book_icon

Netscout apresenta soluções de segurança para redes móveis 4G/5G

Arbor Sightline Mobile e o MobileStream atendem às necessidades das operadoras de redes móveis (MNO) por visibilidade, detecção e mitigação escaláveis em tempo real de ameaças

Netscout apresenta soluções de segurança para redes móveis 4G/5G

A Netscout anunciou o Arbor Sightline Mobile e o MobileStream para atender às necessidades das operadoras de redes móveis (MNO) por visibilidade, detecção e mitigação escaláveis em tempo real de ameaças que podem impactar o desempenho e a disponibilidade de serviços móveis 4G/5G para consumidores e infraestrutura de redes. Provedora de soluções de garantia e qualidade de serviço para operadoras globais, a Netscout continua a expandir sua plataforma Visibility Without Borders (Visibilidade Sem Fronteiras), combinando seus melhores recursos de telemetria de redes móveis com sua tecnologia de proteção DDoS para fornecer às MNOs uma solução exclusiva para identificar e eliminar o tráfego malicioso antes que ele impacte os assinantes e a rede.

Ver o que está acontecendo dentro da rede móvel permite a detecção e, principalmente, a mitigação de ameaças de entrada, saída e cruzadas, ajudando as operadoras a protegerem melhor seus serviços e clientes

Segundo relatórios recentes, o tráfego global de dados móveis aumentará quatro vezes entre 2022 e 2028, para mais de 325 exabytes por mês, liderado pelo crescimento em dispositivos IoT para consumidores, jogos móveis e a implementação do 5G. Infelizmente, as ameaças em redes móveis está crescendo exponencialmente à medida que o tráfego aumenta. O relatório de inteligência de ameaças DDoS da Netscout identificou um aumento de 79% nos ataques DDoS direcionados a assinantes móveis de 2020 a 2022.

E, com o número sempre crescente de dispositivos vulneráveis de consumidores conectados a redes móveis, diretamente ou por Acesso Fixo Sem Fio (fixed wireless access ou FWA), muitos dos mesmos problemas relacionados a redes de bots que afetam redes fixas agora estão ameaçando serviços móveis.

O novo Arbor Sightline Mobile oferece às MNOs uma visibilidade abrangente do tráfego nas redes móveis, detectando e gerenciando ameaças cibernéticas de maneira escalável antes não disponível, eliminando rapidamente interrupções de assinantes e dispositivos móveis. O Arbor Sightline Mobile consome informações providas pelo sistema de telemetria Netscout MobileStream para User and Control Plane. MobileStream utiliza o protocolo ASI patenteado para extrair metadados do tráfego 4G/5G à medida que atravessa o core de rede móvel – permitindo que a visibilidade do tráfego do usuário seja correlacionada com as identidades do assinante e do dispositivo para detecção, atribuição, relatórios e análises de ameaças em tempo real em escala de rede.

“À medida que o tráfego móvel de consumidores continua a crescer e os consumidores tratem a conectividade móvel e fixa de forma intercambiável, tornou-se essencial para as MNOs gerenciar as ameaças de desempenho e disponibilidade em suas redes móveis da mesma forma que fazem na rede fixa”, afirmou Darren Anstee, CTO da Netscout. “Ver o que está acontecendo dentro da rede móvel permite a detecção e, principalmente, a mitigação de ameaças de entrada, saída e cruzadas, ajudando as operadoras a protegerem melhor seus serviços e clientes”, completou.

Serviço
www.netscout.com

 

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.