book_icon

Lenovo acirra ações para ampliar participação no SMB

Além de campanhas junto ao Canal e às PMEs, a fabricante lança a promoção, válida até 31 de dezembro, Troque seu notebook usado por um Lenovo, que contempla questões de sustentabilidade

Lenovo acirra ações para ampliar participação no SMB

Para atender a um público bastante específico, ao mesmo tempo que demanda atenção especial devido às peculiaridades, a Lenovo reafirma estratégia direcionada às Pequenas e Médias Empresas – PMEs, com campanhas publicitárias local e global, além de um portfólio de soluções que atende a esse segmento, especial para a fabricante.

Empenhada em divulgar a marca junto a potenciais clientes, desde abril a companhia vem reforçando sua intenção de trabalhar em parceria com revendas e integradores que atuam nesse perfil de clientes, com na máxima “juntos, vamos vender mais”. E, em busca da liderança do mercado, atua no sentido de destacar a marca como “muito relevante” para os Canais e o segmento-alvo, no qual atuam.

Lenovo, mais inteligência para o seu negócio, destaca a importância de parceiros de tecnologia confiáveis para impulsionar os negócios em todo o País

“A Lenovo tem muita sinergia com os Canais, traz no seu DNA esse modelo de atuação e, por isso, divide o que ganha com seus parceiros de vendas”, lembra Augusto Rosa, diretor de Vendas para Canais da Lenovo.

A campanha
Com ações de divulgação específica para as PMEs, com o objetivo de aumentar vendas e posição no segmento, está sendo veiculada uma série de divulgação com base na campanha publicitária intitulada Lenovo, mais inteligência para o seu negócio. As peças destacam a importância de parceiros de tecnologia confiáveis para impulsionar os negócios em todo o País e, um vídeo traz a empreendedora e atriz Paolla Oliveira para contar como as soluções inteligentes podem trazer mais agilidade, desempenho e produtividade aos negócios do seu próprio dia a dia.

“Esta campanha é muito legal porque a Paolla é empresária e já usa Lenovo, portanto, tem afinidade com nossa marca; é um casamento perfeito, com depoimentos concretos, com conhecimento de causa”, avalia Rosa.

Outras campanhas globais estão em curso, a exemplo da mais famosa disputa do automobilismo, a Fórmula 1.

Soluções e serviços específicos
A tradicional parceria com a Intel gera frutos que servem às empresas de pequeno e médio portes, a exemplo da linha de notebooks ThinkPad; de desktops ThinkCentre. Além das estações de trabalho ThinkStation, monitores ThinkVision e da ThinkSmart, que oferece soluções de colaboração.

De acordo com a companhia, os dispositivos da linha Think, sempre foram reconhecidos por sua excelência em engenharia, desempenho, desenho, durabilidade e experiência do usuário. “No Brasil e no mundo, nossos clientes corporativos têm à disposição um ecossistema completo de soluções adequadas às suas necessidades, independentemente do tamanho do negócio.”, comenta Leandro Lofrano, diretor de produtos da Lenovo.

Um estudo da Forrester Consulting encomendado pela Intel, ouviu uma organização com 600 funcionários que possui cerca de 750 computadores e trouxe alguns resultados de melhoria com a plataforma Intel vPro. O estudo constatou uma economia de quase 30 mil horas na eficiência aprimorada dos funcionários com a plataforma por meio de uma melhor segurança e gerenciamento de dispositivos. Isso resultou em aumento da eficiência dos funcionários, trazendo quase US$ 1,3 milhão ao longo de três anos, conforme estimado pela organização.

Para apoiar as PMEs rumo à digitalização – sem a qual perde competitividade –, a Lenovo oferece a parte de serviços, que vão desde o básico, como atendimento de especialistas e suporte personalizados, o Premier Support, até o gerenciamento do parque tecnológico instalado, com geolocalização dos equipamentos, monitoramento de utilização, controle de ativos e, inclusive, dos aplicativos do cliente.

Outra oferta é a recompra e o descarte ecológico dos equipamentos. Vale lembrar que todas as soluções da marca podem ser adquiridas no modelo de locação ou Dispositivo como Serviço – DaaS, (device as a service). E, ainda, o cliente poderá adotar o CO2 Offset, serviço lançado há um ano, que ajuda a neutralizar as emissões de carbono.

Só para usuários finais
Quem adquirir equipamentos IdeaPad Legion ou Yoga até 31 de dezembro de 2023, terá um desconto de até R$ 2 mil, se trocar por usado. Esta é a promoção Troque seu notebook usado por um Lenovo, para o consumidor que efetuar a compra, mediante a troca, nos quiosques da marca no Shopping Recife, na capital de Pernambuco, ou no Shopping Ibirapuera da capital Paulista.

Além deste desconto, os clientes que adquirirem novos PCs com Windows 11 ganharão três meses da Xbox Game Pass Ultimate.

Sem custo, o usuário final poderá obter o backup e a migração dos Dados, com ferramenta exclusiva Lenovo

A iniciativa pressupõe, inclusive, sustentabilidade, já que os equipamentos antigos serão direcionados a um parceiro, para recondicioná-los e revendê-los, evitando, assim o descarte indevido.

Um técnico especializado fará a avaliação na hora e serão aceitos notebooks da Acer, Apple, Asus, Dell, HP e Samsung, além, claro, da Lenovo. Eles devem estar íntegros (sem falta de teclas e peças, quebras, rachaduras…) e em condições de uso; dever ter processadores AMD Ryzen 3, 5, 7 ou 9 da segunda geração em diante, ou Intel Core i3, i5, i7 ou i9 da sexta geração em diante.
Os sistemas operacionais aceitos são Windows 7 (todas as edições), 8 e 8.1, 10 e 11; Linux Ubuntu, Mint, Kubuntu e Fedora.

Os dispositivos devem obrigatoriamente conter cabo de força e fonte de alimentação compatíveis, incluindo voltagem de saída e plug de conexão – não é necessário ser original. Não é necessária Nota Fiscal.

Sem custo, o usuário poderá obter o backup e a migração dos Dados, com ferramenta exclusiva Lenovo, tudo executado pelo técnico.

Serviço
//pages.lenovo.com/empresasinteligentes

www.lenovo.com/br/pt/

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.