Para oferecer aos clientes ocupados mais opções e competir melhor com as crescentes opções de alimentos, como entrega e kits de refeição por assinatura, os supermercados estão dobrando as ofertas prontas e frescas. Embora esses produtos ofereçam conveniência para os clientes, a preparação nos bastidores pode causar um pesadelo no gerenciamento de estoque manual para os supermercados. Para ajudar a transformar esse obstáculo em uma oportunidade, a Oracle anunciou uma série de novas APIs e extensões para o Oracle Retail Merchandising Cloud Services. Com esses recursos de gerenciamento de produtos frescos, gerenciamento de ingredientes e desperdício zero, os varejistas podem alocar e contabilizar o estoque com mais eficiência para criar ofertas exclusivas de alimentos – de sanduíches pré-fabricados a saladas ou assados - que minimizam o desperdício e aumentam a margem e a fidelidade do cliente.
“Os supermercados continuam a expandir suas ofertas para competir pelos corações e mentes dos compradores com conveniência e escolha”, disse Mike Webster, vice-presidente sênior e gerente-geral da Oracle Retail. “Permitir que os clientes comprem um sanduíche, sushi ou até mesmo um jantar pré-preparado os incentiva a entrar em uma loja e gastar mais – mas isso traz complexidade para o dono da mercearia. Hoje, estamos eliminando esse incômodo ao permitir que os varejistas de alimentos rastreiem melhor todos os alimentos frescos e reúnam o gerenciamento de receitas e o gerenciamento de ingredientes. Isso ajudará os supermercados a lidar com o planejamento e a execução da produção com mais precisão, além de contabilizar o custo de mão de obra e embalagem, tudo dentro de sua familiar plataforma Oracle para o varejo moderno”, comentou.
Uma nova perspectiva
Na mercearia, “fresco” descreve produtos transportados em uma loja que requerem manuseio e mão de obra especiais para preparação. Assar pão, fatiar carnes frias ou oferecer opções pré-cozidas, como frango assado, ou gerenciar produtos de vida útil curta, incluindo os do departamento de produção, têm requisitos especiais para gerenciar com eficiência o planejamento, pedido, fabricação e gerenciamento de estoque para reduzir desperdício.
Com a API de gerenciamento de ingredientes de itens frescos e a extensão de serviço em Nuvem Zero Waste disponível para o Oracle Retail Merchandising Cloud Service, os supermercados podem gerenciar o fornecimento e a aquisição dos ingredientes dentro da loja para levar em consideração o custo de material desses ingredientes, as implicações de estoque e o reabastecimento tudo a partir de aplicativos móveis fáceis de usar.
Por exemplo, morangos e mirtilos da seção de hortifrutigranjeiros próximos ao fim da vida útil, granola e iogurte podem ser sinalizados como itens saindo de uma prateleira da loja para serem usados na seção de delicatessen para fazer um parfait. O merchandising pode contabilizar o custo médio dos itens produzidos com base nos preços atuais dos itens de ingredientes e fazer todas as entradas apropriadas no livro-razão de estoque.
Com essas novas APIs e extensões de gerenciamento, os supermercados podem gerenciar a produção na loja com total visibilidade do estoque, desperdício, custos de produção e demanda de produtos acabados, ao mesmo tempo em que oferecem novos produtos atraentes aos clientes. Outros benefícios incluem:
– Visibilidade de estoque de ponta a ponta, tanto do ingrediente que pode ser pedido quanto dos itens que podem ser vendidos produzidos.
– Oferecendo suporte a previsões e pedidos mais precisos de produtos perecíveis e itens de ingredientes para a loja e o depósito.
– A capacidade de melhorar as margens otimizando o fornecimento, aquisição, estoque e vendas
Melhor percepção dos custos de conversão adicionais envolvidos na transformação além dos ingredientes, como mão de obra e embalagem.
– Dados e inteligência prontamente disponíveis para planejar melhor sortimentos com base em fatores de consumo, ambientais, éticos e econômicos.
– Capacidades para ajudar a reconhecer a volatilidade dos preços e a necessidade de repassar o custo crescente dos ingredientes para fabricar produtos acabados para manter as margens.
– A capacidade de gerenciar o estoque de prateleira e monitorar produtos prestes a expirar com sensores prontos para o frescor.
Serviço
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