
A Barracuda Networks, fornecedora de soluções de segurança em Nuvem, anunciou nesta quarta-feira (17/5) uma nova plataforma chamada Barracuda SecureEdge, uma solução SASE que ajuda a tornar o trabalho híbrido e remoto mais fácil de proteger. O Barracuda SecureEdge integra os recursos Secure SD-WAN, Firewall-as-a-Service, Zero Trust Network Access e Secure Web Gateway da Barracuda. O uso de uma solução de fornecedor único permite que empresas e MSPs fortaleçam sua postura de segurança e ajudem a reduzir custos. Fornecido como um serviço, o Barracuda SecureEdge protege usuários, sites e dispositivos IoT, é fácil de gerenciar e conecta qualquer dispositivo, aplicativo e ambiente de Nuvem/híbrido.
O uso de uma solução SASE de fornecedor único, como o Barracuda SecureEdge, pode levar à redução de custos e maior segurança. Ele reduz o número de sistemas a serem adquiridos e diminui os custos de suporte interno e externo. Além disso, pode-se obter segurança aprimorada e há menos riscos de configurações incorretas e problemas de interoperabilidade que podem ocorrer entre sistemas de segurança separados. Hoje, as migrações para a nuvem, o trabalho remoto e a necessidade de acesso a qualquer hora e em qualquer lugar tornam uma solução SASE essencial.
A nova plataforma Barracuda SecureEdge torna o trabalho híbrido e remoto mais fácil de proteger, fortalece a segurança, melhora o desempenho e reduz a complexidade do gerenciamento. Os principais casos de uso para clientes incluem:
Proteção de rede em várias camadas: oferece aplicação consistente de políticas para usuários no escritório e remotos, fornecida a partir da Nuvem, no local ou em um ambiente híbrido.
Proteção contra ameaças baseadas na Web: protege contra ameaças baseadas na web, independentemente da localização do usuário.
Acesso remoto seguro: fornece acesso remoto seguro para qualquer usuário a qualquer aplicativo e carga de trabalho, com Zero Trust Access .
Acesso otimizado à Nuvem e a aplicativos: facilita o acesso otimizado à nuvem e a aplicativos de qualquer usuário ou site, fornecendo recursos SD-WAN seguros.
O SecureEdge facilita o acesso direto a aplicativos para usuários remotos com aplicação de Zero Trust, filtragem de URL e otimização de tráfego para aproveitar ao máximo as linhas de internet compartilhadas. Os principais destaques da nova plataforma são:
Controle e visibilidade: fornece um alto nível de controle e visibilidade do tráfego gerado pelo usuário em cada endpoint. A inspeção de segurança seletiva permite que empresas e MSPs mantenham o controle sobre o tráfego de aplicativos críticos.
Rede baseada em intenção: simplifica as operações aplicando princípios de rede baseados em intenção em toda a plataforma, incluindo SD-WAN e acesso seguro a aplicativos.
Múltiplos níveis de segurança e conectividade: inclui vários níveis de segurança e conectividade com SD-WAN autoprotegido em todos os uplinks disponíveis.
Otimização integrada: a otimização de última milha integrada usa algoritmos avançados de correção de erros de encaminhamento para mitigar a perda de pacotes e otimizar o tráfego de rede. Esses algoritmos são aplicados ao conectar locais de escritório, bem como terminais.
“A nova plataforma SecureEdge da Barracuda fornece às empresas e MSPs uma solução SaaS que torna o trabalho remoto e híbrido mais fácil de proteger e ajuda a melhorar a segurança e reduzir custos”, disse Tim Jefferson, SVP Engineering for Data, Network, and Application Security na Barracuda. “Com o SecureEdge, a Barracuda oferece uma plataforma SASE nativa da Nuvem que permite aos clientes controlar o acesso aos dados de qualquer dispositivo, a qualquer hora, em qualquer lugar, e permite inspeção de segurança e aplicação de políticas na nuvem, na filial ou no dispositivo”, completou.
Serviço
www.barracuda.com

Leia nesta edição:

CAPA | TECNOLOGIA
Open Source turbina a Transformação Digital

TENDÊNCIAS
IoT está madura e traz boas oportunidades de negócios

FÁBRICA DE SOFTWARE
Desenvolvimento de Soluções ganha apoio da IA
Esta você só vai ler na versão digital

NEGÓCIO
Oportunidades e riscos da internacionalização
Baixe o nosso aplicativo