book_icon

Dahua fecha parceria com Asterpara projetos de bairros mais seguros

Empresas passam a prover serviços de vigilância com alta performance de monitoramento, incluindo câmeras habilitadas por tecnologia de Inteligência Artificial

Dahua fecha parceria com Asterpara projetos de bairros mais seguros

A Dahua Technology, especialista em soluções de AIoT inteligentes e segurança eletrônica, anunciou parceria com a Aster, empresa que possui 20 anos de atuação no mercado de segurança e terceirização de serviços para condomínios residenciais, comerciais, empresas e soluções tecnológicas para bairros residenciais de São Paulo.

Com o objetivo de gerar maior valor agregado aos clientes, as empresas vão oferecer sistema de segurança com tecnologia de ponta para gestão, tomada de decisões e permitindo resoluções imediata em situações de risco e ou sinistros nos bairros.

Com isso, espera-se aumentar a segurança dos moradores com o monitoramento e prevenção de ações de criminosos

Segundo Ricardo Cianciaruso, diretor de Inovação e sócio da Aster, o trabalho em conjunto com a Dahua Technology agregará uma funcionalidade estratégica ao leque de serviços prestados. “A Dahua Technology com amplo portfólio de soluções, vem ao encontro da nossa estratégia de aprimorar os serviços de vigilância e segurança pessoal privada, integrados com equipamentos inteligentes para o combate da criminalidade,” diz Cianciaruso.

A Dahua Technology fornecerá câmeras que serão instaladas nos postes dos bairros onde presta serviços de segurança pessoal privada a moradores, para coletar dados, executar procedimentos de averiguação, além de utilizar as informações para investigações. As câmeras desenhadas para os projetos possuem funções habilitadas por tecnologia de Inteligência Artificial (IA), capaz de identificar pessoas e veículos, leitura de placas, análise forense, gravação de imagens, mapa com trajeto do veículo e emissão de alarmes prévios.

Para Rodrigo Franco, gerente comercial da Dahua Technology, a aliança propiciará entregas ainda mais completas aos clientes que estão investindo em segurança com inovação. “O que a Aster já executa nos bairros de São Paulo, aliada às soluções de tecnologia e IA da Dahua, entregarão mais agilidade para proteger as famílias da criminalidade”, afirma Rodrigo.

Com isso, espera-se aumentar a segurança dos moradores com o monitoramento e prevenção de ações de criminosos. Desde que as câmeras foram instaladas em um dos bairros de São Paulo, já houve ocorrências resolvidas com a colaboração da Polícia Militar. Os próximos passos desta parceria são o desenvolvimento de novas ofertas para aprimorar constantemente a segurança das cidades inteligentes.

Serviço
www.dahuasecurity.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.