book_icon

Qualcomm e Speedbird Aero unem soluções para logística aérea urbana usando drones de entrega

As duas empresas trabalharão juntas para integrar a tecnologia robótica da Qualcomm com os recursos de hardware e software de drones da Speedbird Aero

Qualcomm e Speedbird Aero unem soluções para logística aérea urbana usando drones de entrega

A Qualcomm Technologies e a Speedbird Veículos Aéreos Não Tripulados S.A. (Speedbird Aero) anunciaram um acordo estratégico que visa revolucionar o setor de logística com soluções inovadoras de entrega aérea urbana usando drones de entrega autônoma equipados com a plataforma Qualcomm Flight RB5 5G.

As duas empresas trabalharão juntas para integrar a tecnologia robótica da Qualcomm com os recursos de hardware e software de drones da Speedbird Aero. A colaboração visa acelerar o desenvolvimento e a implementação de serviços de entrega de drones escaláveis e sustentáveis, disponibilizando-os para uma ampla gama de empresas e organizações, melhorando a eficiência da cadeia de suprimentos e reduzindo os prazos de entrega. Também visa ajudar a enfrentar alguns dos principais desafios enfrentados pelo setor de logística que opera em áreas urbanas atualmente, como congestionamento de tráfego, poluição e aumento de custos.

Visa ajudar a enfrentar alguns dos principais desafios enfrentados pelo setor de logística que opera em áreas urbanas atualmente, como congestionamento de tráfego, poluição e aumento de custos

“O futuro da logística está nos céus”, disse Fiore Mangone, diretor sênior de Desenvolvimento de Negócios da Qualcomm Serviços de Telecomunicações Ltda. “Com esta colaboração estratégica, nosso objetivo é transformar a forma como as mercadorias são transportadas em ambientes urbanos, fornecendo soluções de entrega mais rápidas e eficientes para empresas e consumidores. Estamos entusiasmados em colaborar com a Speedbird Aero, uma empresa que compartilha nossa visão de um mundo mais inteligente, seguro e conectado.”

“Na Speedbird, estamos muito entusiasmados em trabalhar com a Qualcomm Technologies para levar nossas soluções de drones a um público mais amplo”, disse Samuel Salomao, cofundador e CPO da Speedbird Aero. “Nossa equipe vem desenvolvendo drones de entrega autônoma avançados que podem navegar com segurança em ambientes urbanos complexos e, com a experiência da Qualcomm Technologies em conectividade 5G, computação de borda e robótica, podemos oferecer aos nossos clientes uma solução confiável, rápida e escalável para suas necessidades logísticas.”

Como uma empresa mundial em tecnologia sem fio, a Qualcomm Technologies trará para os negócios sua experiência incomparável no desenvolvimento de sistemas de próxima geração de alta computação, habilitados para IA e baixo consumo de energia, enquanto a Speedbird Aero, que atua no desenvolvimento de drones de entrega inteligentes, utilizará seus avançados sistemas de aeronaves não tripuladas (Uncrewed Aircraft Systems – UAS) para fornecer soluções de logística aérea eficazes, seguras e eficientes.

À medida que as populações urbanas continuam a crescer, a necessidade de soluções logísticas mais eficientes e sustentáveis se tornará mais urgente. Com este acordo, a Qualcomm Technologies e a Speedbird Aero estão bem-posicionadas para fornecer as soluções inovadoras necessárias para atender a essa demanda e ajudar a moldar o futuro da logística urbana.

Serviço
www.speedbird.aero

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.