book_icon

Lenovo anuncia disponibilidade do headset de Realidade Virtual ThinkReality VRX

O headset VR de nível empresarial tem formato compacto e recursos de Realidade Mista para treinamento imersivo, colaboração e design 3D

Lenovo anuncia disponibilidade do headset de Realidade Virtual ThinkReality VRX

A Lenovo anunciou nesta terça-feira (30/5) que o seu novo headset de Realidade Virtual (VR) all-in-one ThinkReality VRX projetado para empresas já está disponível para compra em mercados selecionados em todo o mundo. A solução imersiva, confortável, de perfil fino e seis graus de liberdade (6DoF) VR é alimentada pelo processador Qualcomm Snapdragon XR2+ Gen 1 e fornece recursos de passagem de alta resolução em cores para aplicativos de Realidade Mista. O ThinkReality VRX também é suportado por um conjunto completo de serviços de ponta a ponta para ajudar as organizações a obter sucesso e obter ROI mais rapidamente.

O ThinkReality VRX custa a partir de US$ 1.299 (EUA) e deve estar disponível em mercados selecionados em todo o mundo a partir de junho de 2023. O preço empresarial está disponível com base no volume de implementação. A Lenovo oferece financiamento de Dispositivo como Serviço (DaaS) e modelos de serviço por meio do TruScale para que os clientes possam adotar e escalar melhor as soluções XR para transformar a empresa.

A Lenovo está trabalhando com vários desenvolvedores XR de forma independente e por meio da plataforma Snapdragon Spaces para disponibilizar aplicativos de ponta no ThinkReality VRX

O Lenovo ThinkReality VRX exclusivo para empresas foi criado para ser a solução de Realidade Virtual para trabalhadores em todos os lugares. O imediatismo e a fidelidade das novas ferramentas digitais experimentadas por meio de dispositivos de Realidade Estendida (XR) significa que as forças de trabalho estão ficando quase sem restrições de tempo e espaço. Desde a melhoria da eficiência no treinamento de funcionários e colaboração virtual até a expansão de tarefas de projeto e engenharia em 3D, as tecnologias XR estão se tornando mais importantes do que nunca para as empresas, permitindo que os funcionários façam mais.

“Os clientes da Lenovo estão procurando por gateways confiáveis, flexíveis e escaláveis ​​para o crescente Enterprise Metaverse. Eles precisam de soluções de classe empresarial para as novas realidades de trabalho em ambientes virtuais e cenários híbridos”, disse Vishal Shah, GM de XR e Metaverse da Lenovo. “Projetamos o Lenovo ThinkReality VRX para ser a solução de Realidade Virtual preferida para treinamento e colaboração em 3D imersivo porque esse é o futuro do trabalho”, observou.

Projetado para atender às necessidades de organizações empresariais com materiais higiênicos e de construção específicos, o ThinkReality VRX foi desenvolvido para longa vida útil e operação confiável. Ele também é suportado por requisitos de segurança de nível empresarial com uma cadeia de suprimentos e processo de fabricação protegidos.

O novo headset VR incorpora uma variedade de avanços de design para torná-lo mais confortável para sessões de VR prolongadas. A óptica inovadora da panqueca ajuda a manter o fator de forma fino. A bateria de alta capacidade está posicionada de forma ideal para melhor distribuição de peso, e o ThinkReality VRX apresenta um sistema de ventilação exclusivo que canaliza o calor da tela para longe do rosto do usuário.

O ThinkReality VRX faz parte do portfólio ThinkReality de soluções XR da Lenovo, que inclui uma plataforma de software em Nuvem para ajudar a implementar e gerenciar aplicativos e conteúdo corporativo em escala global. O ThinkReality VRX também pode ser suportado por outras plataformas líderes de gerenciamento de dispositivos móveis (MDM). Soluções XR adicionais da Lenovo incluem ThinkReality xR Services, fornecendo serviços completos, independentes de fornecedores e completos para ajudar os clientes desde a estratégia até a entrega.

O ThinkReality VRX junta-se ao portfólio de hardware de soluções XR comerciais da Lenovo, que também inclui o ThinkReality A3, os óculos inteligentes de Realidade Aumentada (AR) mais versáteis já projetados para empresas. Quer a empresa esteja expandindo o uso de experiências imersivas em VR para aprimorar o aprendizado e a colaboração ou usando sobreposições digitais habilitadas por IA de cenários do mundo real com AR para transformar fluxos de trabalho, o Lenovo ThinkReality tem as soluções necessárias.

Ecossistema aberto de aplicativos XR

Construir o Enterprise Metaverse requer interoperabilidade e esforços coletivos dos principais fornecedores de hardware e software. Para esse fim, a Lenovo se dedica a colaborar com os líderes do setor para promover o crescimento e a adoção de soluções XR para transformar a forma como as pessoas trabalham, aprendem e cuidam de sua saúde. Empresas e outras organizações podem desenvolver para o ThinkReality VRX utilizando a Plataforma de Desenvolvedor Snapdragon Spaces XR e seu SDK baseado em OpenXR. O ecossistema acessível do Snapdragon Spaces permite que os desenvolvedores sejam pioneiros em experiências inovadoras que lideram a próxima geração de computação espacial.

A Lenovo está trabalhando com vários desenvolvedores XR de forma independente e por meio da plataforma Snapdragon Spaces para disponibilizar aplicativos de ponta no ThinkReality VRX. Os casos de uso de RV corporativos mais populares atualmente são treinamento imersivo para habilidades técnicas e pessoais, bem como colaboração em ambientes 3D.

O Lenovo ThinkReality está colaborando com esses desenvolvedores, entre muitos outros, por meio do Snapdragon Spaces e expandindo continuamente seu ecossistema.

Serviço
www.lenovo.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.