book_icon

ServiceNow anuncia a compra da G2K e expande foco em soluções de IA

A tecnologia da G2K permite que as organizações conectem dados em tempo real entre vitrines e outros espaços físicos para uma visão completa dos dados operacionais

ServiceNow anuncia a compra da G2K e expande foco em soluções de IA

A ServiceNow, empresa global de fluxo de trabalho digital, anunciou nesta sexta-feira (12/5) que assinou um contrato para adquirir a plataforma G2K com tecnologia de Inteligência Artificial (IA) para transformar o varejo e outras indústrias. A tecnologia da G2K permite que as organizações conectem dados em tempo real entre vitrines e outros espaços físicos para uma visão completa dos dados operacionais. A ServiceNow planeja adicionar a tecnologia IoT inteligente da G2K à Now Platform, permitindo que as empresas atuem de forma inteligente com dados digitais e na loja com fluxos de trabalho de nível empresarial. Os termos do acordo não foram divulgados.

O negócio com a G2K segue as recentes aquisições da Hitch Works e da Element AI como parte do compromisso da ServiceNow de trazer camadas adicionais de valor impulsionado pela IA para os clientes

Muitas organizações ainda lutam para transformar grandes quantidades de dados em ações que tenham impacto nos negócios. Isso é especialmente verdadeiro para varejistas que têm o desafio único de gerenciar operações com base em uma ampla variedade de fluxos de dados digitais e internos em milhares de lojas, funcionários e clientes, e devem ser capazes de conectar dados de volta às operações centrais. Por meio dessa aquisição e trabalhando em parceria com os principais clientes de varejo, a ServiceNow planeja desenvolver uma solução de fluxo de trabalho ponta a ponta com tecnologia da G2K para o setor de varejo, com flexibilidade para aplicar a outros setores, como transporte, saúde, entretenimento e fabricação no futuro.

“A ServiceNow está incansavelmente focada em cocriar o futuro do trabalho com nossos clientes”, disse Karel van der Poel, vice-presidente sênior e gerente-geral da ServiceNow. “O varejo é apenas o começo. Essa aquisição permite que a ServiceNow crie ainda mais simplicidade e eficiência para as crescentes necessidades de nossos clientes em qualquer setor, desde manufatura e cadeia de suprimentos até transporte e entretenimento”, cmentou.

“Muitos varejistas estão recorrendo a uma variedade de soluções pontuais de IA para ajudar a reformular as experiências de varejo para funcionários e clientes, mas isso resulta em operações fragmentadas em toda a empresa”, disse Omar El Gohary, diretor de Tecnologia e cofundador da G2K. “Juntas, a G2K e a ServiceNow concretizarão uma visão conectada para nossos clientes e ajudarão a transformar o mundo do trabalho para o varejo e além – e não poderíamos estar mais entusiasmados com isso”, completou.

A tecnologia da G2K oferece aos varejistas a capacidade de conectar dados em tempo real em vitrines e outros espaços físicos e usa IA para traduzir esses dados em insights que permitem que as organizações tomem medidas. A G2K pode ajudar as empresas a planejar o estoque com base na demanda, melhorar as experiências do cliente no local, abordar a manutenção na loja ou outros problemas mecânicos e aumentar a produtividade dos funcionários. Ao integrar esses recursos físicos de ponta a ponta na Now Platform, a ServiceNow se torna uma das únicas empresas líderes no fornecimento de fluxos de trabalho de varejo de nível empresarial, permitindo que as empresas conectem perfeitamente o mundo físico a uma plataforma de fluxo de trabalho digital.

Fundada por Karsten Neugebauer e Omar El Gohary em 2013, a G2K emprega mais de 200 funcionários em Berlim, Cairo, Dubai, México e tem sede em Munique, Alemanha. A empresa pertence ao Top 100 Most Innovative Companies in Germany e ganhou o Reta Award for Top Supplier Retail na categoria “Best Enterprise Solution” no Euroshop 2023.

O negócio com a G2K segue as recentes aquisições da Hitch Works e da Element AI como parte do compromisso da ServiceNow de trazer camadas adicionais de valor impulsionado pela IA para os clientes. A ServiceNow espera concluir a aquisição da G2K no terceiro trimestre de 2023, sujeita à conclusão da revisão regulatória.

Serviço
www.servicenow.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.