A ServiceNow e a Nvidia anunciam uma parceria para desenvolver recursos poderosos de IA generativa de nível empresarial que podem transformar processos de negócios com automação de fluxo de trabalho mais rápida e inteligente.
Utilizando software, serviços e infraestrutura acelerada da Nvidia, a ServiceNow está desenvolvendo grandes modelos de linguagem (LLMs) personalizados treinados em dados especificamente para sua plataforma ServiceNow, a plataforma inteligente para Transformação Digital de ponta a ponta.
Isso expandirá a já extensa funcionalidade de IA da ServiceNow com novos usos para IA generativa em toda a empresa – inclusive para departamentos de TI, equipes de atendimento ao cliente, funcionários e desenvolvedores – para fortalecer a automação do fluxo de trabalho e aumentar rapidamente a produtividade.
A ServiceNow também está ajudando a Nvidia a simplificar suas operações de TI com essas ferramentas generativas de IA usando Dados da Nvidia para personalizar modelos de base Nvidia NeMo executados em infraestrutura de Nuvem híbrida composta por Nvidia DGX Cloud e supercomputadores Nvidia DGX SuperPOD AI locais.
“A TI é o ‘sistema nervoso’ de todas as empresas modernas em todos os setores”, diz Jensen Huang, fundador e CEO da Nvidia. “Nossa colaboração para criar IA generativa superespecializada para empresas aumentará a capacidade e a produtividade dos profissionais de TI em todo o mundo usando a plataforma ServiceNow.”
“À medida que a adoção da IA generativa continua a acelerar, as organizações estão recorrendo a fornecedores confiáveis com recursos de IA seguros e testados para aumentar a produtividade, obter uma vantagem competitiva e manter os dados e IP seguros”, afirma CJ Desai, presidente e diretor de operações da ServiceNow. “Juntas, a Nvidia e a ServiceNow ajudarão a impulsionar novos níveis de automação para aumentar a produtividade e maximizar o impacto nos negócios”.
Aproveitando a IA generativa para remodelar os negócios digitais
A ServiceNow e a Nvidia estão explorando vários casos de uso de IA generativa para simplificar e melhorar a produtividade em toda a empresa, fornecendo alta precisão e maior valor em TI.
Isso inclui o desenvolvimento de assistentes virtuais inteligentes e agentes para ajudar a resolver rapidamente uma ampla gama de perguntas do usuário e solicitações de suporte com chatbots de IA criados para fins específicos que usam grandes modelos de linguagem (LLMs) e se concentram em tarefas de TI definidas.
Para simplificar a experiência do usuário, as empresas podem personalizar chatbots com Dados proprietários para criar um recurso de IA generativo central que permanece no tópico enquanto resolve muitas solicitações diferentes.
Esses casos de uso de IA generativa também são aplicáveis a agentes de atendimento ao cliente, permitindo a priorização de casos com maior precisão, economizando tempo e melhorando os resultados. As equipes de atendimento ao cliente podem usar IA generativa para resolução automática de problemas, geração de artigos de base de conhecimento com apoio em resumos de casos de clientes e resumo de bate-papo para entrega, resolução e finalização mais rápidas.
“A crescente necessidade de digitalização dos fluxos de trabalho e processos torna ainda mais sólida a parceria entre a ServiceNow e a Nvidia. No Brasil, as empresas estão cada vez mais migrando para o digital, com o objetivo de modernizar e otimizar a produtividade. A Inteligência Artificial generativa será uma aliada poderosa nesse sentido”, declara Marcio Aguiar, diretor da divisão Enterprise da Nvidia para América Latina.
Além disso, a IA generativa pode melhorar a experiência do funcionário, ajudando a identificar oportunidades de crescimento. Por exemplo, entregando recomendações personalizadas de aprendizado e desenvolvimento, como cursos e mentorias, com base em consultas de linguagem natural e informações do perfil de um funcionário.
Infraestrutura e software de IA generativa Full-Stack da Nvidia impulsionam o rápido desenvolvimento
Em sua pesquisa e desenvolvimento de IA generativa, a ServiceNow está usando os serviços em Nuvem Nvidia AI Foundations e a plataforma de software Nvidia AI Enterprise, que inclui a estrutura Nvidia NeMo.
Incluídos no NeMo estão o ajuste imediato, o ajuste fino supervisionado e as ferramentas de recuperação de conhecimento para ajudar os desenvolvedores a criar, personalizar e implementar modelos de linguagem para casos de uso corporativo. O software NeMo Guardrails também está incluído e permite que os desenvolvedores adicionem facilmente recursos tópicos e de segurança para chatbots de IA.
Serviço
www.nvidia.com/pt-br
www.servicenow.com
Leia nesta edição:
MATÉRIA DE CAPA | TIC APLICADA
Campo digitalizado: sustentabilidade e eficiência
TELECOMUNICAÇÕES
Infra para Conectividade: competição quente
NEGÓCIOS
Unidos para inovar
Esta você só vai ler na versão digital
APLICAÇÃO
A boa gestão de mídias sociais fortalece a marca
Baixe o nosso aplicativo