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Do ponto eletrônico à Nuvem, tecnologias garantem agilidade dos registros na jornada de trabalho

O software auxilia no Compliance, adequando os mecanismos de controle às regras aplicáveis a cada contrato de trabalho

Do ponto eletrônico à Nuvem, tecnologias garantem agilidade dos registros na jornada de trabalho

Com a implementação da tecnologia em diferentes frentes, a rotina de trabalho no geral passou por grandes transformações dentro do ambiente corporativo, e na área de recursos humanos não seria diferente. O setor responsável pela gestão de pessoas vem se adaptando e aderindo soluções avançadas, que proporcionam agilidade, além de otimização de tempo e desperdícios, tornando os processos cada vez mais estratégicos.

Um exemplo claro de toda essa evolução, é a mudança da gestão de ponto do manual para o digital, que atualmente pode ser feito por um computador, tablet ou até mesmo pelo celular via aplicativos ou até mesmo o whatsapp. “A digitalização do ponto eletrônico se fortaleceu durante a pandemia, e segue crescendo em diferentes vertentes de trabalho, tornando a tarefa corriqueira dos colaboradores muito mais simples. Além disso, para os gestores, as soluções são aliadas e auxiliam inclusive no cálculo de horas extras e dias de férias de forma automática. O RH ganha mais produtividade e elimina as chances de erros, comuns nas entradas manuais de gestão de ponto”, comenta Francisco Pereira, diretor de RH da Intelligenza IT, maior consultoria nacional de tecnologia SAP para RH.

Outro grande benefício da ferramenta é assegurar a conformidade com a legislação brasileira referente a salários, licenças, folgas e tantas outras questões 

O especialista reforça ainda, que as ferramentas tecnológicas para acompanhar a jornada de trabalho dos colaboradores, permitem que a equipe de recursos humanos consiga direcionar seu foco e atenção a outras tarefas, tornando a evolução das ações do setor mais assertivas. “Hoje, temos softwares no mercado com soluções capazes de armazenar todos os Dados dos colaboradores na Nuvem e promover uma gestão muito mais eficiente, dando ao funcionário autonomia e acesso para efetuar suas marcações”, complementa Ricardo Nóbrega, diretor de vendas e marketing da Intelligenza IT.

A Intelligenza IT, por exemplo, possui nível máximo de qualificação na implementação da solução WorkForce Software, sendo a primeira HRTech no Brasil a alcançar a posição e uma das primeiras da América Latina. A tecnologia em gestão de ponto, possibilita o gerenciamento da carga horária de forma automatizada e qualificada via software, com o armazenamento dos Dados em Nuvem, e mais possibilidades de personalização para as rotinas de trabalho, o que colabora para a otimização do setor de Recursos Humanos, uma vez que a equipe terá mais facilidade para lidar com os processos.

Outro grande benefício da ferramenta é assegurar a conformidade com a legislação brasileira referente a salários, licenças, folgas e tantas outras questões. O software auxilia no Compliance, adequando os mecanismos de controle às regras aplicáveis a cada contrato de trabalho. Ao mesmo tempo, é capaz de viabilizar que mudanças nas normas sejam atendidas prontamente pelas empresas.

Para Nóbrega, soluções como a WFS permitem um apoio maior ao crescimento das organizações, beneficiando o setor de RH como um todo, ao oferecer autonomia para as rotinas manuais e promover assertividade no desempenho de processos burocráticos, que passam a ser mais práticos, ágeis e precisos.

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