book_icon

Cirion Technologies recebe nova certificação Tier III para Data Center no Equador

Esta certificação do Uptime Institute é uma das mais importantes na área de Centro de Dados; para obtê-la é necessário cumprir com requisitos rigorosos, avaliados por engenheiros certificados

Cirion Technologies recebe nova certificação Tier III para Data Center no Equador

O Data Center da Cirion Technologies, localizado em Carcelén, Quito, no Equador, recebeu a

que garante que sua instalação foi construída de acordo com o projeto e confirma que é capaz de cumprir com os requisitos de disponibilidade definidos. E, de acordo com a empresa, essa conquista reafirma seu reconhecimento internacional, garantindo que seus serviços atendem aos mais altos padrões e transformando-se em parceira estratégica de grandes empresas do país.

“Receber a certificação Tier III do Uptime Institute valida que a Cirion dedicou grande empenho à implementação das normas e padrões internacionais para que os serviços de TI – os principais recursos para as organizações – estejam sempre operacionais”, observou Felipe Gomez Jaramillo, diretor de Data Center, Cloud & Security da Cirion para a região Andina.

Oferecer o melhor desempenho e a flexibilidade das aplicações que cada vez mais definem o panorama tecnológico atual

“Este reconhecimento significa que os data centers foram projetados e construídos para manter a alta disponibilidade dos serviços de TI, mesmo durante a execução de atividades de manutenção ou substituição de qualquer componente de distribuição ou capacidade da área branca. Temos a cobertura exigida, os serviços e o modelo de atendimento necessários para garantir a máxima qualidade, disponibilidade e segurança para suportar o negócio de nossos clientes”, acrescentou.

Entre os quatro níveis de certificações concedidas pelo Uptime Institute, a Tier III é uma das mais avançadas. As empresas interessadas em receber esta certificação devem cumprir com vários requisitos, possuir rigorosos procedimentos de manutenção preventiva para suas infraestruturas, seus processos e operações. Em relação à conectividade, devem possuir uma rede completa, rotas físicas, câmaras de acesso independentes e uma rede com ultrabaixa latência.

Monitoramento constante
Quando se trata de energia, seus equipamentos devem ter recursos de tolerância às falhas de última geração. Sua climatização deve ser adequada e simultânea, com uma gestão de resfriamento eficiente. A proteção contra incêndios é fundamental; as salas devem ser construídas com material não inflamável e retardante, sistemas de detecção precoce e de extinção de incêndio automáticos. Além disto, devem contar com monitoramento constante, verificação de identidade e controle de movimento dentro das instalações, além de pessoal de segurança 24/7 e um sistema de vigilância por vídeo.

“As empresas enfrentam constantemente grandes desafios em seus processos de transformação digital”, pontua Gomez Jaramillo. “Por isto, na Cirion continuamos investindo e desenvolvendo nossos data centers para oferecer o melhor desempenho e a flexibilidade das aplicações que cada vez mais definem o panorama tecnológico atual”.

A empresa lista como relevante o reconhecimento da Certificação Tier III of Constructed Facility indica que a operação de um data center cumpre com os requisitos estabelecidos pelo sistema de parâmetros globais e com as exigências do Uptime Institute para a Manutenção Simultânea, e que o data center de Carcelén também possui a certificação Tier III of Design Documents do Uptime Institute, que reconhece os altos padrões no projeto da infraestrutura e na capacidade do data center.

Outros fatores, são que os equipamentos do data center são capazes de isolar componentes e realizar manutenções planejadas sem suspender ou afetar as operações do data center.; periodicamente, a Cirion mede e aprimora seus serviços de segurança de data center. Grande parte do processo de manutenção inclui a atualização e renovação de suas instalações – base de suas rigorosas políticas de segurança da informação para serviços na nuvem e tradicionais, e que os data centers da Cirion receberam várias certificações, tais como a de Tier III do Uptime Institute, SAP Hosting, SAP Hana, SAP Cloud e Infrastructure Partner, ISO/IEC 9001, 20000-1, 22301, 27001, 27017, 27018, além de manter a conformidade com o PCI-DSS, ISAE3402 SOC 1, SOC 2 e SOC 3, refletindo o compromisso da empresa de manter os altos níveis de qualidade estabelecidos pelos padrões internacionais para a gestão de seus data centers.

O Uptime Institute
A instituição desenvolveu a Certificação Tier há mais de 25 anos para avaliar os data centers e como estes podem atender às necessidades de uma organização. Desde então, essas certificações ganharam reconhecimento mundial e oferecem uma marca de excelência exclusiva para as empresas de alto desempenho.
O processo de certificação conta também com vistas presenciais para comprovar o cumprimento dos rigorosos requisitos que visam garantir a disponibilidade e o alto desempenho das instalações. Com mais de 2500 certificações Tier concedidas em mais de 110 países no mundo todo, o Tier Certification do Uptime Institute é o padrão da indústria para o projeto, a construção e as operações contínuas.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.