book_icon

Red Hat Advanced Cluster Security Cloud Service traz segurança para a Nuvem

O serviço de segurança nativo do Kubernetes oferece suporte a plataformas Red Hat OpenShift e não Red Hat Kubernetes, incluindo Amazon EKS, Google GKE e Microsoft AKS

Red Hat Advanced Cluster Security Cloud Service traz segurança para a Nuvem

58A Red Hat, fornecedora global de soluções de código aberto, anunciou durante o evento Red Hat Summit (23 a 25/5) em Boston (EUA), o Red Hat Advanced Cluster Security Cloud Service, reunindo recursos de segurança nativos do Kubernetes com a conveniência e o suporte de uma oferta totalmente gerenciada pela Red Hat. O serviço de Nuvem permite que as organizações adotem uma abordagem de segurança avançada para criar, implementar e manter aplicativos nativos da Nuvem na Nuvem híbrida, independentemente da plataforma Kubernetes subjacente.

“Independentemente do setor ou da geografia, as equipes de TI devem lidar com a escassez de recursos e habilidades enquanto a demanda por aplicativos e serviços inovadores cresce. Isso pode fazer com que as equipes sejam forçadas a escolher entre mover-se rapidamente para oferecer suporte à inovação e manter uma forte postura de segurança de TI.

O Red Hat Advanced Cluster Security incorpora a segurança nativa do Kubernetes em todo o ciclo de vida do aplicativo e da plataforma, desde a criação até a implementação e o tempo de execução

O Red Hat Advanced Cluster Security Cloud Service ajuda a unir essas escolhas, oferecendo recursos de segurança poderosos e nativos da Nuvem para um conjunto mais amplo de usuários, ao mesmo tempo em que torna mais fácil para as equipes de segurança aprimorar a pegada de segurança das plataformas Kubernetes, sustentando aplicativos e serviços inovadores, não importa onde eles correm”, explicou Joe Fernandes, vice-presidente e gerente-geral de Hybrid Cloud Platforms da Red Hat.

De acordo com o relatório State of Kubernetes Security de 2023 da Red Hat, 90% dos entrevistados relataram ter sofrido pelo menos um incidente de segurança nos últimos 12 meses. Além disso, 67% dos entrevistados relataram ter tido que atrasar ou desacelerar a implementação de aplicativos devido a questões de segurança. Proteger aplicativos nativos de Nuvem e a infraestrutura subjacente requer mudanças significativas nas estratégias de segurança de TI existentes de uma organização, com controles de segurança frequentemente precisando ser aplicados no início do ciclo de vida de desenvolvimento de aplicativos para acompanhar cronogramas de lançamento rápidos e ameaças em evolução. Com o Red Hat Advanced Cluster Security Cloud Service, as organizações podem começar a proteger as cargas de trabalho em minutos, escalando mais facilmente entre nuvens e regiões geográficas sem sobrecarga ou complexidades adicionais.

Reduzindo as barreiras

O Red Hat Advanced Cluster Security Cloud Service é uma oferta totalmente gerenciada que oferece suporte ao Red Hat OpenShift em Nuvens privadas e públicas e serviços não Red Hat Kubernetes nos principais provedores de Nuvem. Isso inclui Amazon EKS, Google GKE e Microsoft AKS, oferecendo cobertura de segurança mais consistente, independentemente de onde os aplicativos em contêiner são implementados. O serviço de Nuvem torna mais fácil para as organizações estender uniformemente os benefícios e as percepções da segurança nativa da Nuvem na Nuvem híbrida.

Com a arquitetura de serviço em Nuvem, as organizações podem dimensionar os recursos de segurança em vários clusters, seja no local ou na Nuvem. O Red Hat Advanced Cluster Security Cloud Service ajuda a diminuir os custos operacionais reduzindo a curva de aprendizado para implementar a segurança nativa do Kubernetes sem sacrificar os recursos ou a aplicação necessários. Além disso, as organizações podem provisionar o Red Hat Advanced Cluster Security Cloud Service em minutos, trazendo imediatamente informações sobre vulnerabilidades críticas e vetores de ameaças.

Desenvolvido na StackRox antes de sua aquisição e posteriormente de código aberto pela Red Hat como o projeto StackRox, o Red Hat Advanced Cluster Security incorpora a segurança nativa do Kubernetes em todo o ciclo de vida do aplicativo e da plataforma, desde a criação até a implementação e o tempo de execução.

Ele ajuda as organizações a “mudar para a esquerda” por meio de uma abordagem DevSecOps e integra a segurança declarativa às ferramentas e fluxos de trabalho do desenvolvedor. Isso ajuda a conduzir uma postura de segurança em primeiro lugar na pilha de software e durante toda a vida útil de um aplicativo nativo da Nuvem. O Red Hat Advanced Cluster Security também fornece gerenciamento de postura de segurança para a plataforma Kubernetes e tempo de execução, fornecendo informações importantes para as equipes de operações e segurança de TI.

Serviço
www.redhat.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.