book_icon

Kasten K10 V6 apresenta proteção contra ransomware em nível empresarial

Novas integrações com a Veeam Data Platform e ferramentas nativas da Nuvem visam dimensionar a proteção de dados do Kubernetes e expandir a detecção de ransomware para empresas

Kasten K10 V6 apresenta proteção contra ransomware em nível empresarial

Kasten by Veeam, provedora de backup e recuperação de desastres Kubernetes, anunciou o lançamento de sua plataforma de proteção de dados Kasten K10 V6.0 Kubernetes. A nova versão inclui recursos que ajudarão os clientes a dimensionar sua proteção de dados nativa da Nuvem com mais eficiência, proteger melhor suas aplicações e dados contra ataques de ransomware, além de aumentar a acessibilidade adicionando novas integrações nativas da Nuvem.

O Kubernetes foi projetado para permitir mais produtividade – ajudando as empresas a escalar a automação para gerenciar implementações muito grandes encontradas em ambientes de contêineres. O Kubernetes agora conquistou o status de padrão do setor, pois sua arquitetura nativa da Nuvem alimenta a modernização generalizada de aplicações. Agora, os orçamentos de TI estão reduzindo e a pressão para fazer mais com menos está crescendo. Ao mesmo tempo, as questões de segurança continuam sendo as principais preocupações em todos os segmentos de negócios, já que 85% de todas as organizações sofreram pelo menos um ataque cibernético nos últimos 12 meses.

Com o Kasten K10 V6.0 integrado à Veeam Data Platform, os clientes podem reduzir a complexidade em suas implementações Kubernetes, permitindo que seus ambientes nativos de Nuvem atinjam todo o seu potencial

Kasten K10 V6.0 preenche a necessidade de maior eficiência operacional e resiliência de negócios em ambientes nativos de Nuvem. A solução apresenta recursos recém-aprimorados para executar backup e recuperação de desastres com políticas ainda mais inteligentes, ampliar os recursos de detecção de ameaças e manter a liberdade de escolha em termos de seleção dos melhores componentes da infraestrutura subjacente.

“As empresas que implementam aplicativos nativos da Nuvem hoje enfrentam dois desafios principais. Eles precisam proteger seus ativos críticos contra ataques cibernéticos enquanto dimensionam aplicativos e infraestrutura subjacente da maneira mais eficiente”, disse Gaurav Rishi, vice-presidente de Produtos e Parcerias da Kasten by Veeam. “O Kasten K10 V6.0 aborda esses problemas de frente, introduzindo mais inteligência e automação em todas as camadas do processo de backup e recuperação com integrações profundas do ecossistema, incluindo o Red Hat OpenShift para proteção de dados de nível empresarial. Também removemos atritos durante os processos, alinhando-os com as ferramentas e etapas que os clientes já usam”, comentou.

Os novos recursos do Kasten K10 V6.0 incluem:

Proteção contra ransomware de nível empresarial: o Kasten K10 V6.0 permite que as organizações criem estratégias proativas de proteção contra ransomware, melhorando os recursos de detecção de atividades suspeitas, fornecendo backups imutáveis e elevando sua capacidade de recuperação instantânea. A nova versão amplia os recursos de detecção de ameaças registrando todos os eventos no Kubernetes Audit de forma nativa. Os logs de auditoria do Kubernetes podem ser analisados de forma holística por soluções inteligentes de detecção de ameaças para procurar e sinalizar padrões de atividades anormais e suspeitas. A capacidade de interagir com o AWS Secrets Manager para armazenar/recuperar senhas dá mais flexibilidade na implementação de um fluxo de trabalho de recuperação de desastres (DR) seguro e reforçado para o próprio K10. Além disso, as políticas nativas do Kubernetes da Kasten K10 podem ser integradas à infraestrutura como código para fornecer “guardas de proteção”, permitindo mitigação de riscos, consistência operacional e automação.

Aprimoramentos de escalabilidade e eficiência: um novo recurso de impressão digital de aplicativos permite que aplicações com monitoramento recém-implantados sejam mapeados automaticamente para obter uma consistência de dados mais adequada. Isso reduz o risco, minimiza a complexidade, nutre a consistência operacional e reforça a conformidade aprimorada, abrindo caminho para a escala. O Kasten K10 V6.0 também oferece uma experiência aprimorada de transformação de metadados (como normalmente necessário ao restaurar ou migrar aplicativos entre ambientes), um fluxo de trabalho simplificado de restauração de VM para virtualização Red Hat OpenShift e gerenciamento de licenças de vários clusters, permitindo uma experiência mais aprimorado e eficiente.

Expansão nativa da Nuvem: Kasten K10 continua acrescentando integrações nativas da nuvem mais atualizadas que facilitam novas cargas de trabalho e tipos de armazenamento, implantações híbridas e recursos de segurança aprimorados. O Kasten K10 V6.0 agora suporta Kubernetes 1.26, Red Hat OpenShift 4.12 e um novo projeto integrado para Amazon RDS, permitindo maior alcance e interoperabilidade. A plataforma também adicionou suporte de nuvem híbrida adicional no GCP, alvos de restauração de plataforma cruzada para ambientes VMware Tanzu e o novo Cisco Hybrid Cloud CVD com Red Hat OpenShift e Kasten K10. Novas opções de armazenamento para NetApp ONTAP S3 e Dell-EMC ECS S3 proporcionam mais liberdade de escolha e interoperabilidade com destinos de armazenamento.

“A natureza cada vez mais intrincada e sofisticada dos clusters Kubernetes torna a implementação de novos serviços e a garantia de proteção de dados adequada para eles uma tarefa assustadora”, disse Danny Allan, CTO e vice-presidente sênior de Estratégia de Produtos da Veeam. “Com o Kasten K10 V6.0 integrado à Veeam Data Platform, os clientes podem reduzir a complexidade em suas implementações Kubernetes, permitindo que seus ambientes nativos de Nuvem atinjam todo o seu potencial. Ao mesmo tempo, a nova versão os ajuda a dobrar a proteção de dados e a resiliência de segurança em um momento em que não podem comprometer nenhum dos fatores”, completou.

Serviço
www.kasten.io

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.