book_icon

Oracle Cloud Infrastructure expande serviços de Nuvem distribuída

Os novos serviços ajudarão a atender aos requisitos rígidos de latência, residência de dados e soberania de dados que são fundamentais para muitos esforços de modernização de TI

Oracle Cloud Infrastructure expande serviços de Nuvem distribuída

Para atender os clientes onde quer que eles estejam, a Oracle Cloud Infrastructure (OCI) anunciou nesta terça-feira (21/6) a introdução de um ponto de entrada mais baixo para a Região Dedicada OCI e uma prévia dos serviços Compute Cloud@Customer, trazendo mais de 100 serviços de Nuvem pública OCI para os Data Centers dos clientes. Esses novos serviços ajudarão a atender aos requisitos rígidos de latência, residência de dados e soberania de dados que são fundamentais para muitos esforços de modernização de TI. Os clientes, incluindo NRI e Vodafone, escolheram a Região Dedicada da OCI para obter a funcionalidade completa da Nuvem pública da OCI nos locais de sua escolha.

A Região OCI é operada como Nuvem pública comercial e governamental em 38 regiões, que podem ser interconectadas com outras Nuvens para arquiteturas Multicloud ou atuar como plano de controle para ofertas de Nuvem híbrida

“A Nuvem distribuída é a próxima evolução da computação em Nuvem e oferece aos clientes muito mais flexibilidade e controle sobre como eles implementam recursos de Nuvem”, disse Dave McCarthy, vice-presidente de Pesquisa de Serviços de Infraestrutura de Nuvem e Borda da IDC. “Os clientes não são mais restritos por opções de localização, soberania de dados, residência de dados ou latência. Os serviços de Nuvem distribuída da OCI oferecem mais recursos do que qualquer outra empresa do setor e colocam todos os benefícios da Nuvem pública diretamente no Data Center de um cliente enquanto ainda são gerenciados remotamente pela OCI”, comentou.

Clientes em todo o mundo e em todos os setores, incluindo serviços financeiros, setor público, saúde e logística, adotaram a OCI para apoiar suas transformações na Nuvem sem os compromissos de escala, soberania de dados, segurança e controle que tiveram que fazer no passado. Os novos serviços incluem:

Região Dedicada OCI em um ponto de entrada inferior: a nova Região Dedicada da OCI requer, em média, 60-75% menos espaço de Data Center e energia, com um preço inicial significativamente mais baixo de cerca de US$ 1 milhão por ano para um cliente típico. Uma gama maior de clientes agora pode obter a agilidade, economia e escala da Nuvem pública em seus próprios Data Centers. A Região Dedicada da OCI oferece aos clientes uma região de Nuvem completa em seu Data Center com todos os benefícios da Nuvem pública da OCI. Os clientes do setor comercial e público estão implementando a Região Dedicada da OCI para hospedar aplicativos e dados que exigem residência, controle e segurança de dados rigorosos; ou permanecer em locais específicos para conectividade de baixa latência e processamento intensivo de dados. As Regiões Dedicadas também podem ser estendidas (como as regiões de Nuvem pública da Oracle) em arquiteturas híbridas usando Roving Edge Infrastructure.

Visualização do OCI Compute Cloud@Customer: o OCI Compute Cloud@Customer já pode ser visualizado, uma solução em escala de rack destinada a ambientes menores do que a Região Dedicada OCI. O Compute Cloud@Customer permitirá que as organizações executem aplicativos em computação, armazenamento e rede compatíveis com OCI em seus Data Centers, totalmente gerenciados como um serviço de uma região OCI e usando o modelo de consumo econômico do OCI para simplificar as operações e reduzir custos. Com região dedicada OCI, Exadata Cloud@Customer, e Compute Cloud@Customer, as organizações usam o mesmo hardware e software gerenciado pela OCI em seus Data Centers e regiões da OCI. Desenvolvedores e gerentes de TI utilizarão as mesmas APIs e ferramentas de gerenciamento para criar uma experiência de usuário consistente, independentemente de onde os serviços estão sendo executados. As organizações podem desenvolver, implantar, proteger e gerenciar com mais facilidade um único conjunto de software em uma ampla variedade de ambientes de Nuvem distribuídas.

“Os clientes nos disseram que precisam de Nuvem sem comprometer a privacidade, segurança, residência de dados e soberania de dados. As soluções atuais atendem apenas a um subconjunto dessas necessidades, como fornecer recursos limitados de Nuvem ou fornecer alguns locais de Nuvem pública”, disse Clay Magouyrk, vice-presidente executivo da Oracle Cloud Infrastructure. “A abordagem da Oracle para a Nuvem distribuída atende a todos esses requisitos dos clientes com um portfólio completo de diferentes modelos de implementação, da Nuvem pública à Nuvem completa no local”, completou.

Segundo informações, a Região OCI é operada como Nuvem pública comercial e governamental em 38 regiões, que podem ser interconectadas com outras Nuvens para arquiteturas Multicloud ou atuar como plano de controle para ofertas de Nuvem híbrida. A região OCI também pode ser implementada no Data Center do cliente como uma Nuvem dedicada de locatário único de maneira repetível. As opções de implementação da OCI podem incluir a funcionalidade de todos os mais de 100 serviços da OCI, ou apenas um subconjunto, com a escolha de local, desempenho, segurança, conformidade e modelos operacionais necessários. Juntas, essas opções de implementação compreendem a Nuvem distribuída da OCI.

Serviço
www.oracle.com

 

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.