book_icon

CertiSign faz parceria com Mercado Livre para atender empreendedores e MEIs

Parceria é direcionada às pessoas que vendem no Mercado Livre e é baseada em soluções para formalização e emissão de notas fiscais

CertiSign faz parceria com Mercado Livre para atender empreendedores e MEIs

O setor de vendas online traz cada vez mais oportunidades para os empreendedores e microempreendedores gerarem sua própria renda e alavancarem seus negócios. Esse cenário é comprovado pelo relatório da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABCoom) deste ano que revela a previsão para o e-commerce em 2023 com um crescimento de R$ 185,7 bilhões, o que equivale a um aumento significativo em relação ao ano anterior.

Para comercializar produtos no marketplace, todos os empreendedores precisam ter certificados digitais para emitir a nota fiscal da sua venda ao cliente final, de forma ágil e segura 

Pensando nesta demanda, a CertiSign, autoridade Certificadora e IDTech do País, e o Mercado Livre, empresa de tecnologia, que atua em comércio eletrônico e soluções fintech na América Latina, firmam uma parceria que traz mais eficiência e promove a formalização de quem vende na plataforma Mercado Livre.

Para comercializar produtos no marketplace, todos os empreendedores precisam ter certificados digitais para emitir a nota fiscal da sua venda ao cliente final, de forma ágil e segura. E é aí que entra a CertiSign. Com uma oferta diferenciada, o certificado digital é disponibilizado àqueles que vendem no Mercado Livre em uma plataforma interna. Além disso, o certificado da CertiSign é entregue na mesma hora — sem agendamento, o que agiliza a vida do empreendedor. Somente nos últimos 8 meses, mais de 3.000 transações já ocorreram a partir da parceria.

“Nós apoiamos a formalização de negócios online e, portanto, o empreendedor e microempreendedor. Eles são importantes alavancas para a economia e desenvolvimento do nosso país”, afirma Leonardo Gonçalves, diretor de Relações Institucionais e de Varejo da CertiSign. “Começamos a parceria com certificados, mas já enxergamos potencial para ampliar com outras soluções que possam agregar tanto ao Mercado Livre, como aos que ali vendem seus produtos”.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.