book_icon

Soluções Cloud da Synchro recebem asseguração SOC 1 Tipo 2 de segurança

Reconhecimento internacional chancela o atendimento da companhia aos controles e objetivos de conformidade tributária da legislação brasileira para o mercado global
Soluções Cloud da Synchro recebem asseguração SOC 1 Tipo 2 de segurança

A Synchro, uma conceituadas empresa de soluções de conformidade tributária e fiscal no Brasil, anuncia que suas soluções em Cloud que tratam dados financeiros possuem a asseguração SOC 1 Tipo 2.

Voltada à segurança dos dados financeiros, a asseguração SOC 1 Tipo 2 garante que esses dados são tratados de acordo com a legislação brasileira e as exigências internacionais, com segurança e à prova de fraudes ou alterações indevidas. Para tanto, uma auditoria independente sobre o grau de assertividade dos controles é realizada.

Envolvimento da equipe foi fundamental para a conformidade  

Os parâmetros da asseguração seguem as rígidas exigências da lei americana SOx, (Sarbanes-Oxley), que visa garantir a governança corporativa e coibir fraudes que impactem o desempenho financeiro das organizações, determinando que todos seus fornecedores estratégicos comprovem a segurança e assertividade dos dados financeiros, como prerrogativa para o relatório que homologa a operação na Bolsa de Nova Iorque.

”A asseguração SOC 1 Tipo 2 ratifica nosso compromisso com a relação de confiança e transparência com todos os nossos clientes, pois assegura que as melhores práticas de segurança na operação de nossos produtos Cloud são seguidas à risca pela nossa companhia. Os clientes que dependem do relatório SOC 1 Tipo 2 para comprovarem que os pagamentos dos seus impostos estão aderentes à legislação brasileira por meio de uma empresa legitimada e assegurada em seus processos poderão contar com Synchro”, avalia Marcelo Lovizaro, supervisor de infraestrutura da companhia.

Envolvimento da equipe foi fundamental para a conformidade
Nos últimos anos, a Synchro desenvolveu e implementou todos os processos e controles internos necessários à auditoria para obtenção da asseguração, projeto que coincidiu com os investimentos em tecnologia e segurança da informação que possibilitaram à companhia a transição de 100% da operação para o home office em razão da pandemia.

De lá pra cá, o processo de conformidade com as exigências da SOC 1 Tipo 2 contou com a participação de várias equipes: Compliance, infraestrutura de TI, Operação Cloud, Desenvolvimento, Legislação, RH, Suporte, além de consultoria especializada em análise de riscos e mitigação.

“Trabalhamos bastante para definir os melhores processos e controles que garantiram nossa asseguração, fizemos auditorias internas regulares com diagnósticos preventivos que englobam todos os controles que são usados pela auditoria independente. A colaboração de todos os funcionários foi fundamental para o êxito da nossa asseguração, que foi obtida sem ressalvas”, complementa Renata Pereira, analista de segurança da informação da Synchro.

Serviço
www.synchro.com.br

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.