O setor de vendas online traz cada vez mais oportunidades para os empreendedores e microempreendedores gerarem sua própria renda e alavancarem seus negócios. Esse cenário é comprovado pelo relatório da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABCoom) deste ano que revela a previsão para o e-commerce em 2023 com um crescimento de R$ 185,7 bilhões, o que equivale a um aumento significativo em relação ao ano anterior.
Pensando nesta demanda, a CertiSign, autoridade Certificadora e IDTech do País, e o Mercado Livre, empresa de tecnologia, que atua em comércio eletrônico e soluções fintech na América Latina, firmam uma parceria que traz mais eficiência e promove a formalização de quem vende na plataforma Mercado Livre.
Para comercializar produtos no marketplace, todos os empreendedores precisam ter certificados digitais para emitir a nota fiscal da sua venda ao cliente final, de forma ágil e segura. E é aí que entra a CertiSign. Com uma oferta diferenciada, o certificado digital é disponibilizado àqueles que vendem no Mercado Livre em uma plataforma interna. Além disso, o certificado da CertiSign é entregue na mesma hora — sem agendamento, o que agiliza a vida do empreendedor. Somente nos últimos 8 meses, mais de 3.000 transações já ocorreram a partir da parceria.
“Nós apoiamos a formalização de negócios online e, portanto, o empreendedor e microempreendedor. Eles são importantes alavancas para a economia e desenvolvimento do nosso país”, afirma Leonardo Gonçalves, diretor de Relações Institucionais e de Varejo da CertiSign. “Começamos a parceria com certificados, mas já enxergamos potencial para ampliar com outras soluções que possam agregar tanto ao Mercado Livre, como aos que ali vendem seus produtos”.
Leia nesta edição:
MATÉRIA DE CAPA | TIC APLICADA
Campo digitalizado: sustentabilidade e eficiência
TELECOMUNICAÇÕES
Infra para Conectividade: competição quente
NEGÓCIOS
Unidos para inovar
Esta você só vai ler na versão digital
APLICAÇÃO
A boa gestão de mídias sociais fortalece a marca
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