book_icon

Ericsson e MediaTek batem recorde de velocidade de upload

O teste foi realizado com RAN Compute Baseband 6648 e um dispositivo móvel usando o chipset de smartphone 5G MediaTek Dimensity 9200 alcançou velocidade de 440 Mbps

Ericsson e MediaTek batem recorde de velocidade de upload

A velocidade recorde de upload foi alcançada em um teste de desenvolvimento de interoperabilidade em um laboratório da Ericsson. O teste foi realizado com RAN Compute Baseband 6648 e um dispositivo móvel usando o chipset de smartphone 5G MediaTek Dimensity 9200. A combinação Uplink Carrier Aggregation envolveu um canal duplex por divisão de frequência (FDD) e duplex por divisão de tempo (TDD), em uma faixa de frequência amplamente implementada nas redes 5G atuais.

A velocidade de uplink está se tornando mais crucial com a aceitação esperada de jogos, XR e aplicativos baseados em vídeo

Mais precisamente, a combinação utilizada foi 50MHz FDD n1 e 100MHz TDD n77. Ao agregar essas duas bandas, os provedores de serviços de comunicação podem aumentar consideravelmente suas velocidades de uplink, resultando em melhor desempenho de rede e experiência do usuário.

“Velocidades de upload superrápidas fazem uma grande diferença na experiência do usuário. De transmissão ao vivo sem atrasos, videoconferência e aplicativos AR/VR a jogos mais imersivos e tecnologias de realidade estendida (XR)”, disse Sibel Tombaz, chefe da linha de Produtos 5G RAN da Ericsson. “A velocidade de upload de 440 Mbps alcançada pela Ericsson e MediaTek ajudará a fazer essa diferença. Também estamos continuamente projetando soluções inovadoras para otimizar redes 5G para que nossos clientes possam fazer o melhor uso de seus ativos de espectro”, completou a executiva.

Os provedores de serviços estão buscando formas inovadoras de aumentar a capacidade enquanto usam o espectro existente de forma eficiente para atender às crescentes demandas de dados e aplicativos sem fio. É aqui que entra a agregação de operadora, otimizando os ativos de espectro do provedor de serviços para oferecer aos usuários melhor cobertura, maior capacidade e maiores velocidades de dados.

“O resultado bem-sucedido da combinação da banda base 5G de última geração da Ericsson e o chip de smartphone carro-chefe da MediaTek alcançou outro marco da indústria 5G e abre caminho para soluções superiores experiências móveis para beneficiar os usuários todos os dias”, afirmou HC Hwang, gerente-geral de Sistema de comunicação sem Fio e parceria da MediaTek.

A velocidade de upload está se tornando mais crucial com a aceitação esperada de jogos, XR e aplicativos baseados em vídeo. Por exemplo, à medida que os dispositivos AR ganham popularidade com objetos de aumento maiores, a renderização se torna mais exigente. Isso aumenta a demanda nas redes para fornecer maior taxa de transferência e menor latência.

Serviço
www.ericsson.com
www.mediatek.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.