book_icon

SAP incorpora IA do IBM Watson em seu portfólio de soluções

A SAP usará os recursos do IBM Watson para capacitar seu assistente digital no SAP Start, que fornece um ponto de entrada unificado para soluções em Nuvem da SAP

SAP incorpora IA do IBM Watson em seu portfólio de soluções

A SAP SE e a IBM anunciaram nesta terça-feira (2/5) que a tecnologia IBM Watson será incorporada às soluções SAP para fornecer novos recursos de insights orientados por IA e automação para ajudar a acelerar a inovação e criar experiências de usuário mais eficientes e eficazes em todo o portfólio de aplicativos SAP.

A SAP usará os recursos do IBM Watson para capacitar seu assistente digital no SAP Start, que fornece um ponto de entrada unificado para soluções em Nuvem da SAP. Com o SAP Start, os usuários podem pesquisar, iniciar e interagir com aplicativos fornecidos em soluções de Nuvem da SAP e SAP S/4HANA Cloud. Os novos recursos de IA no SAP Start serão projetados para ajudar os usuários a aumentar a produtividade com recursos de linguagem natural e insights preditivos usando soluções IBM Watson AI construídas com base nos princípios de confiança e transparência e privacidade de dados da IBM.

A IBM e a SAP estão unindo forças para oferecer às empresas maneiras novas e empolgantes de aproveitar o poder transformador da IA ​​e usá-la como uma fonte de vantagem competitiva

“Esta colaboração marcante com a IBM visa fornecer aos clientes SAP a melhor experiência de usuário, tomada de decisão mais rápida e mais insights para ajudar a transformar seus processos de negócios”, afirmou Christian Klein, CEO e membro do Conselho Executivo da SAP SE. “Trabalhar em conjunto para incorporar IA adicional, aprendizado de máquina e outras tecnologias inteligentes em soluções SAP pode levar a melhores resultados de negócios para nossos clientes comuns. As notícias de hoje, juntamente com outras recentes de nosso uso expandido do Red Hat Enterprise Linux, são um excelente exemplo de como a rica parceria de 50 anos entre nossas empresas continua a se fortalecer e a levar o setor adiante”, comentou.

Os novos recursos de assistente digital no SAP Start serão estendidos às soluções SAP para ajudar a responder a diversas perguntas para gerentes e funcionários. Ao automatizar e acelerar tarefas comuns, os recursos são projetados para ajudar a desbloquear a produtividade do funcionário para se concentrar em um trabalho mais estratégico. O SAP Start permitirá que os clientes se beneficiem da inteligência no momento da tomada de decisões com a capacidade de usar IA e aprendizado de máquina para extrair informações de uma variedade de fontes de dados e responder às perguntas dos usuários em todas as linhas de negócios. Hoje, a tecnologia IBM atualmente disponível no aplicativo móvel TripIt da SAP Concur está ajudando quase 13 milhões de usuários a acessar facilmente informações meteorológicas derivadas de IA para fazer escolhas de viagens mais sustentáveis ​​antes e durante suas viagens.

A IBM oferece recursos de IA líderes de mercado com produtos Watson implantados por mais de 100 milhões de usuários em 20 setores. Além disso, a SAP e a IBM Consulting atualmente oferecem suporte a clientes com 25 soluções conjuntas inteligentes do setor que usam os recursos do IBM Watson sustentados pela SAP Business Technology Platform (SAP BTP). Essas soluções do setor ajudam os clientes em vários setores, como varejo, manufatura e serviços públicos, a acelerar a transformação de seus negócios e usar dados para tomar decisões mais informadas.

“A IBM e a SAP estão unindo forças para oferecer às empresas maneiras novas e empolgantes de aproveitar o poder transformador da IA ​​e usá-la como uma fonte de vantagem competitiva”, disse Arvind Krishna, presidente e diretor executivo da IBM. “Com este anúncio, estamos infundindo os poderosos recursos de IA de nível empresarial do IBM Watson na plataforma ERP líder da SAP para ajudar as empresas a reimaginar as experiências do cliente, aumentar a produtividade e impulsionar o crescimento”, completou.

Além de incorporar nativamente os recursos de IA do IBM Watson nas soluções SAP, a SAP e a IBM estão colaborando em IA generativa e modelos de linguagem de grande porte destinados a fornecer aprendizado e automação contínuos e consistentes com base no conjunto de aplicativos de missão crítica da SAP.

Serviço
www.sap.com
www.ibm.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.