A AppsFlyer empresa global em mensuração e análise de Dados para aplicativos, anunciou, o lançamento do suporte em mensuração; Analytics (análise de Dados) e Data Clean Room (novo formato de compartilhamento de Dados com foco, principalmente, na privacidade de Dados), para os ChatGPT plugins – extensões que aprimoram a funcionalidade do ChatGPT, permitindo que os usuários obtenham informações de maneira mais eficiente e interativa. Com a novidade, empresas e profissionais de marketing agora podem mensurar as jornadas do consumidor e a performance dos ChatGPT plugins em qualquer plataforma – incluindo o aplicativo mobile, CTV (TV Conectada) e na web -, assim como Canais de tráfego pagos, sociais e orgânicos como Meta, Google e Apple.
Anunciado recentemente pelo OpenAI, em março de 2023, os ChatGPT plugins permitirão que os usuários interajam com outros serviços por meio da interface do ChatGPT. Com os plugins, os usuários do ChatGPT podem consultar serviços como o Expedia, FiscalNote, Instacart, KAYAK, Klarna, e Shopify, para receber respostas em tempo real dessas fontes de Dados, sem precisar sair da plataforma do OpenAI.
De acordo com Oren Kaniel, CEO da AppsFlyer, os ChatGPT plugins inauguraram um novo mundo de interações com o consumidor e novas oportunidades de receita. No entanto, sem cookies e identificadores de dispositivo, é impossível realizar análises e mensurações com as ferramentas atuais. Diante disso, a AppsFlyer passa então a oferecer este suporte de mensuração e análises, com privacidade para os dados do consumidor, para o ChatGPT. Desta forma, empresas e profissionais de marketing poderão acessar dados e obter insights práticos sobre as interações dos clientes e a performance dos seus plugins, juntamente com suas atividades de marketing em todas as plataformas digitais tradicionais e canais de tráfego.
“Os ChatGPT plugins representam uma oportunidade revolucionária para a conexão das marcas com os consumidores, para além das interações na web e nos apps mobile”, afirma Oren Kaniel, CEO e co-fundador da AppsFlyer. “Como um ecossistema, temos a oportunidade de construir esse novo mundo de forma responsável, priorizando o valor, a experiência e a privacidade do cliente. Esse novo mundo não está preso ao status quo e não depende de alicerces como os cookies e identificadores de dispositivos. Estou muito empolgado por fazer parte dessa revolução, não apenas porque nossa empresa vem desenvolvendo tecnologias seguras para um ambiente sem cookies nos últimos 10 anos, mas principalmente, porque essa oportunidade se alinha perfeitamente com a nossa visão de criar uma experiência digital melhor e mais segura”, pontua Kaniel.
O suporte para plugins do ChatGPT da AppsFlyer permite ainda que empresas de e-commerce, varejo e viagens, que dependem da visão omnichannel dos seus esforços de marketing, mensurem atividades de forma mais eficaz, conforme elas engajam públicos com alta intenção ao longo da jornada do usuário.
O suporte da AppsFlyer para o ChatGPT está disponível para os plugins atuais do ChatGPT e para qualquer outra empresa interessada em explorar, arquitetar e inovar nesse novo mundo.
Serviço
www.appsflyer.com/pt
Leia nesta edição:
PRÊMIO IC - DESTAQUES DE TIC 2024
Usuários e profissionais do setor de TIC escolhem os produtos e as marcas que melhor os atenderam
TELECOMUNICAÇÕES
5G: a real revolução ainda está para acontecer
ESCPECIAL - ANUÁRIO DE TIC 2024/25
Contatos estratégicos
Esta você só vai ler na versão digital
TENDÊNCIAS
As tecnologias que estão moldando o futuro do e-commerce
Baixe o nosso aplicativo