book_icon

Forcepoint lança serviço de cibersegurança com foco em trabalho híbrido

Com o Forcepoint Data Security Everywhere, a empresa está facilitando a interligação entre Nuvem, Web, apps e um aceleramento da eficiência do compliance

Forcepoint lança serviço de cibersegurança com foco em trabalho híbrido

A Forcepoint, empresa global de cibersegurança, está ampliando o tamanho e capacidade do seu Data-first SASE (Secure Access Service Edge) juntamente com o lançamento do Forcepoint Data Security Everywhere. A empresa está facilitando a administração institucional de seu DLP por meio de uma interligação entre Nuvem, Web, apps e um aceleramento da eficiência do compliance, para ter uma manutenção mais segura com o acesso de dados confidenciais no modo de trabalho híbrido.

A Forcepoint também está lançando o Forcepoint ONE Insights, que permite seus usuários estimar o valor capital que as soluções de segurança da Forcepoint trazem ao sistema de sua empresa, a partir de medidores de performance que o aplicativo fornece, como protetores de dados, medidores de risco, eficiência, entre outros.

A tecnologia do Forcepoint ONE Insights juntamente com todas as assinaturas Forcepoint ONE, utilizam da Inteligência Artificial (IA) para checar dados de segurança de diversas fontes

“Ouvimos muito que os dados são o novo petróleo, mas talvez seja mais correto dizer que se tornaram o novo oxigênio: se tornaram fundamentais para praticamente tudo que fazemos no cotidiano. Antes dessa nova tecnologia, a segurança de dados das instituições era feita a partir de uma mistura de projetos, com soluções pontuais atravessando umas as outras. Com o Data Security Everywhere, a Forcepoint toma as rédeas para solucionar esse recorrente problema.” afirmou Manny Rivelo, CEO da companhia. “Entregamos proteção de dados para todos os setores das empresas e também uma resiliência e flexibilidade que apenas o Forcepoint ONE SSE consegue entregar com tamanha frequência. No Data-first SASE, a segurança compreensiva de dados confidenciais é uma característica crucial para nosso produto – para que assim, consigamos prover o controle e a supervisão que as instituições precisam para o zelo de seus domínios e também a simplificação da segurança Zero Trust”, completou.

Nos próximos dois anos, os dados produzidos pela humanidade já ocuparão 175 bilhões de terabytes. Esses teras incluem tudo que grandes empresas e consumidores do dia a dia produzem, e são acessadas de qualquer ambiente, rede móvel, em dispositivos nada protegidos como celulares e notebooks pessoais. O Forcepoint Data Security Everywhere chega como uma resposta a essa necessidade que os trabalhos da atualidade dão às pessoas de acessar de uma maneira segura e eficiente dados de qualquer lugar do mundo.

Ao conectar o Forcepoint Enterprise DLP à plataforma do Forcepoint ONE Security Service Edge (SSE), os clientes poderão criar uma nova política ou configurar da própria maneira uma já existente, podendo mudar até mesmo configurações avançadas, impressões digitais e configurações de execução da Nuvem e da Web. Uma política de segurança unificada pensada pela Forcepoint protege dados confidenciais em todos os conjuntos eletrônicos disponíveis, como websites, serviços da Nuvem, e-mail e aplicativos de uso pessoal. A condução da segurança de sistemas Data-first usada pela Forcepoint vai muito além daquela proteção simples que é geralmente oferecida nas soluções SASE. Ordenando os dados e os colocando em diferentes divisões ao invés de apostar tudo em padrões de senhas e códigos complexos, a política de segurança de dados feita pela Forcepoint pode ser escrita apenas uma vez, ser aplicada em qualquer sistema e automaticamente conseguir suportar outros níveis de complexidade de dados. Essa diligência de ponta a ponta é ideal para empresas que tem seu sistema em grande parte na nuvem ou uma mão de obra espalhada por diversos cantos do mundo.

Principais benefícios do Forcepoint Data Security Everywhere

– Liga os canais do Forcepoint One SSE ao Enterprise DLP, protegendo seus dados pela navegação de qualquer site, aplicativo privado ou Nuvem.

– Aplica novas ou já existentes políticas DLP nos canais CASB, SWG e ZTNA.

– Simplifica a administração do DLP por alavancar mais de 1600 recursos, políticas e modelos inovadores, gerando uma imposição de segurança granular para arquivos.

– Fornece feedbacks e relatórios sobre informação forense frequentemente para o centro de operações de segurança e equipes de TI.

Visualização de dados alimentada por IA 

Adicionando mais funções essenciais ao Forcepoint ONE, a empresa irá lançar no segundo trimestre desse ano o Forcepoint ONE Insights (chamado antigamente de Symphony), uma tecnologia que informará em tempo real o status de segurança do cliente através de estatísticas avançadas de segurança e valor econômico.

A tecnologia do Forcepoint ONE Insights juntamente com todas as assinaturas Forcepoint ONE, utilizam da Inteligência Artificial (IA) para checar dados de segurança de diversas fontes, como a nuvem, redes e máquinas. Apenas com uma rápida visualização, as equipes de segurança conseguem identificar possíveis ameaças de uma maneira mais ágil, reduzindo o risco de brechas no processo de proteção.

Serviço
www.forcepoint.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.