book_icon

SND passa a distribuir portfólio de servidores Supermicro no Brasil

Com isso, a SND amplia seu portfólio de produtos e atende à demanda dos canais para a oferta de servidores de entrada às pequenas e médias empresas, assim como para as grandes corporações

SND passa a distribuir portfólio de servidores Supermicro no Brasil

A Divisão de Negócios Enterprise da SND adiciona mais uma importante linha de produto em seu portfólio – a dos servidores Supermicro, soluções certificadas e reconhecidas mundialmente pela alta tecnologia. A adesão desses itens é fruto da parceria da SND com a Positivo Servers & Solutions, a empresa, que pertence à Positivo Tecnologia, é a cessionária exclusiva da tecnologia e da marca Supermicro no Brasil.

Com isso, a SND amplia seu portfólio de produtos e atende à demanda dos canais para a oferta de servidores de entrada às pequenas e médias empresas, assim como para as grandes corporações, de acordo com a especificidade de cada cliente.

Como distribuidores, temos a missão de apoiar nossos parceiros na área comercial e técnica, para que eles ampliem seus conhecimentos sobre os produtos do nosso portfólio e tornem seus modelos de negócios cada vez mais rentáveis

A linha de servidores de Supermicro oferece os tamanhos de 8U, 6U, 5U, 4U, 2U e 1U, que contam com sistemas diferenciados, como o SuperBlade, que garante mais processamento em espaço menor do que os servidores em rack; a estrutura de cabeamento simplificada e escalabilidade. Além dos recursos inovadores de fluxo de ar que reduzem a velocidade dos ventiladores, diminuindo níveis de ruído e o consumo de energia.

De acordo com Thiago Menezes, head da Divisão de Negócios Enterprise, a SND tem como premissa conhecer a forma como o fabricante e o canal atuam para ser a ponte entre eles. Assim, busca entender os produtos dos fabricantes, as verticais que atendem; além de conhecer os modelos de negócios dos parceiros e as demandas de seus clientes. Com isso é possível oferecer soluções mais alinhadas e adequadas às necessidades corporativas.

“Acreditamos na parceria com a Positivo Servers & Solutions e nos diferenciais da linha Supermicro como diferenciais para atender o mercado brasileiro. Como distribuidores, temos a missão de apoiar nossos parceiros na área comercial e técnica, para que eles ampliem seus conhecimentos sobre os produtos do nosso portfólio e tornem seus modelos de negócios cada vez mais rentáveis”, ressalta Menezes.

Benefícios aos parceiros

O acordo com a Positivo Servers & Solutions disponibilizar servidores Supermicro é mais uma iniciativa da SND para ampliar as opções dos canais na oferta de soluções e serviços em projetos de TI. Por isso, nas estratégias de divulgação, a distribuidora vai usar todos os seus canais e equipes para apresentar e promover os produtos.

Por meio da Universidade SND, o time de suporte irá levar o conhecimento aos canais, realizando treinamentos e capacitação com foco técnico e comercial. Enquanto a área de arquitetura disponibiliza engenheiros especializados para dar apoio às revendas no desenvolvimento de projetos customizados a seus clientes.

De acordo com Silvio Ferraz de Campos, CEO da Positivo Servers & Solutions, a parceria com a SND traz boas expectativas, visto que a distribuidora é referência em capilaridade, capacitação e suporte aos canais para a geração de novos negócios. “Nossa aliança com a SND, aliada ao desempenho robusto dos servidores Supermicro, permite que juntos possamos compreender ainda mais os interesses dos clientes e oferecer soluções inovadoras para que possam progredir os negócios com alicerce da tecnologia”, afirma.

Divisão de Negócios Enterprise

Há dois anos, a SND lançou a Divisão de Negócios Enterprise com a oferta de soluções da Huawei e, desde então, vem incorporando tecnologias e serviços.

Mantendo um portfólio robusto nas áreas IP e IT, a divisão está atenta às tendências e necessidades dos parceiros e trabalha para melhorar as ofertas para que o cliente possa encontrar em uma única empresa soluções fim a fim para seu projeto.

Serviço
www.snd.com.br

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.