book_icon

Samsung faz parceria com a 8K Association para lançar programa de certificação

O Programa de Certificação 8KA tem como objetivo distinguir televisores com quatro vezes mais pixels que os televisores 4K padrão, oferecendo nitidez, contraste, cores e desempenho de alta faixa dinâmica (HDR)
Samsung faz parceria com a 8K Association para lançar programa de certificação

A Samsung Electronics anunciou hoje uma parceria com a 8K Association (8KA) para estabelecer um programa de certificação pioneiro que visa diferenciar televisores e outros dispositivos com suporte para 8K. Essa parceria é mais um marco para as TVs QLED 8K da Samsung, que estarão entre as primeiras TVs a serem certificadas pela 8KA e a exibir o novo logotipo este ano.
“Estamos orgulhosos por sermos um dos membros fundadores da 8K Association e por termos nossa nova linha de TVs QLED 8K certificadas pelo programa”, disse Hyogun Lee, vice-presidente executivo da Divisão de Exibição Visual da Samsung Electronics. “Nosso objetivo é ajudar os consumidores a distinguir facilmente os displays 8K premium de outros dispositivos na hora de tomar decisões de compra. O entretenimento doméstico e as TVs são investimentos importantes para muitos de nossos consumidores, e esperamos que o logotipo da certificação 8KA ajude a orientá-los.”
O Programa de Certificação 8KA tem como objetivo distinguir televisores com quatro vezes mais pixels que os televisores 4K padrão, oferecendo nitidez, contraste, cores e desempenho de alta faixa dinâmica (HDR). Entre os recursos testados estão resolução de tela de 7680 x 4320, brilho de pico superior a 600 nits, transmissão de imagem em HDMI2.1 e codec de vídeo de alta eficiência (HVEC).
As empresas participantes, como a Samsung Electronics, poderão promover suas TVs 8K certificadas após a validação pela 8KA. A 8KA também planeja aumentar os esforços de divulgação em diversos setores este ano, a fim de promover a participação das empresas associadas, a inovação e o desenvolvimento de conteúdos para o ecossistema 8K.
Além da expansão para diferentes setores, a 8KA planeja atividades de promoção do setor 8K por meio de demonstrações, apresentando o avanço tecnológico de produtos para 8K, fluxos de trabalho de produção, opções de entrega e dispositivos de exibição. Os programas e iniciativas demostrarão como os consumidores podem se envolver com os conteúdos, o ecossistema e os padrões do 8K.
A 8KA prevê um aumento na criação, distribuição e adoção doméstica de conteúdos 8K, semelhante à evolução do ciclo de adoção dos padrões e de compra de dispositivos 4K por consumidores nos últimos anos. Até o momento, todas as empresas e organizações parceiras aderiram à 8K Association — o que ampliou o número de associados para mais de 22 empresas.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.