu desenvolvimento, o novo add-on potencializa a segurança digital das empresas que trabalham com seu ERP na Nuvem e simplifica o processo de autenticação para os usuários que acessam a plataforma Auto.Sky, permitindo uma integração assertiva com diversos Provedores de Identidade (IdPs) do mercado.

O Auto.Sky demonstra o compromisso da Sky.One com a inovação contínua, segurança do usuário e a excelência da experiência do cliente, propósito que temos em nossa companhia e seguiremos defendendo

De acordo com Caetano Notari, growth manager da Sky.One, ao eliminar a necessidade de senhas múltiplas e garantir a possibilidade de ativação da autenticação multifator (MFA), a empresa aumenta sua eficiência, produtividade e satisfação dos usuários, além de reduzir os custos operacionais relacionados ao suporte tecnológico. “A implementação do SSO simplifica o processo de auditoria e monitoramento, e permite a desativação central de uma conta, negando acesso a todos os serviços conectados, quando necessário, contribuindo para sua governança e gestão das companhias”, afirmou.

O executivo explica que a cibersegurança é pauta prioritária no mercado atual, visto que, previne riscos tecnológicos. Pesquisas como a Global Digital Trust Insights Survey comprovam este cenário, indicando que de cada dez empresas no Brasil, oito realizam investimentos em segurança cibernética.

“As organizações estão cada vez mais reforçando as medidas de controle para promover a segurança do acesso de seus colaboradores, buscando um gerenciamento dos usuários das tecnologias empresariais de forma centralizada, bem como o controle das permissões de acesso nos sistemas internos. Este novo add-on corrobora para otimizar todos esses pontos nas companhias”, reforçou Notari.

Neste sentido, de acordo com o Relatório de Segurança de Identidade 2023, divulgado pela Identity Defined Security Alliance (IDSA), 97% dos entrevistados pretendem investir em ferramentas de autenticação de identidade nos próximos meses. “Esta tendência tem sido cada vez mais adotada pelas empresas, por este motivo, nosso objetivo é inseri-la também no mercado de ERPs, reforçando a importância do novo complemento e garantindo maior confiabilidade aos clientes”, disse o executivo da Sky.One.

Uso na prática

Os atuais e novos clientes poderão utilizar o add-on SSO do Auto.Sky por meio do Identity Providers, serviço que armazena e verifica a identidade do usuário, disponíveis no mercado no padrão de federação aberta, Security Assertion Markup Language (SAML) 2.0, para autenticar seus usuários em plataformas como Azure AD, Google Workspace, Microsoft Office 365 Business Premium e Enterprise.

Segundo Notari, ao utilizar o SAML 2.0, a plataforma Auto.Sky compartilha com segurança as credenciais de identidade entre várias aplicações e serviços, proporcionando uma experiência de usuário aprimorada. O executivo explica que, caso um cliente atual da Sky.One tenha interesse no recurso, basta entrar em contato e seguir com a contratação. No caso de um cliente potencial, é possível escolher o add-on SSO no momento da contratação do Auto.Sky.

Para Notari, a expectativa de adoção da aplicação é bastante promissora, já que se trata de uma solução amplamente difundida em softwares SaaS, mas que ainda não é considerado para os ERPs das empresas: “O Auto.Sky demonstra o compromisso da Sky.One com a inovação contínua, segurança do usuário e a excelência da experiência do cliente, propósito que temos em nossa companhia e seguiremos defendendo”, finalizou.

Serviço
www.skyone.solutions

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.