A Paessler AG anunciou o lançamento da sua primeira extensão de produto para suas soluções de monitoramento. O Paessler PRTG OPC UA Server foi projetado para clientes do setor industrial – especificamente, equipes de tecnologia operacional (OT) – que desejem receber informações valiosas dos monitoramentos de TI e OT exibidas em sistemas de supervisão e controle como SCADA, MES, DCS e outros.
Essa nova solução representa um importante marco para a empresa, por expandir ainda mais o seu portfólio de produtos para o setor industrial. A convergência de TI/OT construirá a ponte para processos mais eficientes em ambientes industriais, e soluções como o OPC UA Server fornecerão valor real e tangível para profissionais de OT.
“Estamos entusiasmados por lançar o OPC UA Server, nossa primeira extensão de produto para o Paessler PRTG”, disse Helmut Binder, CEO da Paessler. “Ao continuarmos a evoluir o nosso portfólio de produtos, reconhecemos a importância de expandir as nossas soluções para atender às singulares necessidades dos clientes industriais. Essa extensão do PRTG demonstra o nosso compromisso com o fornecimento de soluções de ponta que atendam às necessidades do mundo da OT”, comentou.
Juntamente com o Paessler PRTG, o OPC UA Server permite a administradores de OT e operadores de fábricas a monitorar suas infraestruturas por meio da arquitetura de sistemas de supervisão e controle que já está implementada no chão de fábrica. O OPC UA Server expande o campo de aplicação do Paessler PRTG por levar uma visão geral abrangente de diversos elementos de TI e OT a sistemas capacitados para o protocolo OPC UA. Benefícios adicionais são alerta central por meio de cadeias de alertas existentes, enriquecimento da qualidade de dados de controle com dados provenientes de componentes de IT/OT, bem como manejo interativo de alarmes entre os times de TI e OT.
Inicialmente, essa extensão de produto operará exclusivamente com o Paessler PRTG Network Monitor com manutenção ativa, e sua cobertura será logo estendida ao Paessler PRTG Hosted Monitor e ao Paessler PRTG Enterprise Monitor.
“Acreditamos que o OPC UA Server ajudará os clientes industriais a obter uma visão geral abrangente de suas redes e ambientes industriais. Isso também inclui a redução do tempo de inatividade da planta e, portanto, aprimoramento das suas infraestruturas de fábrica”, disse Johannes Liegert, gerente de Produtos de IoT e Indústria da Paessler. “Usando o Paessler PRTG com essa extensão de produto, operadores e engenheiros têm mais dados em mãos e podem, com isso, tomar decisões melhores”, completou.
Devido às exigências do mundo de OT serem diversas, o OPC UA Server vem em três pacotes diferentes com base nas funcionalidades, na forma de modelos baseados em assinatura. A nova extensão de produto está disponível a partir de hoje. Os clientes de Paessler PRTG com uma assinatura de OPC UA Server receberão suporte abrangente da equipe Paessler, incluindo acesso a materiais de treinamento.
Serviço
www.paessler.com/br
Leia nesta edição:
MATÉRIA DE CAPA | TECNOLOGIA
O salto do Supply Chain
SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO
Superações na Segurança de Dados
CARREIRA
A arte de navegar em meio à tempestade
Esta você só vai ler na versão digital
APLICAÇÃO
O mundo cabe dentro de um token
Baixe o nosso aplicativo