book_icon

Novos recursos de gerenciamento para supermercados no Oracle Cloud

As inovações em Nuvem na plataforma Oracle Retail tornam mais fácil oferecer opções de produtos frescos e prontos para viagem, gerenciando melhor o estoque, os custos e o desperdício

Novos recursos de gerenciamento para supermercados no Oracle Cloud

Para oferecer aos clientes ocupados mais opções e competir melhor com as crescentes opções de alimentos, como entrega e kits de refeição por assinatura, os supermercados estão dobrando as ofertas prontas e frescas. Embora esses produtos ofereçam conveniência para os clientes, a preparação nos bastidores pode causar um pesadelo no gerenciamento de estoque manual para os supermercados. Para ajudar a transformar esse obstáculo em uma oportunidade, a Oracle anunciou uma série de novas APIs e extensões para o Oracle Retail Merchandising Cloud Services. Com esses recursos de gerenciamento de produtos frescos, gerenciamento de ingredientes e desperdício zero, os varejistas podem alocar e contabilizar o estoque com mais eficiência para criar ofertas exclusivas de alimentos – de sanduíches pré-fabricados a saladas ou assados ​​- que minimizam o desperdício e aumentam a margem e a fidelidade do cliente.

Com essas novas APIs e extensões de gerenciamento, os supermercados podem gerenciar a produção na loja com total visibilidade do estoque, desperdício, custos de produção e demanda de produtos acabados

“Os supermercados continuam a expandir suas ofertas para competir pelos corações e mentes dos compradores com conveniência e escolha”, disse Mike Webster, vice-presidente sênior e gerente-geral da Oracle Retail. “Permitir que os clientes comprem um sanduíche, sushi ou até mesmo um jantar pré-preparado os incentiva a entrar em uma loja e gastar mais – mas isso traz complexidade para o dono da mercearia. Hoje, estamos eliminando esse incômodo ao permitir que os varejistas de alimentos rastreiem melhor todos os alimentos frescos e reúnam o gerenciamento de receitas e o gerenciamento de ingredientes. Isso ajudará os supermercados a lidar com o planejamento e a execução da produção com mais precisão, além de contabilizar o custo de mão de obra e embalagem, tudo dentro de sua familiar plataforma Oracle para o varejo moderno”, comentou.

Uma nova perspectiva

Na mercearia, “fresco” descreve produtos transportados em uma loja que requerem manuseio e mão de obra especiais para preparação. Assar pão, fatiar carnes frias ou oferecer opções pré-cozidas, como frango assado, ou gerenciar produtos de vida útil curta, incluindo os do departamento de produção, têm requisitos especiais para gerenciar com eficiência o planejamento, pedido, fabricação e gerenciamento de estoque para reduzir desperdício.

Com a API de gerenciamento de ingredientes de itens frescos e a extensão de serviço em Nuvem Zero Waste disponível para o Oracle Retail Merchandising Cloud Service, os supermercados podem gerenciar o fornecimento e a aquisição dos ingredientes dentro da loja para levar em consideração o custo de material desses ingredientes, as implicações de estoque e o reabastecimento tudo a partir de aplicativos móveis fáceis de usar.

Por exemplo, morangos e mirtilos da seção de hortifrutigranjeiros próximos ao fim da vida útil, granola e iogurte podem ser sinalizados como itens saindo de uma prateleira da loja para serem usados ​​na seção de delicatessen para fazer um parfait. O merchandising pode contabilizar o custo médio dos itens produzidos com base nos preços atuais dos itens de ingredientes e fazer todas as entradas apropriadas no livro-razão de estoque.

Com essas novas APIs e extensões de gerenciamento, os supermercados podem gerenciar a produção na loja com total visibilidade do estoque, desperdício, custos de produção e demanda de produtos acabados, ao mesmo tempo em que oferecem novos produtos atraentes aos clientes. Outros benefícios incluem:

– Visibilidade de estoque de ponta a ponta, tanto do ingrediente que pode ser pedido quanto dos itens que podem ser vendidos produzidos.

– Oferecendo suporte a previsões e pedidos mais precisos de produtos perecíveis e itens de ingredientes para a loja e o depósito.

– A capacidade de melhorar as margens otimizando o fornecimento, aquisição, estoque e vendas
Melhor percepção dos custos de conversão adicionais envolvidos na transformação além dos ingredientes, como mão de obra e embalagem.

– Dados e inteligência prontamente disponíveis para planejar melhor sortimentos com base em fatores de consumo, ambientais, éticos e econômicos.

– Capacidades para ajudar a reconhecer a volatilidade dos preços e a necessidade de repassar o custo crescente dos ingredientes para fabricar produtos acabados para manter as margens.

– A capacidade de gerenciar o estoque de prateleira e monitorar produtos prestes a expirar com sensores prontos para o frescor.

Serviço
www.oracle.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.