book_icon

Schneider Electric lança edição do Go Green in the City

A iniciativa trata de concursos universitários voltado à estudantes de Engenharia e Negócios, entre outras áreas. Os finalistas com grandes ideias serão convidados para o Innovation Summit realizado pela companhia, em Barcelona
Schneider Electric lança edição do Go Green in the City

A Schneider Electric, que atua na transformação digital em gestão da energia elétrica e automação, lança o Go Green in the City 2019, seu concurso universitário anual para encontrar grandes ideias e soluções inovadoras capazes de tornar as cidades mais inteligentes, mais eficientes em energia e mais sustentáveis.

Agora em sua nona edição, o Go Green in the City tem sido um acontecimento importante para estudantes principalmente de Engenharia e Negócios ao redor do mundo. Em 2018, mais de 24 mil jovens de mais de 3 mil universidades de 163 países participaram, sendo 58% deles mulheres. Os competidores não só terão a chance de causar impacto na economia digital, como também de participar das finais globais durante o Innovation Summit 2019 da Schneider Electric, a ser realizado nos dias 2 e 3 de outubro, em Barcelona, na Espanha.

As equipes devem ser compostas por dois estudantes das áreas de: Negócios, Engenharia, Física, Ciência da Computação, Matemática e outras ciências. O prazo para inscrições terminará em 25 de maio de 2019

O evento reunirá especialistas da empresa e líderes de indústrias mundiais para compartilhar insights e grandes ideias sobre os desafios e as oportunidades da economia digital. Os estudantes poderão conhecer especialistas do setor, ser mentorados por eles e, em última instância, trabalhar na Schneider Electric e ainda ganhar uma viagem com tudo pago para duas cidades em qualquer lugar do mundo onde exista um escritório da Schneider.

Sustentabilidade e tecnologia juntas
Em 2019, a competição deve atrair ainda mais interesse, graças às quatro categorias estipuladas. Os estudantes são convidados a enviar suas grandes ideias em uma das seguintes áreas: Edifícios do Futuro, Plantas do Futuro, Grids do Futuro, Sustentabilidade e Acesso à Energia.

Os desafios estão ligados à estratégia de negócios de sustentabilidade da Schneider Electric e refletem o compromisso da empresa com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – ODSs, da ONU, convidando os estudantes a compartilhar ideias que possam reformular o futuro e mostrar um lado mais eficaz da sustentabilidade: a conexão dos impactos sociais e ambientais com a tecnologia e o mundo dos negócios.

“A geração nova enfrenta desafios consideráveis para criar um futuro brilhante. Alcançar um futuro sustentável no mundo só é possível quando empoderamos esses jovens e os ajudamos a ser uma força motriz para a inovação. Tenho orgulho de que o Go Green in the City tenha se tornado uma plataforma para estudantes desenvolverem suas ideias visando a um futuro melhor”, comenta Olivier Blum, vice-presidente global de Recursos Humanos da Schneider Electric.

Uma jornada eterna de aprendizado
Zvirevo Chisadza e Tariro Cynthia Mutsindikwa, do Instituto Universitário Pan-Africano para Ciências Hídricas e Energéticas, na Argélia, vencedores do Go Green in the City 2018, compartilham sua empolgação: “Foi uma experiência incrível! Tudo começou com uma ideia pequena, mas, com a ajuda dos mentores da Schneider Electric, ela se tornou grande e mais definida para auxiliar na luta contra a fome no mundo por meio da tecnologia”, diz Tariro Cynthia. “Durante a competição, estabelecemos contato com especialistas da Schneider e tivemos a oportunidade de aprender sobre os desafios da sustentabilidade no mundo”, comenta Zvirevo.

As equipes devem ser compostas por dois estudantes das áreas de: Negócios, Engenharia, Física, Ciência da Computação, Matemática e outras ciências, desde que sejam de instituições credenciadas. Ambos devem ficar no mesmo país ou região durante a competição. Cada equipe deve incluir pelo menos uma mulher, de acordo com a política de diversidade e inclusão da Schneider Electric. O prazo para inscrições terminará em 25 de maio de 2019.

Serviço
gogreeninthecity.se.com
www.facebook.com/GoGreenintheCity

Barcelona

compartilhar insights

concursos universitários

Edifícios do Futuro

estudantes de Engenharia e Negócios

Go Green in the City

Grids do Futuro

Innovation Summit

ODSs

Olivier Blum

ONU

Plantas do Futuro

Schneider Electric

Sustentabilidade

sustentáveis

Tariro Cynthia Mutsindikwa

Zvirevo Chisadza

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento