book_icon

Fortinet anuncia aprimoramentos em sua solução SASE de provedor único

O FortiSASE consolida produtos pontuais ao convergir perfeitamente a rede entregue na Nuvem (SD-WAN) e a segurança na Nuvem, por meio de um único sistema operacional

Fortinet anuncia aprimoramentos em sua solução SASE de provedor único

A Fortinet, provedora global de soluções de cibersegurança, anunciou o aprimoramento do FortiSASE, sua solução SASE de provedor único. De acordo com o Gartner, “o SASE de provedor único oferece recursos de rede e segurança convergentes para conectar e proteger usuários, dispositivos e locais distribuídos a recursos na Nuvem, na Borda e on-premises”. Ele surgiu como uma arquitetura chave para proteger usuários remotos, garantir uma experiência consistente do usuário e mudar de um modelo de negócios Capex para Opex. Na verdade, o Gartner prevê que “até 2025, um terço das novas implementações SASE serão baseadas em uma oferta de provedor único, e acima dos 10% em 2022”.

O FortiSASE consolida produtos pontuais ao convergir perfeitamente a rede entregue na Nuvem (SD-WAN) e a segurança na Nuvem – SSE composto de gateway da Web seguro, ZTNA universal (Zero Trust Network Access), Cloud Access Security Broker (CASB) e Firewall-as-a-Service – por meio de um único sistema operacional (FortiOS) e agente único (FortiClient), com IA e ML em camadas para aumentar a eficiência operacional.

Os ambientes modernos de TI e os funcionários altamente distribuídos exigem conectividade e acesso seguros, independentemente de onde os usuários ou aplicações estejam localizados

“A Fortinet oferece a solução SASE de provedor único mais integrada do mercado, convergindo de forma exclusiva a melhor rede e a melhor segurança, unificadas por um único sistema operacional. Os mais recentes aprimoramentos fornecidos na Nuvem para o FortiSASE fortalecem ainda mais nossa capacidade de permitir segurança consistente e experiência do usuário, não importando onde os usuários e aplicações estejam distribuídos”, diz John Maddison, vice-presidente executivo de Produtos e CMO da Fortinet.

Além de habilitar o Secure Internet Access, que, não apenas é mais rápidoSD-WAN, mas também garante segurança consistente para todo o tráfego de usuários de e para a Internet, o FortiSASE agora inclui novas atualizações que adicionam suporte aprimorado para casos de uso Secure Private Access e Secure SaaS Access:

Aproveitando seu sucesso em fornecer convergência de rede e segurança na Borda para mais de 20 mil clientes via Fortinet Secure SD-WAN, a Fortinet agora está estendendo essa convergência para usuários remotos por meio de conectividade SD-WAN na Nuvem no FortiSASE. Isso amplia a capacidade existente da Fortinet de fornecer acesso granular a aplicações com o Fortinet Universal ZTNA, adicionando acesso mais amplo a aplicações com SD-WAN para oferecer suporte a um conjunto mais abrangente de aplicações privadas executadas no data center ou na nuvem pública, além de garantir uma experiência superior do usuário. Esse aprimoramento torna o FortiSASE a arquitetura mais flexível do setor para acesso seguro e confiável a aplicações hospedadas de forma privada, aproveitando ZTNA e SD-WAN.

Após este anúncio, as organizações que já implementaram o Fortinet Secure SD-WAN e/ou FortiGate Next-Generation Firewalls na filial ou Data Center podem conectar seus usuários remotos ao FortiSASE para acesso privado sem precisar de uma licença adicional.

Acesso SaaS seguro

O FortiSASE oferece visibilidade e controle abrangentes para aplicações SaaS, agora aprimorados com o CASB de modo duplo de última geração. Ao alavancar o suporte online e baseado em API, o FortiSASE permite visibilidade total de aplicações sancionadas e não sancionadas para lidar com os desafios de TI ocultos e exfiltração de dados.

“Os ambientes modernos de TI e os funcionários altamente distribuídos exigem conectividade e acesso seguros, independentemente de onde os usuários ou aplicações estejam localizados. Para fornecer esses serviços, as organizações devem ter soluções de rede e segurança abrangentes e totalmente integradas. A Fortinet entende isso e implementou um SO único e agente em todo o seu portfólio SASE baseado em nuvem, além de incluir tecnologias de IA/ML para aumentar a eficiência operacional e oferecer experiências aprimoradas ao usuário”, disse Bob Laliberte, analista principal da ESG.

Serviço
www.fortinet.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.