book_icon

Adeste lança Programa de Inovação Aberta para startups

Essentia tem como meta fazer conexões com o ecossistema de inovação brasileiro para resolução de desafios da companhia, neste primeiro ciclo mais focado em ganho de eficiência operacional

Adeste lança Programa de Inovação Aberta para startups

A Adeste, empresa que transforma produtos de origem natural em grandes negócios, oferecendo soluções inovadoras para os setores de saúde, alimentação e nutrição animal, lança o Essentia, programa de inovação aberta com aceleração por startups da companhia. Há 70 anos no mercado, a empresa, que busca constantemente inovar nos negócios e em seu modelo de gestão, quer ampliar a conexão com o ecossistema de startups para resolver 6 desafios e ganhar eficiência operacional de forma ágil. As inscrições para o programa podem ser realizadas neste link até o dia 30 de junho.

“A inovação está no DNA da Adeste desde a sua fundação, quando a primeira geração das famílias Kratschmer e Kienast criavam novos negócios a partir de ideias executadas sempre com parceiros de diversas origens para aproveitamento de subprodutos que seriam descartados. O nome Essentia representa justamente isso: a nossa essência e como chegamos até aqui”, pontua Marcus Kienast, CEO da Adeste.

O programa, que vai aproximar a Adeste de empreendedores, visa encontrar parceiros para solucionar desafios de diversas áreas da companhia 

O programa, que vai aproximar a Adeste de empreendedores, visa encontrar parceiros para solucionar desafios de diversas áreas da companhia, como: gestão de pessoas, experiência do cliente, excelência operacional, inteligência logística, gestão de riscos, strategic sourcing, entre outras. Para saber mais sobre o Essentia, acesse o site do programa.

Ao todo, a empresa investirá na solução de seis desafios em 2023, trabalhando com startups que se interessarem pelos temas.

Sobre a Adeste:
Dirigida pela sua terceira geração e com 70 anos de história e gestão profissionalizada, a Adeste transforma produtos de origem natural em grandes negócios, oferecendo soluções inovadoras para os setores de alimentação, saúde e nutrição animal. Pioneira no Brasil e referência no mercado em criar alternativas para o uso de produtos naturais, a empresa comercializa para mais de 40 países e segue em constante crescimento para triplicar seu tamanho até 2030.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.